Autor Tópico: [Liga NOS - 2ª Jornada] Santa Clara vs Braga 19.08 20:30  (Lida 208 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    33375
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    756

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



azcomeon

  • Multimilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4105
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3672
em: 17 de Agosto de 2018, 02:48
19-08-2018, 19h30 | Liga NOS
Santa Clara - Sporting Braga

É na sequência de uma derrota que foi um autêntico murro no estômago dos açorianos no jogo que assinalou o regresso do clube ao primeiro escalão 15 anos depois que o Santa Clara recebe o candidato outsider à luta pelo título deste campeonato. No Estádio dos Barreiros, diante do Marítimo, a equipa de João Henriques bateu-se bem, defendeu bem, criou oportunidades de golo para se adiantar no marcador, não concretizou e quando já tudo apontava para a divisão de pontos o golo da vitória dos madeirenses chegou no último segundo, num penalty que surge após braço na bola do lateral Patrick.
A equipa do Santa Clara encontra-se nos Açores a preparar o jogo desde terça-feira passada e nesta jornada o técnico ex-Paços Ferreira já deve contar com alguns dos últimos reforços na convocatória, isto após ter ido à Madeira ainda sem muitos dos principais nomes que o clube contratou para atacar a manutenção nesta Liga NOS.

O Braga procura reerguer-se, acima de tudo animicamente, após a surpreendente eliminação da Liga Europa, na 3.ª pré-eliminatória, na Pedreira, perante todo o seu público na passada quinta-feira. A equipa de Abel Ferreira esteve em vantagem em duas ocasiões, mas permitiu ao Zorya Lugansk chegar à igualdade em ambas as ocasiões e, depois do 1-1 na Ucrânia, a equipa do leste europeu carimba a qualificação por golos marcados fora.
Na primeira jornada do campeonato, o Braga bateu em casa o Nacional da Madeira por 4-2, no segundo jogo oficial da época, onde curiosamente também permitiram golos do empate ao adversário em duas ocasiões, acabando por conquistar os três pontos com uma segunda parte mais concentrada.

É certo que em 90 minutos não dá para tirar grandes ilações tendo em vista toda uma temporada de uma equipa, porém a exibição do Santa Clara nos Barreiros surpreendeu-me muito e creio que, com alguns aspetos do jogo afinados, esta equipa poderá ser uma boa surpresa neste campeonato e manter-se quiçá com algum estilo. É que João Henriques não contou com vários jogadores que vão ter grande influência na equipa titular dos açorianos e, mesmo assim, logrou uma excelente exibição, contra um Marítimo que se pretende "europeu". O Santa Clara mostrou qualidade de jogo a espaços, criou ocasiões de golo, Thiago Santana foi um quebra-cabeças para a defensiva maritimista e, com os problemas defensivos que este Braga tem tido neste arranque de época, poderá ser um bom trunfo para o Santa Clara tentar aproveitar na estreia em casa na Liga NOS após 15 anos desde o último encontro para o primeiro escalão.

Vai certamente haver um grande ambiente no Estádio de São Miguel e de certo que, apesar do empate poder ser teoricamente um bom resultado para os da casa, acredito que João Henriques vá tentar ganhar o jogo, fazendo desde cedo da sua casa uma "fortaleza" como tentou fazer no Paços e como é natural nas equipas que lutam para não descer. Vejo algum valor no 1X, porém mais ainda numa partida com golos e com o over 2 a pagar acima dos 1,30 não penso duas vezes. O Braga tem qualidade ofensiva para fazer mossa nesta defesa do Santa Clara e o contrário também. Espero um jogo com várias oportunidades junto das duas balizas e, porventura, com alguma incerteza no marcador até perto do apito final.

> Over 2 golos @ 1.46 ESC (10/10)
> Santa Clara AH +1 @ 1.72 ESC (7/10)
« Última modificação: 17 de Agosto de 2018, 02:49 por azcomeon »
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



azcomeon

  • Multimilionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    4105
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    3672
em: 17 de Agosto de 2018, 02:51
@Ricardo Matos creio que a Liga alterou a hora do jogo para as 19h30 (hora em Portugal Continental), pelo menos é essa a informação que consta no calendário da jornada por esta altura no site da Liga
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.



Forum de Apostas

Re: [Liga NOS - 2ª Jornada] Santa Clara vs Braga 19.08 20:30
« Responder #2 em: 17 de Agosto de 2018, 02:51 »

Duarte Pinto

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    1143
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    239
  • Banido!
em: 17 de Agosto de 2018, 13:22
Santa Clara vs Sporting de Braga
Liga NOS - 2ª Jornada
Estádio de São Miguel, 19/08 19:30
Ambas equipas marcam golo @1.98 na ESC Online


Sporting de Braga - Há coisas por ajustar, desgaste e lesões, como condicionantes para este jogo.

O Sporting de Braga tem claudicado, sobretudo no capítulo defensivo, e se isso foi evidente no jogo com o Nacional, voltou a sê-lo no jogo de ontem que lhe custou ficar pelo caminho na campanha para a Liga Europa. Outra "fragilidade" que tem mostrado, e que contrasta com a temporada passada, é a menor capacidade que apresenta na gestão das suas vantagens. Mais uma vez foi notório no jogo com o Nacional, e ontem com o Zorya.
É verdade que a saída de Danilo e Vukcevic, dois médias fiáveis e com grande capacidade de contenção têm influência, e se atendermos que Fransérgio também não jogou grande parte da temporada passada, uma vez que se lesionou ainda numa fase precoce da época, a verdade é que o miolo do Sporting de Braga é novo. Formado por Claudemir e Fransérgio, será preciso algum tempo até que o entrosamento e as rotinas seja assimiladas. Se formos a ver, a defesa, incluindo o guarda-redes têm sido a mesma do ano passado.
Sob ponto de vista ofensivo, e apesar da ausência de Paulinho, o Sporting de Braga mostra uma "facilidade" idêntica à do ano passado, quer na dinâmica e envolvimento entre os jogadores, quer mesmo na capacidade de criar situações de real perigo, e sem ser preciso grande elaboração. A forma simples, progressiva e eficaz como se movimenta ofensivamente, continua a ser imagem de marca deste Sporting de Braga.

Santa Clara - Quando a manta é curta, o melhor é não esticar.

O Santa Clara perdeu no 1º jogo, no seu regresso à Liga NOS. Num dos terrenos mais difíceis da Liga NOS perdeu pela margem mínima. Notou-se a preocupação em não esticar muito a manta, o que mostra por parte de João Henriques a consciência que terá de ser essa a forma de abordar os jogos, sobretudo na condição de visitante. No entanto, o Santa Clara vai precisar muito dos pontos que conseguir conquistar no Estádio de São Miguel, apesar deste jogo com o Sporting de Braga ser mais um em que os açorianos terão de ter cuidados redobrados.

A eliminação do Sporting de Braga, na Liga Europa traz responsabilidades acrescidas para os guerreiros do Minho na Liga NOS. Foi um rude golpe esta eliminação, uma vez que se percebe as ambições bracarenses. Desde logo pelo plantel construído com dois jogadores com qualidade por cada posição.
A primeira nota que considero ajustada de salientar, neste jogo, é mesmo esse facto do Sporting de Braga precisar responder já neste jogo, e "limpar" a imagem que deixou, sobretudo no jogo com o Zorya, mas também a maior permeabilidade que consentiu no 1º jogo, em casa, com o Nacional.
É natural que é um Sporting de Braga a precisar de afinações a meio campo, mas não tenho dúvidas que Abel Ferreira vai cerrar o pulso e vai haver uma resposta neste jogo.

Outro aspecto a ponderar é o desgaste físico, e sobretudo a pouca margem de manobra de Abel Ferreira em atenuar esse aspecto. Recorde-se que Paulinho está lesionado, Claudemir saiu lesionado no jogo com o Nacional, com uma mialgia na coxa esquerda, e Marcelo Goiano tem um estiramento do ligamento colateral interno no joelho esquerdo. Ontem, mais uma lesão, agora do "patrão" da defensiva bracarense, Raúl Silva, ao que tudo indica uma lesão muscular que atirará o central para fora dos relvados por algum tempo. Pablo é a alternativa e provou no Marítimo ser um excelente central, mas como qualquer dupla de centrais precisa de rotinas com Bruno Viana.
Todas estas contrariedades poderão forçar Abel Ferreira a fazer poucas mexidas. Eduardo poderá ser chamado à titularidade, assim como Bruno Xadas. No entanto, a linha defensiva, Fransérgio, João Novais, e no ataque, com Wilson Eduardo e Dyego Sousa há pouca margem para mexer. Fica assim registado o impacto que isto poderá ter, sobretudo no segundo tempo.

Assim, e sem me alongar muito mais, apesar de esperar uma reação forte do Sporting de Braga, em termos de querer, há que jogar com as limitações apresentadas.
Num primeiro olhar pelas odds pudemos verificar que a linha abriu no (-0.75) para os bracarenses, e tem andado aqui numa roleta russa. Mesmo antes do jogo com o Zorya já a linha se tinha deslocado para o (-1), e neste momento voltou ao ponto de partida.
Considero arriscado tomar parte no handicap apresentado. Apesar do Sporting de Braga ser uma equipa muito superior na capacidade individual dos seus jogadores, a verdade é que temos de descontar jogadores importantes na manobra da equipa, como Goiano, Raúl Silva, (ausência de Vukcevic ainda não totalmente colmatada), Paulinho, e todo o desgaste do jogo com Zorya. Por isso considero uma aposta arriscada o handicap (-0.75 ou mesmo -1).

A minha opção aqui vai pelo mercado de golos. A linha está no over 2.5 e parece-me justa. No entanto não acredito que este over 2.5 seja feito apenas com golos de uma equipa. O Sporting de Braga sabe que este é um jogo para vencer, e sobretudo para corrigir a menor consistência defensiva que apresentou nos últimos jogos. Não estou a ver Abel Ferreira a querer ou até poder golear, face às circunstâncias limitativas. Entre o over 2.5 cotado a 1.91 e o ambas marcam cotado a 1.98, vejo mais valor nesta última aposta, até porque o (1-1) será um resultado que o Santa Clara não deixará de garantir se puder.  Além disso, o meio campo reforçado do Santa Clara com Rashid, Pedro Pacheco e Bruno Lamas será um meio campo de combate podendo ganhar superioridade nessa zona onde o Sporting de Braga tem Fransérgio e João Novais apenas. Assim, não vejo o Sporting de Braga vir marcar aqui 3 golos sem resposta, pelo vou optar pelo golo de ambas equipas, que no par tem muito valor, face a todas as condicionantes que o Sporting de Braga tem para este jogo.

Santa Clara vs Sporting de Braga: Ambas equipas marcam golo.



Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34470
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2109
em: 19 de Agosto de 2018, 01:08
19h30/Santa Clara vs Braga

Acredito que este poderá ser um dos melhores jogos da jornada, e porquê? Porque a melhor equipa vem mentalmente afectada, vem sem alguns titulares, joga fora, o que poderá fazer com que a partida seja equilibrada. Em termos defensivos a equipa tem tremido muito, sofreu 4 golos em dois jogos, e frente ao Zorya poderia até ter sofrido mais.

O problema não é apenas a defesa, e sim a falta de Vukcevic e Danilo, dois trincos, jogando agora João Novais e Fransergio, que são dois médios mais ofensivos que defensivos. O lateral direito(Diogo Figueiras) que tem jogado é forte ofensivamente, mas fecha mal o espaço interior, e Sequeira não tem nível para o Braga.

O Santa Clara poderá aproveitar o mau momento arsenalista, nos Barreiros jogou relativamente bem, teve umas 3 ocasiões para marcar, mas alguns erros defensivos permitiram algumas chances aos madeirenses, como por exemplo Joel isolado na cara do redes, mas rematou mal.

O jogo dos Barreiros ficou 1-0 para o Marítimo, o golo foi no último minuto, mas o resultado poderia muito bem ter sido 2-1 ou mesmo 2-2.

Estamos na 2a jornada, não é muito fácil prever resultados, mas pelo que vi de ambas até agora, acredito num bom jogo de futebol, e com golos! Uma última nota, o melhor defesa do Braga está de fora!

Over 2.5 @ 1.76 bet.pt

10 unidades
« Última modificação: 19 de Agosto de 2018, 01:09 por Pedro_Ribeiro26 »


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



Duarte Pinto

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    1143
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    239
  • Banido!
em: 19 de Agosto de 2018, 03:26
19h30/Santa Clara vs Braga

Acredito que este poderá ser um dos melhores jogos da jornada, e porquê? Porque a melhor equipa vem mentalmente afectada, vem sem alguns titulares, joga fora, o que poderá fazer com que a partida seja equilibrada. Em termos defensivos a equipa tem tremido muito, sofreu 4 golos em dois jogos, e frente ao Zorya poderia até ter sofrido mais.

O problema não é apenas a defesa, e sim a falta de Vukcevic e Danilo, dois trincos, jogando agora João Novais e Fransergio, que são dois médios mais ofensivos que defensivos. O lateral direito(Diogo Figueiras) que tem jogado é forte ofensivamente, mas fecha mal o espaço interior, e Sequeira não tem nível para o Braga.

O Santa Clara poderá aproveitar o mau momento arsenalista, nos Barreiros jogou relativamente bem, teve umas 3 ocasiões para marcar, mas alguns erros defensivos permitiram algumas chances aos madeirenses, como por exemplo Joel isolado na cara do redes, mas rematou mal.

O jogo dos Barreiros ficou 1-0 para o Marítimo, o golo foi no último minuto, mas o resultado poderia muito bem ter sido 2-1 ou mesmo 2-2.

Estamos na 2a jornada, não é muito fácil prever resultados, mas pelo que vi de ambas até agora, acredito num bom jogo de futebol, e com golos! Uma última nota, o melhor defesa do Braga está de fora!

Over 2.5 @ 1.76 bet.pt

10 unidades

Concordo em absoluto com a tua análise @Pedro_Ribeiro26 , aliás é mais uma das muitas boas análises que já nos tens habituado.
Quero apenas sublinhar um apecto que tu referiste, até de forma mais explicita do que eu no meu artigo, mas tocamos no mesmo ponto. O miolo do Sporting de Braga, formado por Fransérgio e Claudemir, ou João Novais, é completamente novo, ainda com pouco entrosamento, e jogadores que não conseguem dar o posicionamento defensivo tão forte quanto davam Danilo e Vukcevic. Ganha, no entanto o Braga em termos ofensivos, e sobretudo capacidade no transporte de bola, e claro poder nas bolas paradas, no caso de João Novais. Claro que tudo isto que refiro é relativamente à dupla Fransérgio e João Novais.



faialboy

  • Rico
  • f
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2014
  • Localidade: Machico
  • Mensagens:
    825
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    232
em: 19 de Agosto de 2018, 12:27
Santa Clara x Braga
Primeira Liga
19 de agosto de 2018 - 20h30

O Sporting de Braga vai viajar até aos Açores para defrontar o Santa Clara num encontro a contar para a 2ª jornada da Primeira Liga de Portugal.

 Os jogadores de braga disseram ADEUS á Liga Europa e agora focam todos os seus objetivos nas competiçoes em portugal. O braga entrou forte com uma goleada frente ao Nacional, batendo por 4-2 no seu estadio onde ficou provado que querem ir muito longe no campeonato. Ricardo Horta está numa fase de forma desportiva muito espetacular e será provavelmente um grande problema para a defesa açoriana.

O Santa Clara, que esta esta epoca subiu à Primeira Liga, tem certamente poucos recursos e saiu derrotado por 1-0 no Funchal na jornada inicial pois é algo que poderá destabilizar um pouco esta equipa, uma vez que sofreu o golo aos 96 minutos... As duas equipas ja jogaram um amigável na pré-epoca e entao o Braga ganhou por 2-1.

APOSTA: sinceramente o resultado mais provavel é a vitoria do braga neste jogo isto porque o braga nesta semana foi afastado da europa pelo zorya da ucrania e agora fica focado no campeonato e taças,o braga entrou forte na jornada 1 com 4 golos marcados e depois o braga tem muita qualidade e muita experiencia e talento e depois no ultimo jogo oficial entre ambos a contar para a taça o braga gamhou por 2-1 e por esta cnclusao a minha aposta vai para:

braga ganha @1,75 esc online




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions