Autor Tópico: Vuelta a Espanha 2018  (Lida 141 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

JmdP10

  • Interessado
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens:
    28
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    34
em: 24 de Agosto de 2018, 14:30
« Última modificação: 24 de Agosto de 2018, 15:25 por miguelyn »



JmdP10

  • Interessado
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens:
    28
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    34
em: 24 de Agosto de 2018, 17:53
Vuelta a Espanha

Vencedor da Vuelta: Miguel Angel Lopez @6,5 (5 unidades)
Acabar no podio: Miguel Angel Lopez @2,45 (10 unidades)
Acabar no podio: Nairo Quintana @2,15 (10 unidades) esc.pt

Começa já amanhã a Volta a Espanha em Bicicleta. Serão 3 semanas 21 etapas e mais de 3000km a percorrer que vão levar os ciclistas de Málaga a Madrid. Como sempre teremos um percurso que dará para sprinters trepadores e roladores. No entanto, esta volta a Espanha estará desenhada para um trepador a vencer ou não fossem as suas 8 chegadas em alto fazer desmentir, em teoria nomes como Richie Porte, Nairo Quintana, Miguel Angel Lopez, Thibaut Pinot, Rigoberto Uran, Simon Yates, Fabiu Aru, Zakarin, George Benette entre outros terão uma palavra a dizer em relação a classificação geral individual.
Deste modo decidi seleccionar as etapas onde acho que poderão se fazer as diferenças.

Etapa 4 (161,4km) - com um total de 3368m de acumulado esta etapa tão cedo na prova pode fazer as.primeiras diferenças. O valor pode fazer se sentir a a última subida de 12,4 q 5,4% pode desde logo fazer uma 1ª elecção.

Etapa 9 (200,8km) - um dia antes do 1º dia de descanso chega-se a Covatilla, a etapa tem o maior acumulado desta volta a espanha são (4010m a subir). A chegada no alto de lá Covatilla terá uma extensão de 9,8km a 7,1%.

Etapa 13 (174,8km) - final em alto e bom para ciclistas explosivos. Acumulado de 2705m. Os últimos 2km tem uma pendente média de 15% (brutal).

Etapa 14 (171km) - 3 contagens de 1ª categoria durante a etapa a última das quais culminando com a chegada 4km a 12,5%. Mais um final explosivo. Acumulado 2910m.

Etapa 15 (178,2) - são 3940m de acumulado na região das Astúrias com chegada aos miticos lagos de Covadonga (11,7km a 7,2%). 3 dia seguido de chegadas em alto.

Etapa 16 (CRI -32km) - Dia para os contrarelogistas aproveitaram e os homens da geral lutarem contra o tempo. 390m de acumulado não é propriamente um Contrarelogio individual plano. Etapa situada após o 2º dia de descanso o que pode fazer com que haja sempre alguém a passar um dia mau.

Etapa 17 (157km) - etapa rompe pernas com um acumulado de 3080m culmina numa 1ª categoria de 7,3km a 9,7% com rampas que chegarão aos brutais 23,8%.

Etapa 19 (154km) - a corrida decide-se nas jornadas pirinaicas, mais concretamente em Andorra. Final no Col de lá Rabassa 17km a 6,6% com um acumulado de etapa de 2618m.

Etapa 20 (105,8km) - Etapa relâmpago e para mim a etapa rainha (4 de 1ªs, 1 de 2ª e 1 de 3ª categoria. Tal como no tour a Vuelta decidiu incluir uma mini etapa de pouca km e muito acumulado. Serão um total de 3280m e espera se que a decisão passe por esta etapa.

Desta forma, com este percurso, com tanta chegada em alta montanha, a organização espera que um trepador possa levar a Vuelta. Assim e tendo em conta os ciclistas que referi em cima irei apresentar os argumentos que me levam a colocar Miguel Angel Lopez no pódio e para mim um dos principais candidatos a levar a camisola Roja e símbolo de vencedor da volta a Espanha.

Miguel Angel Lopez - com 24 anos é o meu preferido para levar a Vuelta. Pertence a nova vaga de colombianos como Bernal (impressionante tour com apenas 21 anos) que prometem dominar as provas de 3 semanas dos próximos anos. Foi 8º na Vuelta de 2017 e terminou o Giro deste ano no último lugar do pódio só atrás dos já consagrados Chris Froome e Tom Dumoullin. Já tem um capital de experiência acumulado tendo estado muito bem na volta a burgos, além de contar com uma equipa forte e muito experiente a qual deverá ser capaz de proteger o seu líder ao máximo antes de começar a subir. As elevadas chegadas em alto e explosivas são outro plus para o trepador colombiano.

Nairo Quintana - desde 2013 que completa top 2 numa grande volta. Acabou o tour deste ano num modesto 10º lugar e vai querer fechar o ano da melhor forma. Apesar de não ser tão explosivo acredito que vai estar na luta pela Vuelta assim esteja livre de quedas e de avarias que o tem acompanhado ultimamente.

Richie Porte - talvez o corredor mais completo dos candidatos a Vuelta. Excelente contrarelogista (o melhor dos favoritos) mas que continua sem concluir num top 3 de uma grande volta. O melhor que fez foi um 5o lugar no tour quando era gregario de Chris Froome. Fará a estreia na ronda espanhola. Vamos ver como recuperou da queda no tour mas em condições normais e sem quedas é um dos favoritos a conquistar a roja.

Fabiu Aru - o italiano que viu os melhores anos no seu início de carreira 2014/15 foi vencedor desta volta e fez dois pódios na volta a Itália. Desde esse ano de 2015 que a carreira de Seu estagnou e será uma bela oportunidade de aparecer assim não sucumba onde antes fazia as diferenças. Candidato para mim a fazer top 10 e se as pernas permitirem porque não.

Simon Yates - depois de andar de rosa este ano no Giro durante duas semanas, vem a esta Vuelta com sinais de "revanche" tal foi a debacle física que lhe deu no Giro. Certamente mais experiente depois desse episodio, se souber dosear o esforço, poderá ser um sério candidato a levar a Vuelta. Tem uma equipa capaz de o ajudar no objectivo. Candidato a ganhar.

Zakarin - acabou bem o tour. Foi 3º o ano passado nesta prova e vai fazer pela primeira vez 2 grandes voltas seguidas. Surpresa a vista ou correr por uma etapa? O russo é daqueles que antes quebrar que torcer. Candidato a top 10 e se o deixarem porque não.

Thibaut Pinot - não vai ter o seu braço direito Reichenbach mas contará com Preidler. Depois do apagão que teve na penúltima etapa do Giro onde do pódio teve de abandonar devido a uma pneumonia, terá no calor o seu principal inimigo, pois sabe se que o francês passa mal. A 1ª semana será fundamental para saber as aspiraçoes deste.

Rigoberto Uran - a recepção do tour 2018. Obrigado a desistir depois de ter sido 2º em 2017. É verdade que caiu mas já tinha dado sinais que não iria ser igual pois no muro de Bretanha já tinha evidenciado falta de fulgor físico. No entanto o abandono cedo na prova gaulesa pode lhe ter permitido o descanso necessário para ir a Vuelta e fazer um brilhante

George Benette - foi 10º na Vuelta em 2016 caiu o ano passado no tour quando era top 10 e foi 8º no giro este ano. Candidato a um lugar de destaque no top 10.

Não inclui Vicenzo Nibali, Valverde ou Daniel Martin por estarem a preparar o mundial. Kruisjwik fez o tour e não acredito que esteje na sua melhor forma. Wilco kelderman excelente contrarelogista mas que normalmente não passa bem nas montanhas. kwiatkowski e a sky não me parecem ter argumentos necessários a levar desta vez a volta de 3 semanas.









JmdP10

  • Interessado
  • J
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens:
    28
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    34
em: 24 de Agosto de 2018, 18:24
Etapa 1 Vuelta a España 2018

Málaga - Málaga (8km - Prólogo)

Vencedor: Victor Campenaerts (5unidades) @5,75 (betclic.pt)

A etapa número 1 é um prólogo dentro da cidade de Málaga. Olhando para as odds Ron Dennis é o principal candidato a conquista da etapa (odd 1,30). O campeão nacional australiano de Contrarelogio é o mais conceituado contrarelogista presente nesta edição da Vuelta e por isso leva o maior favoritismo. Mas dentro do pelotão actual tem crescido um belga que poderá fazer frente a este favoritismo. Chama-se Victor Campenaerts e não é à toa que venceu no passado 8 de agosto o campeonato europeu de Contrarelogio de estrada e tem argumentos para poder contrariar o favoritismo do australiano.
Vou, por isso, com metade das unidades, pois apesar do favoritismo do australiano não concordo com esta odd.
Outra corredor que poderá ser uma boa aposta será kwiatkowski. Penso que estes três serão o top 3 da primeira etapa. Mas como há sempre factores que não se controlam como vento acho de um risco aceitável a odd que nos dão.



Forum de Apostas

Re: Vuelta a Espanha 2018
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2018, 18:24 »

sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18226
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4703
em: 09 de Setembro de 2018, 09:41
16 de setembro, hora a definir
Ciclismo
Vuelta 2018
Vencedor da Vuelta
Pick: Vencedor da Vuelta 2018 - Nairo Quintana Esc Online 2.65



   Parece-me perfeitamente natural que Nairo Quintana possa vencer o último Grand Tour da temporada, tal como disse e bem Alberto Contador, Nairo Quintana já sabe o que é vencer uma Vuelta e um Giro de Itália e numa corrida tão aberto como a edição deste ano, esse fator pode fazer toda a diferença.
   Adicionalmente é preciso ter em conta que Nairo Quintana tradicionalmente costuma fazer uma corrida de trás para frente, atingindo o seu pico de forma nas terceiras semanas das provas e atendendo que Nairo Quintana apenas dista um punhado de segundos de Simon Yates e tendo em conta que ainda falta Lagos de Covadonga e as montanhas de Andorra onde o colombiano pode “cavar” maiores diferenças – os dados parecem altamente favoráveis para Quintana.
   Por outro lado ainda é preciso não esquecer que sendo os seus principais rivais à vitória final Simon Yates e Miguel Angel Lopez, é preciso ver que tanto um como o outro ainda têm que provar consistência em Grand Tours ao longo de 3 semanas, Simon Yates chegou a ter o Giro na mão mas claudicou miseravelmente nos outros dias quando ao Super-homem uma coisa é “caçar” etapas em Alta Montanha, outra coisa bem diferente é ganhar uma geral individual de um “major”.
   Por fim, importa dizer que mesmo no CRI da próxima semana Nairo Quintana até pode ganhar alguma vantagem em relação aos seus maiores concorrentes e quanto aos especialista em crono estão demasiado longe para o poderem apoquentar quanto à vitória final e tendo em conta que a Movistar tem provavelmente a equipa mais sólida da corrida, para mim, Quintana vai vencer este GT.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18226
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4703
em: 09 de Setembro de 2018, 09:57
16 de setembro, hora a definir
Ciclismo
Vuelta 2018
Vuelta 2018 - pódio
Pick: Vuelta 2018, pódio - Rigoberto Uran Esc Online 3.60


   Talvez por ser extremamente discreto ou por não terem uma das equipas mais badalas do circuito profissional, muitas vezes os bookies não dão o devido valor a Rigoberto Urán, mas é preciso lembrar que o colombiano ficou a menos de um minuto de Chris Froome no Tour do ano passado e já foi, por duas vezes, segundo classificado no Giro de Itália.
   Com tão pouco tempo de desvantagem para os primeiros e atendendo que os Lagos de Covadonga e a alta montanha de Andorra favorecem mais o endurance e ciclistas a diesel como ele, muito mais do que as subidas curtas mas muito agressivas que temos tido até aqui, creio ser um excelente investimento um lugar no pódio para este colombiano.
   E depois é preciso considerar o crono individual da próxima semana que vai lhe permitir ganhar tempo a quase toda a gente na geral individual até porque é um contra-relógio para puro especialistas.
   Por outro lado ainda, Uran não é dos ciclistas mais marcados pelos “hot shots” da Geral Individual e isso pode-lhe dar alguma liberdade de movimentos nas tiradas de alta montanha.
   Ainda por cima, os ciclistas que estão à sua frente na geral individual não são muito regulares em provas de 3 semanas, ao contrário de Uran que é o “Sr. Consistência”!.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18226
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4703
em: 10 de Setembro de 2018, 19:40
11 Setembro 2018 - 13:05
Ciclismo
Espanha – Vuelta
Classificação no pódio – etapa 16
Pick: Classificação no pódio – etapa 16: Jonathan Castroviejo Betclic 1.58


   Creio que não será muito difícil para o crónico campeão espanhol da luta contra o relógio poder ficar entre os três primeiros na etapa 16, pois é um contra-relógio para especialistas como ele, com relevo insignificante vai ser uma prova de pura potência tal e qual Jonathan Castroviejo gosta.
   Por outro lado ainda, ao contrário do que aconteceu em outras provas, Jonathan Castroviejo está bem mais fresco e folgado porque sem G.Thomas e Chris Froome nas fileiras da Sky para esta prova, Jonathan Castroviejo tem outra facilidade e à vontade para se poupar e pensar ganhar tiradas para a equipa, com especial enfoque no contra-relógio que é a sua especialidade.
   Outro fator a ter em conta é o fator casa, Castroviejo terá a afición a puxar por si e isso será certamente um excelente tónico para a exigente tirada de 32 kms que une Santillana del Mar a Torrelavega, para além de que terá algumas boas referências em termos de cronos antes de sair do palanque…
   Outra questão a considerar é a extrema regularidade de Castroviejo que na luta contra o cronómetro raramente tem um dia mau, faz consistentemente um top 5, é extremamente pendular e isso pode ser muito significativo nesta fase final de época em que alguns especialistas estão algo gastos e que podem ser uma surpresa pela negativa nesta tirada nº 16 da Vuelta a Espanha.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    18226
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4703
em: 11 de Setembro de 2018, 19:36

16 de Setembro de 2018, hora a definir
Ciclismo
La Vuelta
La Vuelta – pódio
Pick: La Vuelta – pódio: Miguel Angel Moreno Lopez Esc Online 1.50


   Não há dúvida de que depois de vários anos a vencer etapas de alta montanha mas sem lugares na geral individual condizentes com o seu talento, este ano parece ser definitivamente o ano de afirmação do Super-Homem, depois de ter sido terceiro no Giro de Itália deste ano, está muito bem colocado para um lugar no pódio neste Vuelta.
   Está mais de que visto que Miguel Lopez é um dos poucos ciclistas que pode fazer a diferença em alta montanha e a dupla jornada andorrenha promete fazer muitos estragos e neste momento o homem da Astana parece ser o homem mais forte nas subidas mais intensas desta Vuelta e pode ganhar tempo a toda a gente que o rodeia, desde Simon Yates, passando por Nairo Quintana ou Valverde.
   Além disso o colombiano pode beneficiar da irregularidade de Simon Yates que também tinha o Giro ganho e nos últimos dias derrapou completamente e também Valverde teve uma época muito longa e já em abril tinha um grande pico de forma e por isso é natural que acabe por pagar a fatura lá mais para o fim deste GT, um pouco à semelhança do que aconteceu na temporada passada.
   Adicionalmente é preciso relevar que Miguel Lopez pode ser um dos principais beneficiados da dureza da pequena tirada, em extensão, totalmente disputada em Andorra, onde será uma prova por eliminação e onde Miguel Lopez se estiver bem como se espera, pode cavar grandes diferenças para os seus adversários na contagem de categoria especial que tem rampas muito agressivas tal e qual o super-homem gosta.
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina