Autor Tópico: [Mundial 2018 - 1/8 - Final ] Uruguai vs Portugal 30.06 19:00  (Lida 435 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    30792
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    750

Lista de Análises e Previsões/Prognósticos
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



Ricardo Matos

  • Administrador
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2012
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    30792
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    750
em: 27 de Junho de 2018, 20:05
Campeonato do Mundo 2018
Rússia

Uruguai vs Portugal
30.06
19:00 (PT)

1/8 - Final

Estádio: Fisht Olympic Stadium – Sochi

Herois do mar nobre povo, nação valente e imortal! Cuidado com os vossos coraçoes, começa hoje o sofrimento de cada português amante de futebol e apoiante da nossa selecção.
Jogo de mata-mata, como verbalizava o tecnico brasileiro, e pela frente calhou-nos o Uruguai!

É certo que não nos calhou o melhor, colocamo-nos a jeito, o empate frente ao Irão de Carlos Queiros, permitiu que a Espanha jogasse com a Russia e nós com o Uruguai. Tinhamos o passaro na mão, podiamos ter “matado” o jogo, mas não, falhamos um penalty e deixamos o Irão “crescer”.

Resumidamente está contada a história do último jogo que ditou o carimbo para esta fase, mas esqueçam tudo, hoje o jogo é diferente, hoje os galões vêm ao de cima.
Jogo a ser disputado nos “Algarves Russos” – Sochi, onde a praia é o forte, assim como a temperatura, agradavél, mas a humidade, espera-se alta à hora do jogo, cerca de 79%. 27 a 22ºC esperados à hora do jogo e algum vento. Campo que a selecção Portuguesa já conhece e sabe o que esperar.

Quero apenas reportar que Portugal por norma não vai ao estádio adaptar-se, deixa isso para a fase de aquecimento. Estranho digo eu, já que os campos têm mostrado serem fulcrais nos jogos e com algum peso. Esperarei a rega antes do jogo assim como no intervalo. As temperaturas e o desgaste dos jogos têm obrigado a FIFA a tomar essa opcção. Um terreno já algo desgastado, não está tão rápido, e acredito que isso possa afetar menos do que se tem visto. Portugal pode ganhar com isto.

Análise de Portugal:

Estamos todos de acordo que ainda não jogamos nada, não tivemos um único jogo que pudessemos dizer que nos fez confiar nesta selecção. Diria e arriscaria que o jogo contra a Espanha fosse o melhor e colocava a primeira parte também, frente ao Irão.

De resto,zero, o jogo com Marrocos foi para esquecer, e hoje tudo terá que ser diferente.

Na minha optica de apostador, o problema deste jogo passará pelo que se passa pela cabeça de Fernando Santos. Sei que ele se prepara muito bem para os jogos, sei que ele sabe com quem vai “bater” e com quem pode contar. Mas para decidir, teríamos que ser moscas e adivinhar o que irá fazer Fernando Santos. Mas tudo terá condicionantes, sabemos e temos visto que as condições fisicas não são as melhoras na selecção portuguesa. William digam todos, está lento, sim é verdade. Os laterais estão uns furos abaixo do que podémos ver no Europeu. A questão é essa, serão memso os laterais, que penso que é aqui o nosso ponto fraco que o Uruguai irá explorar de certeza, sobretudo o lado esquerdo, o lado de Rafael Guerreiro.

Para isso acredito que F. Santos irá colocar novamente Adrien, para fazer um tampão maior ao poderio do Uruguai. Esta colocação do Adrien, poderá servir para estar mais preparado ao que o Uruguai irá apresentarr no seu meio-campo. O Uruguai mudou o seu esquema tactico frente à Russia, onde preferiu usar o metodo do triangulo. Tudo por culpa do que o Uruguai nos primeiros jogos da fase de grupos não “carborava” bem. Frente à Rússia a colocação do triângulo a meio campo, correu bem e surgiu golanga para o Uruguai.

Obviamente que William e Adrien não chega, e para fazer a primeira pressão ali ao pé da meia lua do meio campo, conto que coloque o Gonçalo Guedes. Sabemos que CR7 não defende mas Guedes mostrou que sabe ajudar cá atrás e pode ser logo a primeira peça do xadrez a defender.

Por falar em defender, eu não acho que tanto Pepe como Fonte sejam os reponsaveis pelos golos contra a Espanha e aquele golo do Irão. Vejo-os bem nos jogos, ora um subressai ora outro, e compensam-se bem também.

A questão destes centrais é as dobras aos laterais, e já referi que essa pode ser o ponto fraco.

Com um William e Adrien mais recuados, acredito que tenham mais ajuda, mesmo indo às alas compensar, tanto como William e Adrein possam compensar a falta no centro da área.

Tudo isto terá que ser feito de maneira simples, as marcações e as compensasões têm que funcionar na plenitude, se falha, Cavani e Suarez podem aparecer na área com tabelas e desmarcarem-se para chutar para o golo.

Conhecendo como conheço F. Santos, ele sabe e tem consciência que não pode lutar de igual para igual com o Uruguai, se o fizer, sabe que se expõem e pode correr riscos desnecessários.
Acredito que a postura vai ser do que tivemos no Europeu, mais defensivos, apreensivos e deixando que o Uruguai até tenha mais bola. Poderei estar a  dizer disprates, porque sabemos se o Uruguai tiver a bola irá querer fazer o seu jogo e isso poderá custar caro a Portugal.

Mas a ideia será essa, conter e depois procurar o contra-ataque, apanhar o Uruguai no contra pé. Apontar as setas de CR7 e até arriscaria Ricardo Quaresma também, sabendo logo que Cedric não vai subir tanto, logo o Ricardo poderá estar meio sozinho na ala, sem o apoio. Mas a ideia não é ter um futebol apoiado mas sim ter duas setas pelas alas para correr com a bola e fintar e até chutar ou centrar.

A questão aqui neste esquema, o Gonçalo terá que ser também rápido e procurar a desmarcação, ou arrastar os defesas para que Ricardo ou CR7 possam aparecer.

A defesa do Uruguai não é má mas em situações destas vê-se algo “trapalhona” e fica sem saber como e onde marcar, pois foge ao seu ADN.

Acredito que Fernando Santos tome esta tactica no jogo, creio que utilize aquilo que tem de melhor para complicar as ideias ao Uruguai. Se Portugal começar a sair certo e rápido, poderá obrigar o Uruguai a ter mais cautelas.

Para isto tudo resultar o William ter que ser mais rápido, no passe, e com Adrien ao lado ele pode ocupar outros lugares para lançar o jogo e sair a jogar. Pelo que tenho visto, a bola quando sai, passa sempre pelo William.

Em suma, tudo vai depender como o F. Santos monte a equipa e as duvidas são, se Guedes, joga, se Ricardo Queresma jogue ou não, e entre o Bernado Silva. Moutinho deve ser peça fundamental, digo eu.
O ideal a meu ver seria aquilo que vos fui dizendo em cima, uma equipa mais preparada para o contra-ataque do que para ter bola, gerir a posse e procurar o ataque continuado, não. Acredito que a pustura será mesmo apostar na rapidez e apanhar as costas da defesa do Uruguai.

Algo que não me sai da cabeça, e é por isso que não coloco aqui um possivel 11 de Portugal, sei que F. Santos colocará alguem no 11 para tirar um coelho da cartola. Falta-me descobrir qual será esse coelho que F. Santos vai tirar da cartola.

Analise do Uruguai:


Começo a falar do perigo de Suarez e Cavani, dois homens a marcar pela defesa Portuguesa, e a duvida é: Será que o triangulo vai continuar? Será que vão voltar ao esquema utilizado antes do jogo da Rússia?
Acredito que o triangulo não irá acontecer não com a mesma função que teve contra a Russia, mas numa situação mais complicado esse trinagulo vai-se montar.

O Uruguai irá explorar as laterais de Portugal, procurar a possiveis falhas nas marcações, mas acredito que sejam supreendido por F. Santos.

Farão mais do memso, sempre esperando que Cavani resolva ou Suarez. Se Cavani ainda não apareceu, já Suarez já!

Os cruzamentos serão também o mote utilizado pelo Uruguai, onde vai procurar as bolas altas para cabear em direcção à baliza.

H2H – Sem histórico

Conclusão:

Um jogo de alto nível esperarei aqui, onde o meu coração de apostador como de adepto e português vai estar ao rubro.

Obviamente que é complicado separar as duas coisas, mas penso que teremos um jogo que poderá ir para lém dos 90 minutos.

Vejo que o VAR pode ter tanta ou mais influência daqui para a frente, o VAR vai decidir mais, por isso as selecções terão que ter muito cuidado.

Vejo que com paciência e sem falhas, e mesmo jogando mal Portugal consiga ir passando no tempo, e com a estratégia de avançar rápido em contra ataque e aproveitando as bolas paradas, faltas cravadas e marcadas pelo CR7, possam dar em golo. Não irei num mercado de ambas marcam, muito risco num jogo de “mata-mata”. O preço está bom, mas não me agrada.

Só poderei explorar o AH 0.0 / Empate anula aposta. Portugal poderá ter a capacidade de levar vencida nos 90 minutos jogando com muito cinismo, e mesmo que não corra bem, podemos ficar protegidos, caso o jogo não se decida nos 90 minutos. A indefinição do Uruguai no trio do meio campo, em triângulo ou não poderá lançar confusão à selecção e Portugal vai tirar proveito disso, e somo ainda o “coelho da cartola” que F. Santos vai tirar do chapéu. Vista de um apostador e não de um português, mas com a nossa estrelinha a brilhar bem alto de campeão europeu, podemos e devemos passar este Uruguai,que depende muito de Cavani e Suarez, assim irei:


Portugal AH 0.0 @ 2.03

Portugal DNB @ 1.68 na bet.pt

Portugal AH 0.0 @ 1.60 na bet.pt
« Última modificação: 27 de Junho de 2018, 20:07 por Ricardo Matos »
AKA Spinosa
AG Brasil: http://www.apostaganhabr.com/



LuisCristovao

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens:
    508
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    467
em: 28 de Junho de 2018, 09:31
Portugal - Uruguai
Mundial 2018
30 junho, 19h

Menos de 9 cantos @1.80 na BetPt



Duas equipas muito similares quanto às suas intenções vão encontrar-se ao final de tarde deste sábado. O Uruguai que, ao longo da última década, vem construindo uma reputação de equipa de luta, com bloco baixo, ferocidade defensiva, com muito perigo na frente onde utiliza o talento dos seus dianteiros para criar problemas aos rivais. Portugal com uma equipa que também prefere oferecer a iniciativa aos seus adversários, paciente, esperando o momento para atacar a fragilidade ou erro que surja, contando sempre com um Cristiano Ronaldo muito afinado para fazer a diferença.

Os ingredientes iniciais deste encontro podem sugerir um jogo com pouco entusiasmo e um excesso de calculismo de ambas as partes. Mas as atuações de portugueses e uruguais demonstram que é possível encontrarmos outro tipo de jogo. Quando pressionados, estes são dois conjuntos que não hesitam em bater na frente, até por apresentarem características que lhes permitem ser decisivos a partir de uma bola longa. No Uruguai, a dupla Suárez e Cavani consegue, muitas vezes, explorar a profundidade, enquanto na seleção portuguesa, para além do já referido Cristiano Ronaldo, é muito provável que Gonçalo Guedes volte ao onze, exatamente com esta intenção de criar profundidade ao explorar a faixa direita da defesa.

Este é outro dos pontos a que devemos estar atentos, ao tipo de soluções que cada selecionador poderá apresentar para ir a jogo. Os uruguaios tenderão a sentir-se mais confortáveis defensivamente com um sistema de 4x4x2, podendo chamar Laxalt para uma posição de extremo-esquerdo, oferecendo equilíbrio também no ataque. Fernando Santos poderá ver neste encontro o quadro para chamar Guedes e Bruno Fernandes ao onze, aumentando assim a sua capacidade para reagir no momento da conquista da bola. As mudanças de um e outro poderão ter efeitos claros na maneira de jogar das suas equipas.

Ainda assim, é de enorme equilíbrio que estamos a falar. De equipas que apostam tudo no erro do adversário. De um jogo em que um golo pode fazer toda a diferença.



Forum de Apostas

Re: [Mundial 2018 - 1/8 - Final ] Uruguai vs Portugal 30.06 19:00
« Responder #2 em: 28 de Junho de 2018, 09:31 »

Pedro_Ribeiro26

  • Magnata
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Dez 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    34455
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    2096
em: 29 de Junho de 2018, 02:30
19h00/ Portugal vs Uruguai

A moda pegou, e agora "cascar" no William é o mais fácil, enfim!. Quem percebe de bola, sabe que ele com bola é dos melhores do mundo, mas a nossa seleção não a ideal para o seu estilo de jogo, tivesse ele na espanhola, e iriam ver a qualidade deste menino. Portugal tem um plantel de qualidade, o que falta mesmo é um avançado rápido e possante, que seja chato, por incrível que pareça Éder fez nos um pouco de jeito no Euro, e não falo do golo.

Sim, Éder não é o pinheiro que dizem, tem qualidade e não falo da técnica, tem coisas que nos faziam jeito. Estica o jogo, segura a bola, ganha muitas fsltas, faz a equipa respirar, mas claro, a moda quando pega, é simples criticar. Hoje vi um lance do Welbeck que se fosse o Éder, eram memes sem fim sobre o lance.. Falta poder de fogo na frente, falta transições a Portugal, falta frescura física, dependemos em demasia de Ronaldo, ponto final!

Defensivamente, lá vamos aguentando, mas por vezes lá apanhamos uns sustos. Sustos atrás, é coisa rara no Uruguai, são um pouco parecidos com Portugal, mas há uma diferença enorme, eles têm os tais avançados chatos, que ganham faltas, que esticam o jogo e deixam a equipa respirar. Outra semelhança, o Uruguai defende bem, mas defende ainda melhor que nos, são mais agressivos nos duelos, e até agora, ainda não sofreram golos.

Sim, é verdade, não jogaram contra a Espanha, mas não sofreram golos do Irao, e não levaram massacre de Marrocos. Venceram a Rússia por 3+0, é verdade que os russos pouparam alguns titulares, mas ainda assim, vencer 3-0 a Rússia não é fácil. Não esperava esse resultado, porque o Uruguai vinha metendo nojo, jogando um futebol miserável, lento e sem ideias. Tabarez mudou o sistema, a equipa com o losango que colocou em campo, joga com os sectores mais pertos, Betancour atrás de Cavani e Suarez, e depois Torreira , Vecino e Nandez, 3 médios parecidos, e depois um desequilibrador, assim, a equipa fica mais forte.

Vai ser um jogo onde em cada palmo de terreno vai ser uma luta, um jogo aborrecido, com um relvado lento, relva seca, e tudo junto, vai resultar num empate a zero..

Under 1.5 @ 2.10 bet.pt

10 unidades


Nunca vejas a odds, antes de analisares um jogo!



BettencourtBet

  • Iniciado
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    8
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    6
em: 29 de Junho de 2018, 04:50
Mundial Rússia 2018
Uruguai vs Portugal
30.06.2018 | 19.00H

Aposta : Ronaldo Marcar | @1.95 | Bet.pt

Portugal :
Jogam-se os oitavos de um dos Mundiais mais atípicos. Mas a verdade é que estamos aqui e em segundo por um golo no cair do pano com um pênalti onde o VAR decidiu e mal na minha opinião mas que nos coloca nesta situação. Sim, somos assim, não vale a pena fugir ou dizer que não. Jogamos sempre com o coração nas mãos, com os pés nervosos e com um gostinho de tentar complicar o que pode ser fácil. Porém uma das justificações para sermos assim é a nossa qualidade de jogo e a forma como encaramos os jogos. Não é preciso fazer grandes análises para rapidamente perceber que a seleção das quinas joga muito pouco para o conjunto de jogadores que tem e que até agora não mostrou garantias de segurança ou de nos permitir sonhar apesar de o fazermos pois somos assim, portugueses. Se fizermos uma rápida análise aos 3 jogos onde somamos 5 pontos, no primeiro e teoricamente o mais difícil frente à Espanha conseguimos um empate, um jogo algo estranho e que tão depressa não se volta a repetir e não me refiro ao resultado mas sim ao jogo em si. Portugal remata 3 vezes marca 3 golos, Patrício apesar dos golos sofridos não tem hipótese de defesa em nenhum e tirando esses 3 lances apenas viu a bola passar perto porque defesas não existiram. Tirando nos primeiros 5 minutos um jogo totalmente controlado pela seleção espanhola que se limitou a trocar a bola e a tentar chegar ao golo mas também sem muita inspiração. Quanto aos outros dois jogos existem algumas palavras que os definem como: Atitude, Querer e Respeito. Enquadram se bem e representam na minha opinião o que foi Portugal. Atitude? Zero. Querer? Poucos jogadores, destacar Pepe, enorme na defesa, Ronaldo que tem aparecido felizmente e o golo de Quaresma que é uma obra de arte. De resto? Querer? Vejo poucos mas compreendo que muitos tenham tido uma época desgastante mas espera-se muito mais deles! Respeito? Em demasia! Sem querer desvalorizar as duas seleções, que tão bem se debateram neste mundial, “irrita-me” este respeito que temos conta os adversários. Respeito é bonito e eu gosto muito mas não em demasia, há que ir para cima, cair em cima do oponente, jogar o melhor que se sabe seja contra quem for, fazer uma pressão alta afinal a qualidade adversária não é assim tão forte e “matar” desde cedo o jogo não correndo o risco de empatar ou perder como quase ia acontecendo! Com a fase de grupos arrumada e com mudanças no onze inicial assim o espero, apanhamos o Uruguai onde será necessária uma defesa solida sem erros pois os avançados não perdoam, um R.Patricio em grande caso seja preciso e que a “sorte” que tanto protege os audazes volte a estar connosco pois muita ajuda tem dado nem que seja para mais motivação dar!

Uruguai :
9 pontos em 9 possíveis, bateu a equipa anfitriã do Mundial e duas equipas teoricamente fracas. Dois avançados exímios, Suarez e Cavanni, uma lenda da defesa e capitão, Godin, um médio que tem dado que falar pelas melhores razões, Bentancur, enfim muitas características podem definir a seleção do Uruguai que parecia não ter começado muito bem mas ao longo dos jogos veio a progredir e a encontrar o seu jogo. Uma das equipas com maior aproveitamento de bolas paradas face a estrutura física dos seus atletas que nas alturas são muito fortes.
Até ao momento e basta observar as formações neste Mundial quem realiza a “Triangulação Ofensiva” está a conseguir obter resultados (Uruguai, Colômbia, Brasil...)
e se existe alguém forte nisso é o Uruguai porém não terão tantas facilidades pois Pepe imperial e o resto da barreira defensiva não vão facilitar. Uma seleção que apesar de um bom conjunto depende muito dos seus dois avançados e da criatividade de Bentancur são estes 3 a maior dor de cabeça mas que Portugal tem capacidades para anular.

Aposta :
Dado todos estes factores, e estando na fase em que estamos no palco do Mundo, onde todos os jogadores querem brilhar e mostrar o seu valor, existe um que acredito, e não por ser quem é mas sim pelo que tem mostrado, brilhará mais que todos, Cristiano Ronaldo. Pode muito bem ser o último Mundial com as condições que apresenta (físico, estado mental, idade,...) e acredito que desta forma lutará muito pela continuação de Portugal na prova rainha das seleções pois além de elevar todo o nome de Portugal eleva também o seu ainda mais e mostra o seu valor. Posto isto depósito toda a minha confiança que vai fazer o golo e uma exibição brilhante! (Caso não o faça que Portugal vença nem que seja na marcação de pênaltis!)



azcomeon

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    552
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    225
em: 29 de Junho de 2018, 11:16
29-06-2018, 19h00 | Mundial 2018
Uruguai - Portugal


Acusado de jogar feio, a verdade é que o Uruguai é a melhor equipa deste Mundial até ao momento em termos práticos. E isto porque soma por vitórias todos os jogos da fase de grupos, sem qualquer golo sofrido. Bélgica, Inglaterra e Croácia também fizeram 9 pontos e até marcaram mais, mas sofreram. Defensivamente, os uruguaios são uma das seleções mais difíceis de incomodar neste Mundial, ao nível se calhar até de um Brasil ou França. Contra os "patinhos feios" do grupo, o Egito e Arábia Saudita, o Uruguai venceu ambos os jogos por 1-0, com muito sofrimento e esforço na estreia e gestão e serviços mínimos no segundo. Na última jornada, perante a Rússia, o Uruguai mostrou outra faceta, igualmente coesa defensivamente, mas mais acutilante, apesar de não avassalador, no ataque. Destaque para um facto curioso: os 5 golos marcados neste Mundial pelo Uruguai nasceram de lances de bola parada, o que demonstra eficácia na capitalização desse tipo de jogada, mas igualmente dificuldades a criar jogo para Suarez e Cavani, dois avançados de topo mundial.

Portugal fez o que lhe competia, qualificar-se num grupo onde era a segunda melhor seleção. No entanto, deixou uma imagem pobre, especialmente nos dois primeiros jogos, contra a Espanha (3-3), em que Ronaldo é que safou e mascarou os problemas, e Marrocos (1-0), numa vitória suada e, se justiça houvesse no futebol, até injusta pelo que os marroquinos produziram. Contra o Irão, gostei mais da exibição, apesar da qualidade do adversário, que era bem superior às piores equipas deste Mundial, como mostrou nos três jogos, especialmente perante espanhóis e portugueses. O que me surpreendeu mais na fase de grupos de Portugal foi a pouca coesão defensiva, essa que era um dos nossos pontos fortes. Porém, diante do Irão as coisas melhoraram e creio que daqui em diante só melhorarão também. Daqui em diante se não cairmos e formos eliminados no sábado.

A chave deste jogo vai ser o meio-campo. Quem ganhar a luta do miolo, ganha o jogo. E prevejo muito equilíbrio. Fernando Santos vai ter de desmontar o 4x4x2 e apostar num 4x3x3 a tentar aproveitar Ronaldo na frente (vai sentir muitas dificuldades, pela falta de apoio que vai ter e contra os fortíssimos centrais uruguaios) e com um meio-campo reforçado, acredito que Adrien vai ter de jogar e não me admiraria se Manuel Fernandes também fosse aposta. Portugal vai precisar de músculo e intensidade na linha intermediária para se bater com o Uruguai e, se mantiver a aposta no 4x4x2, vai jogar com as linhas muito juntas e com muita intensidade no momento da perda, especialmente na ocupação dos espaços para impedir que os uruguaios metam a bola em Suárez e Cavani. Vai ser um jogo chato, com pouquíssimas oportunidades de golo e acredito que o empate persista até ao fim. Se um dos dois chegar ao 1-0, acredito que o outro tenha capacidade para se bater e fazer o 1-1, porque, quer Portugal, quer o Uruguai, a jogar em vantagem vai recuar imenso as linhas e nem vai apostar muito em sair com muitos no contra golpe para chegar ao 2-0. Vejo muito valor no empate neste jogo e até pode perfeitamente terminar sem golos e ser o segundo 0-0 deste Mundial, que na fase de grupos só teve um nulo.

Portal > Empate @ 2.90 Betclic



Remi Alves

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2013
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens:
    1575
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    866
em: 29 de Junho de 2018, 12:59
Uruguai vs Portugal
30-06-2018 às 19:00
Mundial Rússia 2018 – oitavos-de-final

Pick: Menos de 2.5 golos a 1.39 @ Esc

Confronto que era esperado para estes oitavos de final, nas antevisões do que seria o comportamento destas seleções na fase de grupos tudo apontava para que os sul-americanos vencessem o seu grupo e que Portugal fosse 2º classificado.
Foi um Uruguai cheio de pragmatismo aquele que se assistiu na fase de grupos, dominando os encontros mas sem se impor demasiado os sul-americanos venceram os 2 primeiros encontros pela margem mínima deixando uma imagem que poderiam massacrar mas que a “vontade” era pouca. No último encontro frente à anfitriã havia a “obrigação” de vencer para ser 1º do grupo, os sul-americanos entraram fortes, adiantando-se no marcador muito cedo na partida o que acabou por abrir o jogo, pouco depois o autogolo de Cheryshev e a expulsão de Smolnikov sentenciaram a partida, nesta fase o Uruguai passou a gerir mais o jogo mas continuando à procura de dilatar a vantagem algo que aconteceu já em cima do minuto 90.
Na fase de grupos foi um Portugal à semelhança do que se viu no Euro 2016, muito pouco futebol praticado, se no primeiro encontro frente à Espanha seria de prever um maior domínio dos espanhóis e com Portugal a explorar o contra-ataque, ver a seleção nacional sofrer, ser dominada e ser encostada à sua baliza frente a Marrocos e Irão foi mau demais. Já sabemos que este é o estilo de Fernando Santos e que tão bons resultados teve no Euro, pelo que não se pode exigir que o selecionador nacional mude a forma de jogar nem que passe a impor um futebol atraente praticado, mas ver a seleção nacional com jogadores com qualidade de nível mundial não conseguir sair a jogar quando pressionados, não conseguir fazer 3/4 passes consecutivos frente a equipas como Marrocos e Irão deixa qualquer adepto de nervos à flor da pele.
Desabafos à parte, quem tem Ronaldo no momento de forma que atravessa, um Quaresma inspirado como se viu no último encontro, a segurança de Patrício e Pepe, e mesmo outros quem tem estado abaixo do esperado mas que podem aparecer a qualquer momento, tem de aspirar a chegar mais longe na prova. William Carvalho é um dos jogadores que tem estado muito abaixo, muito lento e demasiado encostado aos centrais, anda literalmente preso por arames e tem estado com problemas musculares que o colocam em dúvida para este encontro. Raphael Guerreiro é outro dos jogadores que tem apresentado problemas, mas em ambos os casos a falta de alternativas deverá fazer com que Fernando Santos não promova alterações. No caso de William não existe mesmo alternativa nos convocados, no caso do lateral esquerdo será mesmo pela falta de entrosamento de Mário Rui com os restantes colegas da defesa que coloca o entrave à sua utilização.

Equipas prováveis
Uruguai: Muslera, Varela, Gimenez, Godin, Cáceres, Bentacur, Vecino, Nandez, De Arrascaeta, Suarez e Cavani.
Portugal: Patrício, Cédric, Pepe, Fonte, Guerreiro, William, Moutinho, João Mário, Quaresma, Guedes e Ronaldo.

Conclusão
Encontro entre 2 seleções que dão primazia à organização defensiva, mas que com a qualidade dos jogadores que têm lá na frente esperam sempre na capacidade de desequilíbrio destes para que consigam resolver um encontro. Se de um lado está Ronaldo, do outro está uma das duplas de ataque mais temíveis desta competição, Suarez e Cavani, são jogadores que a qualquer momento podem resolver um encontro.
Para este encontro vejo 2 equipas a jogar com muito “respeito” uma pela outra, isto para não dizer que irão jogar a medo, sem arriscar e esperando que os seus desequilibradores façam a diferença. Espero um jogo morno sem grande procura pelo golo, com as 2 equipas mais a jogar no erro adversário, ou a explorar as bolas paradas, por isso espero um encontro com poucos golos.



Enak222

  • HighRoller
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jan 2012
  • Localidade: Porto
  • Mensagens:
    11339
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    2526
em: 29 de Junho de 2018, 15:30
Portugal x Uruguai
30-06-2018 às 19h


Menos 0,5 golo HT @ 1.95 Bet

Noutra partida deste Campeonato do Mundo de 2018 da Rússia, no 2º jogo da ronda dos oitavos de final da prova, neste jogo de Sábado defrontam-se, na cidade de Sochi, no Estádio Fisht Olympic, a seleção de Portugal, e a seleção do Uruguai, numa partida que marca a estreia dos jogos entre as duas seleções.

Portugal
A equipa de Portugal, orientada por Fernando Santos, chega a esta partida dos oitavos de final da prova depois de terminar a fase de grupos na 2ª posição do grupo B, terminando com apenas 5 pontos somados em 3 partidas e conseguindo assim uma passagem tangencial à próxima ronda da competição, sendo que por pouco não conseguia até passar em 1º lugar, algo que permitiria evitar o Uruguai, uma das equipas mais fortes em prova, defrontando antes a Rússia, que teoricamente seria mais acessível. As três primeiras partidas da equipa ficam marcadas pela fraca qualidade do futebol apresentado, algo que deverá melhorar para que a equipa se aproxime cada vez mais da vitória, dado que o jogar mal faz com que seja menos provável marcar golos e consequentemente vencer.

Uruguai
Quanto à seleção do Uruguai, uma das equipas tradicionais em Campeonatos do Mundo, chega a este encontro depois de terminar na liderança do grupo A, batendo de forma clara todas as restantes equipas do seu grupo e sem ter sofrido qualquer golo nesses três jogos, sendo que a goleada imposta à Rússia também atesta um pouco a força e qualidade dos sul-americanos, que serão um osso duro de roer para a equipa portuguesa, tal é a sua qualidade e disciplina ao nível tático.

Conclusão
Com duas equipas que tendencialmente não apresentam uma qualidade de futebol apresentado que é dos melhores entre todas as seleções, dado que apresentam antes um grande rigor tático e pragmatismo (algo que tem garantido muito bons resultados aos uruguaios principalmente, mas também à seleção portuguesa, como no Euro 2016), só consigo ver este jogo a ser bastante equilibrado e muito disputado ao nível tático, o que me leva a crer que teremos uma partida com poucos golos (ou até nenhuns), nomeadamente no 1º tempo.



Forum de Apostas

Re: [Mundial 2018 - 1/8 - Final ] Uruguai vs Portugal 30.06 19:00
« Responder #7 em: 29 de Junho de 2018, 15:30 »

Felipe Coutinho

  • Crava
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Jun 2018
  • Localidade:
  • Mensagens:
    81
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    119
em: 29 de Junho de 2018, 15:42
Uruguai vs Portugal - Copa do Mundo
30/06/2018 - 15:00 (BRT) | Sochi
Bet: Under 4,5 Cantos no 1ª tempo
Odd: 1,68 @Bet90



Campanhas: o Uruguai foi uma das três únicas seleções com 100% de aproveitamento na primeira fase. Embora tenha vencido Egito e Arábia Saudita nos dois primeiros jogos (ambos por 1x0), a atuação da Celeste não agradou ao público. A resposta positiva veio na última rodada do grupo A, quando, brigando pela primeira colocação, venceram a Rússia por 3x0 com grande exibição do sistema ofensivo. Portugal por outro lado não encontrou seu melhor futebol depois da boa partida de estreia contra a Espanha (empate por 3x3) e acumulou uma vitória magra sobre o Marrocos por 1x0 (poderia facilmente ter cedido o empate) e um empate que por pouco não os tirou da copa contra o Irã (1x1). O nível de confiança que tenho no Uruguai é um pouco maior que tenho em Portugal.

Propostas: são duas equipes que priorizam as transições rápidas, porém com uma peculiaridade: buscam mais o jogo pelo meio do campo do que pelas laterais. E isso pode ser explicado por conta do posicionamento dos seus principais atletas. Do lado uruguaio, os craques Cavani e Suarez tem características semelhantes de atacantes fixos, porém o técnico Oscar Tabarez não pode se dar ao luxo de tirar um em detrimento do outro, logo escala os dois ao mesmo numa espécia de 4-2-4, onde eles jogam centralizados na linha de ataque. A referência de Portugal, como todos sabem, é o Cristiano Ronaldo e o posicionamento comum dele sob o comando de Fernando Santos é jogando como atacante central, entre os zagueiros.

Por ser jogo de mata-mata sem favorito claro entre duas seleções gigantes do futebol mundial, acredito num início de jogo sem muitas ações ofensivas, sendo um jogo mais estudado no meio de campo e com os dois times priorizando a disciplina tática nos seus sistemas defensivos. Acho que este jogo só ganhará em intensidade no segundo tempo.

Provável Uruguai: Muslera – Laxalt, Godín, Coates, Caceres – Vecino, Torreira, Nandez – Bentancur – Cavani, Suarez.
Provável Portugal: Rui Patricio – Guerreiro, José Fonte, Pepe, Cedric – Joao Mario, Adrien Silva, William Carvalho, Quaresma – Cristiano Ronaldo, André Silva.

Conclusão: por acreditar que o jogo terá pouca intensidade ofensiva na primeira etapa e pela preferência das equipes em atacarem pelo meio e não pelas laterais (o que faz com que o número provável de escanteios seja menor), acho que não veremos muitos escanteios na primeira etapa.



RicardoCardoso

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Abr 2013
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1448
  • Nacionalidade: 00
  • Pts Tipsr:
    1180
em: 29 de Junho de 2018, 16:50
Uruguai vs Portugal
Mundial 2018 - Oitavos
30/06/2018 @ 19h00

Uruguai e Portugal protagonizam mais um grande duelo este sábado à noite em Sochi, a contar para os Oitavos da prova.

O Uruguai terminou a fase de grupos em 1º lugar do Grupo A com 3 vitórias em outros tantos jogos. No capítulo dos golos, a selecção celeste contou com 5 marcados e 0 sofridos, fazendo uma média de 1,7 golos por jogo. O primeiro jogo só ficou resolvido ao cair do pano, com um golo do central Giménez após a marcação de um canto, bolas paradas que têm sido fundamentais no Uruguai, através das quais saíram todos os seus 5 golos marcados. Diante da Arábia, a exibição não foi novamente brilhante, mas foi segura não concedendo oportunidades de golo ao seu adversário. Já contra a Rússia, o Uruguai realizou a sua melhor exibição, vencendo por 3 a 0 a selecção da casa que vinha num bom momento.

Portugal classificou-se para os Oitavos ao terminar em 2º lugar do Grupo B, com 1 vitória e 2 empates. No que diz respeito a golos contabilizou 5 marcados e 4 sofridos, apresentando assim uma média de 3 golos por jogo. O jogo de estreia foi precisamente no palco destes Oitavos, em Sochi, onde empatou a 3 golos com a Espanha. Frente a Marrocos, provavelmente a exibição menos conseguida até aqui, produzindo muito pouco e à espera que o golo cedo de Cristiano Ronaldo pudesse chegar para os 3 pontos. Frente ao Irão, a nossa selecção teve as despesas do jogo (até por consentimento do adversário) mas revelou alguma incapacidade no capítulo da finalização, falhando inclusivamente uma grande penalidade.

Teremos aqui um adversário duríssimo pela frente, sobretudo pela consistência defensiva que vem apresentando, mas Portugal também tem o seu valor. Ambas as selecções coincidem nalguns traços, são talhadas para este tipo de competições, sabem defender, sofrer, são chatas ao não jogarem um futebol de grande qualidade, mas com um processo defensivo de qualidade. O futebol ofensivo do Uruguai tem muita qualidade mas é extremamente previsível, jogando em lançamentos longos procurando a profundidade de Suárez e Cavani, e é por isso que fazem poucos golos de bola corrida. Já nas bolas paradas, fazem a diferença sobretudo por Godín e Giménez, ambos em total sintonia, companheiros de selecção e clube há vários anos. Fernando Santos irá tirar a profundidade ao Uruguai e não se vai desequilibrar muito, sobretudo na primeira parte do jogo onde espero uma abordagem muito paciente de ambos os lados, à espera do erro e sem grande iniciativa. Acredito então que o 0-0 se possa prolongar por algum tempo, com o placard ao intervalo a assinalar um empate.

PICK: Empate ao Intervalo
estoril: 1,80
10UNI



Duarte Pinto

  • Rico
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2017
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Mensagens:
    933
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    94
em: 29 de Junho de 2018, 19:19
Uruguai vs Portugal
 
Mundial FIFA 2018 / 30 Jun 2018 @ 19:00 - Olimpiyskiy Stadion Fisht (Sochi)
Uruguai (0) handicap asiático
Odds: 1.85 em ESC Online


Chegou o dia D, para Portugal e Uruguai, o dia em que terão de provar muito mais do que fizeram até agora, se quiserem seguir para aos quartos de final. Podemos dizer que ambas equipas se esconderam nos três primeiros jogos, e as suas pobres exibições foram chegando para as encomendas. Mas, chegada a hora do "mata-mata" é hora de aparecer e se afirmarem, ou ficam pelo caminho.
Um jogo que está a dividir o mundo do futebol, relativamente a quem seguirá para os quartos de final, as próprias casas de apostas estão na "corda bamba" e não sabem para que lado caem. E não é para menos, tendo em conta o facto destas duas seleções terem muito mais em comum do que parece à primeira vista, senão veja:

Uruguai Fatores chave

1) Temos a tendência de olhar e focar muito pelo que se passa dentro das 4 linhas, algo que é perfeitamente natural, tendo em conta que é o habitat natural dos principais protagonistas, os jogadores. Mas, a alma desta seleção começa um pouco distante, ali algures no banco de suplentes. Óscar Tabaréz é sinal de resiliência, em primeiro pela forma como lida e contorna a sua doença neurológica, e depois como esse exemplo passa para os jogadores, acreditando que tudo é possível. Uma doença que o limita parcialmente, mas não o impede de fazer o seu trabalho dentro da seleção Uruguai. Já como jogador tinha essa característica, e continua a tê-la enfrentando todas as adversidades. São 12 anos à frente do Uruguai, é uma figura incontornável no futebol deste país, e consegue de forma magistral unir jogadores e toda uma nação. Fica-lhe bem a alcunha de "El Maestro".

2) Partimos agora para dentro das 4 linhas para conhecer melhor esta seleção e perceber que argumentos terá para ultrapassar Portugal. O primeiro é a alma que estes jogadores Uruguaios têm por natureza. São jogadores de muita fibra, que nunca viram a cara à luta, intensos e com grande capacidade de trabalho individual. A tudo isto juntando a capacidade que El Maestro lhes incute, em acreditarem, mesmo nos momentos de maior adversidade, temos uma seleção com elevados índices de competitividade.

3) Experiência - O núcleo duro desta seleção é formada por jogadores extremamente experientes, e nas posições onde esse quesito se torna mais fundamental. Muslera (guarda-redes) tem 32 anos, tal como o comandante da defesa Godín, já o polivalente defesa Cáceres (31), Coates (27). No meio campo Sánchez é um histórico e tem 33 anos, e a dupla de atacantes Cavani e Suárez (31). Na experiência e competitividade, não é fácil ganhar o corredor central a esta seleção.

4) Classe - Muslera é um guarda-redes excelente entre os postes, agíl, felino e que dá muita segurança à sua defesa. No entanto peca, por vezes, no excesso de confiança. Godín é sem dúvida um dos melhores defesas centrais do futebol mundial. Possante, experiente, com um sentido posicional irrepreensível, e exímio no jogo áreo, que o torna determinante, nas bolas paradas ofensivas. O facto de poder ter o seu parceiro de clube, aqui na seleção, faz desta dupla uma das mais entrosadas neste mundial 2018. Torreira, tem apenas 1.68m e 22 anos, e apenas por isso não tenha tido tantos minutos nesta seleção onde a experiência e o estatuto contam muito. Mas é um jogador cheio de talento, indiscutível na Sampdoria, é comparável a Verrati, e isso mostra bem a capacidade deste jogador que entrou no último jogo, e fez aquilo que melhor sabe, coberturas, e uma saída de bola sempre com qualidade. Bentancur é uma das maiores promessas do futebol uruguaio e já um dos mais promissores na sua posição. A visão de jogo e a criatividade que têm são o garante da maior fluidez ofensiva dos Uruguaios, e Cavani e Suárez crescem muito, com este talento nas costas. Por fim falo de Suárez e Cavani, uma dupla que juntam pura classe na finalização, movimentação, instinto, mobilidade e até poder no jogo aéreo.

Estes são os principais atributos da seleção Uruguaia e que podem trazer muitos problemas à seleção das quinas. Mas, tudo isto junto, que jogo podemos esperar do Uruguai?

O Uruguai é uma seleção que joga muito na expectativa. Assenta muito o seu jogo na enorme capacidade defensiva que tem, e isso permite-lhe esperar pelo adversário com conforto e relativa segurança. Assim, o pragmatismo é algo enraizado nesta seleção que não precisa de muitas oportunidades para marcar golos. Uma das suas especialidades são os lances de bola parada. Se o livre for direto, há dois especialistas, Cavani e Suárez que batem em jeito, ou em força, rasteiro ou por cima da barreira, não faltam opções. No caso de livres com cruzamento para a área, aqui Godín e Giménez, ou Coates são protagonistas, para além de Cavani e Suárez. Os dois centrais atacam a primeira bola, e Cavani, mas sobretudo Suárez é exímio no aproveitamento das segundas bolas. A seleção Portuguesa não terá outra alternativa a não ser uma concentração absoluta neste tipo de lances.

O Uruguai jogou no 4-4-2 clássico nos dois primeiros jogos, com Vecino e Betancur no miolo, sendo mesmo indiscutíveis. Nas alas, Arrascaeta e Nández fecharam o flanco, porque essa é a principal função, uma vez que o ataque pelo centro é preferencial. No segundo jogo o sistema foi o mesmo, apenas trocou os homens das alas, Arrascaeta e Nández, por C. Rodríguez e Sánchez, uma postura ainda mais conservadora. No entanto foi visível o grande distanciamento de Bentancur dos dois homens da frente. O Uruguai não teve ligação entre meio campo e ataque, e isso foi corrigido no 3º jogo. El Maestro desenhou um 4-3-1-2, onde este (1) foi precisamente a aproximação de Bentancur aos dois homens da frente. Um sistema feito para dar maior fluidez. Além disso, com um meio campo composto por homens que tratam bem a bola, com Torreira, Vecino e Nández. A comunicação entre setores foi o que mais se notou, com um jogo mais ligado, e com jogadores muito mais associativos, principalmente com bola. Estes três jogadores trabalharam e deram suporte para Bentancur soltar o seu talento. Este jogador é fundamental e o jogo do Uruguai ressente-se quando ele está mais atrasado. Mais uma vez ficou patente a enorme cultura tática desta seleção. Námdez que jogou sobre a ala no primeiro jogo, jogou aqui como interior direito, podendo desempenhar a função de médio centro ou ala, com a mesma eficácia. Mas, não é o único, também Cáceres, Torreira, Sánchez, e C. Rodríguez têm essa capacidade.   

Assim, acredito que o Uruguai seria muito mais perigoso jogando no 4-3-2-1, mas o conservadorismo de Tabárez poderá fazê-lo regressar ao 4-4-2, com a principal preocupação no fecho dos espaços. Mas, mesmo que não possa iniciar com este sistema, durante o jogo poderá adoptá-lo.

Portugal:

Escrevi o guia apostaganha para a seleção Portuguesa, que está disponível no portal, e por isso serei mais breve na análise à seleção das quinas.
 
As similitudes, entre as duas seleções começam a partir do banco, salvaguardando as devidas proporções. Aqui não é a doença, e a resiliência os motivos que os aproximam, mas sim a capacidade de liderança. Com Fernando Santos sabemos com o que podemos contar. Deu uma prova disso no último Europeu, onde conduziu a seleção lusa ao momento mais alto da sua história. A forma como Fernando Santos "agarra" o grupo, gere os jogadores, com muita disciplina, mas também com muito companheirismo. Isso cai bem entre os jogadores, e hoje, Fernando Santos é consensual a nação portuguesa, e até já lhe fizeram a pergunta se falou com a esposa para dar uma data de chegada... Isso diz muito da crença que vai nas hostes lusas.

Experiência - Aqui Portugal não perde para o Uruguai. Com uma espinha dorsal com Rui Patrício, Pepe (35), Fonte (34), Moutinho (31), Quaresma (34) e Ronaldo (33), não será pela falta deste requisito que Portugal falhará neste jogo.

Capacidade de Liderança em campo - Ronaldo é muito mais que um extraordinário jogador, é um verdadeiro líder, e uma extensão do treinador, dentro das 4 linhas. Com ele, todos acreditam que é possível alcançar a glória. Chega a ser contagiante, a forma como apenas a sua presença pode significar tanto, nas aspirações da seleção lusa.   

Cristiano Ronaldo e companheiros de aventura - Aqui claramente destacar Ronaldo e a "dependência" mais ou menos acentuada que Portugal tem deste jogador, e que é normal, tal como a Argentina depende muito de Messi, ou a Inglaterra de Harry Kane, ou o Brasil de Neymar. Os grandes jogadores são mesmo assim são decisivos, e veja-se que Portugal marcou 5 jogos na fase de grupos, 4 foram de Ronaldo. É o jogador que pode mais facilmente decidir, mas não esquecer o jogador que por norma faz crescer ainda mais o craque madeirense: Ricardo Quaresma alimenta muito Ronaldo, mas também tem a sua famosa trivela, como vimos no último jogo. É outro jogador que pode desbloquear o jogo a qualquer momento. Há ainda Bernardo Silva que ainda não apareceu neste mundial, mas tem sido muito refém pelo facto de Portugal ter tido muito pouca bola. Não esquecer André Silva que foi um auxílio importante a Ronaldo, na fase de apuramento.

Como poderá jogar Portugal?

Tal como há conservadorismo no lado uruguaio, tal também existe da parte de Fernando Santos. Além disso, também o selecionador português privilegia o 4-4-2, e isso poderá contribuir, ainda mais para um jogo perfeitamente encaixado. O guarda redes de defesa têm sido praticamente intocáveis, desde que disponíveis. As dúvidas surgem no meio campo, onde Fernando Santos já experimentou quase tudo. William é a âncora da equipa e Moutinho um elemento híbrido e que alia capacidade técnica e tática de uma forma muito homogénea. É o complemento ideal para William Carvalho, e com ele Portugal tem uma melhor fase de construção. O problema reside nas alas, onde quer Bruno Fernandes, ou mesmo João Mário são jogadores adaptados. É verdade que no caso do jogador do West Ham, está habituado a jogar nessa posição, o mesmo não acontece com Bruno Fernandes. Bernardo Silva poderia ser o elo de ligação, com bola, que Portugal precisaria, mas o jovem talento demora a aparecer. Sem a sua capacidade de jogar entre linhas, a seleção portuguesa perde capacidade em ter bola, ficando depois entregue a rasgos individuais de Gonçalo Guedes, ou mesmo transições rápidas, novamente com a velocidade do jogador do Valência, ou mesmo com Cristiano Ronaldo.

O 4-4-2 de Fernando Santos não está a funcionar, e na minha opinião, tal como acontece no Uruguai, Fernando Santos deve privilegiar, o fecho dos espaços, e cumprir mais rigorosamente no plano tático e isso parece mais evidente no 4-4-2. No entanto, penso que a chave para ganhar vantagem sobre este núcleo duro do Uruguai, passaria por jogar com um trio de meio campo, com William, João Moutinho e Bruno Fernandes, e nas alas Ricardo Quaresma ou Gonçalo Guedes, e Bernardo Silva, e na frente Cristiano Ronaldo. No momento defensivo, Bernardo Silva e Gonçalo seriam médios, e fechariam a faixa, e penso que esta combinação de 4-3-3 no momento ofensivo, e 4-5-1 no momento defensivo poderia ser o ponto chave. Até porque é imprescindível fugir à batalha do corredor central, onde o Uruguai não deverá dar muitas chances.

Mesmo assim, antecipar os dois onzes iniciais não é fácil, tendo em conta a perspicácia e a minuncia que Fernando Santos tem em preparar estes jogos. Poderá surpreender mais Fernando Santos que Tábarez, mesmo assim vou arriscar os onzes iniciais que eu antevejo, e que ajudam também a tomar a minha decisão.

Giménez treinou e deverá voltar ao centro da defesa para formar a dupla com o seu parceiro no Atlético de Madrid, Diego Godín.

Uruguai: (4-3-2-1) Muslera; Caceres, Gimenez, Godin, Laxalt; Nandez, Vecino, Torreira, Bentancur; Suarez Cavani
Portugal: (4-4-2) Patricio; Cedric, Pepe, Fonte, Guerreiro; Quaresma, Moutinho, Carvalho, Mario; Guedes, Ronaldo



O meu prognóstico:

Já foi quase tudo dito, espero uma grande batalha, num jogo entre duas equipas pacientes, pragmáticas, e que sabem da dificuldade que será reverter uma desvantagem. Isso levará a um jogo tipicamente de under, com uma batalha grande a meio campo, e com pouco espaço para jogar. Já no lado defensivo, reconheço que o ponto fraco da defesa do Uruguai é as bolas em profundidade, ou se quisermos um jogo mais vertical por parte de Portugal, algo que não tem surgido, por parte da seleção lusa. Tem jogadores para fazer isso, como Gonçalo Guedes ou Ricardo Quaresma, e por isso o coloco no onze inicial, mas admito que Fernando Santos possa voltar a apostar no apagado Bernardo Silva. Mas, a meu ver não será o jogo ideal para ele, mas também reconheço que Quaresma, com 34 anos é um jogador menos veloz que outrora e rende mais vindo do banco. Por isso aceito que Bernardo possa manter-se no 11 inicial.
Mas, tirando esse ataque à profundidade, vejo um Uruguai com mais argumentos defensivos que Portugal, e isso poderá fazer toda a diferença neste jogo. Além disso, esperando um jogo com poucos golos e fechado, os lances de bola parada poderão ser determinantes, e aí a vantagem é novamente para o Uruguai. Também nos jogadores que podem resolver o jogo, Portugal tem Cristiano Ronaldo, e o Uruguai tem Cavani e Suárez.
 
Somando todos estes momentos de jogo, confiro um jogo quase 50/50 para atribuir um vencedor. Consciente da dureza deste jogo, e forte probabilidade de terminar com empate, no tempo regulamentar, impõem-se a necessidade de proteger este resultado. Assim, achando que a haver um vencedor posa ser o Uruguai, vou de handicap (0), na seleção sul americana.




 

Duarte Pinto



Iciman

  • Moderador
  • Estado:
    Online
  • Registo: Mar 2014
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens:
    12185
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    593
em: 29 de Junho de 2018, 21:59
Uruguai - Portugal
Dia 30/06/2018 - 19H

Mais um jogo de nervos em perspectiva, vale a passagem aos 8 melhores do Mundo.
Vou começar por Portugal, joga mal (eu sou do tempo em que jogávamos lindo lindo e era só chorar de tristeza) mas vai ganhando (ou empatando, mas também serve) e consegue alcançar os seus objectivos.
Tivemos o passado recente no Euro, começamos mal e fomos crescendo na competição, até a vencer. Não digo que vamos ser campeões do Mundo, mas também não fico deveras preocupado por exibições menos conseguidas. "Prontos", o facto da equipa não conseguir segurar a bola preocupa-me um pouco, mas amanhão adversário é de respeito e a nossa malta vai jogar mais junta e mais concentrada, veja-se os primeiros minutos de jogo com a Espanha.
Portugal é uma equipa madura, com gente muito experiente e com Cristiano Ronaldo, que no fundo sonha em ser campeão do Mundo (era tão lindo não era?).

O Uruguai, é um adversário de respeito e considero que é quase uma equipa gémea de Portugal, com um futebol muito pragmático, veja -se os jogos com Arábia e Egipto, com exiibições q.b. para vencer.
A equipa é sólida, tem uma defesa forte e os centrais também são muito perigosos nas bolas ofensivas, Godin e Jimenez são autênticos pontas de lança na área, na frente Cavani e Suarez, são um perigo (não esquecer os dentes do Suarez - cuidado Pépe e Fonte).

Amanhã prevejo um jogo fechado e de luta, luta ao milímetro por cada fio de relva e sinceramente não vejo isto a decidir-se no tempo regulamentar. No prolongamento o Quaresma e o Ronaldo resolvem isto, se não lá vai o Patrício defender o penalti do Suarez.

Empate FT a 2.64€ na ESC online
Confiança 6/10 
Calma,  "liga mui longa"...



Rowling

  • Milionário
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Set 2015
  • Localidade:
  • Mensagens:
    1002
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    461
em: 30 de Junho de 2018, 02:06
Uruguai x Portugal
19:00, 30/06/2018
Fisht Olympic Stadium (Sochi)
Pick: Uruguai DNB 1.85 @ ESC Online

Os oitavos-de-final do campeonato do mundo estão aí e a selecção portuguesa vai entrar em prova frente ao Uruguai. Num jogo onde não há um claro favorito a selecção sul-americana acaba por ter umligeiro favoritismo até pela sua boa campanha feita até agora na Rússia. Os uruguaios são a única equipa da competição que ainda não sofreu golos o que demonstra a sua qualidade defensiva comandados pelo seu capitão Diego Godin, acompanhado pelo seu colega de equipa Jose Jimenez.

O Uruguai chega a este encontro depois de ter vencido o grupo A com uma ficha limpa tendo vencido os três encontros disputados com vitórias frente ao Egipto por uma bola a zero, o mesmo resultado frente à Arábia Saudita e o jogo mais conseguido frente à Rússia com uma vitória por três bolas a zero. O Uruguai marcou assim cinco golos não sofrendo qualquer golo. Na frente de ataque esta formação sul-americana tem Cavani e Luis Suarez sendo eles os dois duas grandes referências ofensivas do futebol mundial, tendo Suarez dois golos neste Mundial e Cavani um. O Uruguai deverá manter a sua estratégia de jogar com três centrais tendo os dois laterais bem profundos e atacantes com Laxalt na esquerda e Nandez na direita.

Portugal vai a jogo depois de ter ficado em segundo no grupo B atrás da Espanha. A selecção portuguesa venceu a selecção de Marrocos por uma bola a zero e nos outros dois jogos somou dois empates frente a Espanha a três bolas e frente ao Irão a uma bola. Os portugueses ainda não deslumbraram neste Mundial aliás alguns jogos foram um verdadeiro sacrífício defensivo dando o exemplo do jogo contra Marrocos em que fomos completamente dominados pelos africanos, a ponta final frente ao Irão em que encostamos defensivamente e por pouco não éramos eliminados. A defesa portuguesa não tem sido um verdadeiro forte, sobretudo a ala esquerda onde Rafael Guerreiro tem sido das unidades mais em baixo da nossa equipa realçando de forma vincada o enorme tempo de paragem que o lateral do Borussia de Dortmund teve esta temporada. Na frente de ataque nota-se claramente a falta de inspiração de unidades que seriam alternativas à magia de Cristiano Ronaldo, nomeadamente Bernardo Silva que tem sido uma unidade bem apagada até agora neste Mundial. William Carvalho está em dúvida para este jogo.

Portugal tem demonstrado um futebol não muito forte demonstrando muitas dificuldades no seu jogo. Penso que os sul-americanos têm maior probabilidade de vencer este jogo.



dietmv

  • Milionário
  • d
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Nov 2009
  • Localidade: Natal-RN
  • Mensagens:
    1403
  • Nacionalidade: br
  • Pts Tipsr:
    463
em: 30 de Junho de 2018, 06:04
Uruguai vs Portugal
30 junho, 19h00
Uruguai para marcar pelo menos um gol @ 1.45 Rivalo

   O Uruguai fez ótima campanha na 1ª fase, venceu os 3 jogos, dois deles pelo placar mínimo, contra Egito e Arábia Saudita, já diante a Rússia, o Uruguai sobrou em campo e venceu com facilidade a equipe dona da casa. A seleção da América do Sul se orgulha em ser a única das 32 seleções que disputou a 1ª fase a não sofreu gol. Já os cincos gols que os uruguaios marcaram na competição, 2 foi do atacante Luís Suárez, quem marcou também na 1ª fase foi o atacante Edinson Cavani.

    Portugal ficou na 2º colocação do grupo B com 5 pontos, mesma pontuação da 1ª colocada Espanha, que levou vantagem no número de gols marcados. Portugal e Espanha fizeram o melhor jogo da fase de grupos, um empate de 3x3, que fizeram os amantes do futebol elogiarem muito a partida.
   A única vitória dos portugueses aconteceu contra o Marrocos, vitória pelo placar mínimo com o gol Cristiano Ronaldo, já diante o Irão, Portugal por pouco não deu adeus à competição, quando estava próximo o final do jogo o Irão desperdiçou uma grande chance de gol que poderia ter tirado de forma precoce Portugal da competição.

   A seleção portuguesa na 1ª fase demostrou depender muito de somente um jogador, Cristiano Ronaldo. Talvez possa acontecer de a equipe melhorar nesses jogos do mata-mata.
  A seleção do Uruguai mostrou na primeira fase está mais preparada, venceu todas as partidas na 1ª fase. Avaliando os jogos de ambas as seleções na 1ª fase, os uruguaios demostram está em melhores condições, o que não que dizer que vá se um jogou fácil, o duelo promete muito equilíbrio, com craques dos dois lados das seleções.



sniperthebest

  • Magnata
  • s
  • Estado:
    Offline
  • Registo: Fev 2010
  • Localidade:
  • Mensagens:
    17824
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr:
    4507
em: 30 de Junho de 2018, 06:32
30 de junho, 19h
Futebol
Mundial de 2018
Uruguai vs Portugal
Pick: Intervalo/Resultado Final : Empate/ 1 Esc Online 5.20


   
   Num duelo entre duas equipas de contenção e com grandes cautelas defensivas, especialmente no mata-mata é de esperar um jogo muito pouco vertical e com pouca profundidade ofensiva e por isso não seria de espantar que o primeiro acaba-se com um nulo para depois o jogo abrir mais no segundo tempo, já com outro tipo de espaços até porque o ritmo de jogos intenso já se faz sentir.
   Não é por acaso que o Uruguai ainda não sofreu golos neste certame, joga com as linhas bem recuadas, em bloco baixo e não se importa de dar bola e campo ao adversário para assim mais facilmente explorar a velocidade e os piques de Edinson Cavani e Luís Suarez.
   De resto Portugal tem tido algumas dificuldades nas transições defensivas e João Moutinho tem descido de qualidade com o avançar do certame e outra dificuldade que pode ter influência no desfecho do jogo é que falta algum ritmo e muito poder de choque a Adrién Silva como médio interior esquerdo e isso pode-se repercutir imenso no solidez defensiva até porque R.Guerreiro tem apresentado sucessivos problemas físicos ao longo do Mundial e tem sido o elo mais fraco da defesa portuguesa.
   Outra questão a ter em conta é que caso o Uruguai repita a dose da frase de grupos e marque durante os 90 minutos, não será fácil à seleção portuguesa desfeitear Muslera, Godín é, provavelmente, o melhor central do mundo e o “colchonero” Giménez está a fazer um Mundial em cheio e numa equipa tão compacta como a uruguaia não vai ser fácil Portugal aplicar o jogo entre linhas que é de tão agrado da equipa de Fernando Santos.
   Por fim, de referir que o Uruguai não hesita em fazer faltas táticas e em parar os adversários contrários à margem da lei e por vezes de forma violenta e como se viu diante do Irão, Portugal tem diversos jogadores que fervem em pouca água e Portugal pode rapidamente ficar condicionado devido a questão disciplinares.


   
O que têm em comum Lionel Messi, Eddy Merckx, Michael Jordan e Sniperthebest? 3 TITLES IN A ROW!
VENCEDOR...LIGA SPORTINGBET + BET365 + FANTASTICWIN Futebol Dez. 2012




 


Casas de Apostas: bet pt / Betclic / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas e Prognósticos / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Cassinos Online Brasil / Mejores Casinos Online de América Latina