Autor Tópico: [Taça de Portugal 17/18 Semi-Final 1ª Mão] Sporting v FC. Porto 18.04 20:30  (Lida 275 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LuisCristovao

  • Rico
  • ***
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens: 515
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 479
« Última modificação: 16 de Abril de 2018, 17:49 por Ricardo Matos »

Offline LuisCristovao

  • Rico
  • ***
  • Registo: Jul 2017
  • Localidade:
  • Mensagens: 515
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 479
Sporting - FC Porto
Taça de Portugal - 2ª mão
18 abril, 20h30

Vitória do Sporting @2.70 na BetPt



Uma grande semana para acompanhar o futebol português. Depois do jogo entre Benfica e FC Porto que devolveu os azuis e brancos ao primeiro lugar da Primeira Liga, as meias-finais da Taça de Portugal ocupam uma tarde de quarta-feira que promete emoção.

O FC Porto terá uma palavra a dizer no jogo desta quarta-feira. A equipa conseguiu o seu grande objetivo da semana, recuperando a liderança do campeonato, sendo que este jogo lhe traz um desafio bem diferente daquele que teve na Luz. Os homens de Sérgio Conceição têm a vantagem da primeira mão, ainda que curta, e terão que se apresentar no jogo de uma forma que não lhe será a mais habitual. A precaução falará mais alto, neste caso.

Para o Sporting, o momento atual é bastante positivo. A equipa saiu reforçada da eliminatória frente ao Atlético de Madrid, como aliás tinha sido previsto no momento do sorteio. Jogar frente a um adversário poderoso dificultava a eventualidade de um apuramento, mas aumentava a possibilidade de ser trabalhado a nível mental. Assim aconteceu, com uma vitória na passada quinta-feira e exibições mais seguras na Liga. O facto de estar, agora, apenas dependente de si para atingir o segundo lugar, abre também novas perspetivas para o conjunto de Jorge Jesus.

É certo que as duas equipas querem chegar ao Jamor, e a vantagem do FC Porto saberá a pouco neste contexto. Um golo do Sporting volta a colocar as contas igualadas no acesso à final. As duas equipas tiveram encontros duros no passado domingo, sendo que nenhuma se poderá defender com maior fadiga. Ao mesmo tempo, ambas têm tido lesões que condicionam parte das escolhas e das opções a apresentar neste encontro.

Um Sporting com claro foco ofensivo é o mais esperado, tentando chegar ao golo que lhe permita sonhar com o Jamor. Um FC Porto rigoroso, mas ainda assim com alguns espaços concedidos ao rival, poderá ter que esperar de Casillas uma nova grande exibição.

Offline Reis

  • Bilionário
  • ****
  • Registo: Ago 2016
  • Localidade: Saloio/Maiato
  • Mensagens: 3576
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 145

Sporting VS Porto
Estádio José de Avalade, Lisboa
18 Abril 2018 - 20h30

 Sporting entra neste jogo a perder, depois de ter perdido na 1ª mao por uma bola a zero. Os leoes cumprem o terceiro jogo consecutivo, em menos de oito dias, ou seja, em sete dias jogou contra o Atlético Madrid, Belenenses e agora com o Porto.
 O Sporting tem para já conseguido responder á altura, depois das criticas do presidente Bruno de Carvalho, com duas vitórias. Mas frente ao Belenenses e como seria de esperar, o Sporting revelou cansaço físico e claro psicológico, que iria sair caro. Depois de estarem a a vencer por tres bolas a uma ao intervalo, a segunda parte o Sporting sofreu bastante para conseguir os tres pontos, no Restelo. Frente a um Belenenses muito pressionante e apesar de estar a perder, procurou sempre dar a volta ao resultado e Silas inteligentemente foi apercebendo-se que havia jogadores do Sporting, a revelarem muitas dificuldades, para segurar os azuis e brancos do Restelo. E quase eram surpreendidos, valeu a falta na grande área cometida pelo Yebda, mas até final os leoes sentiram muitas dificuldades. Jorge Jesus está com alguma dificuldade em encontrar, soluções para o eixo da defesa, depois da lesao de Mathieu, agora é o português André Pinto que se lesionou no Restelo, fazendo que tenham que inventar um central, talvez Palhinha ou Petrovic.

 Que melhor altura dos dragões enfrentarem mais um rival, depois de terem conseguido bater o Benfica na Luz, que já não perdia em casa nas competições nacionais, desde de fevereiro de 2016 curiosamente também foi contra o Porto que tinha perdido.
 Depois de uma excelente segunda parte por parte da equipa de Sérgio Conceição, que regressou assim á liderança do campeonato com mais dois pontos do que os encarnados, tem frente ao Sporting a oportunidade de carimbar assim o bilhete para a final da Taça de Portugal.
 Traz uma vantagem de um golo, bastando apenas um empate, para seguir em frente, nao esquecer que o Porto tem a defesa menos batida do campeonato, e acredito que com Casillas na baliza, que quando defronta Sporting ou o Benfica, tem sido a figura do jogo com defesas quase impossíveis.
 Tem todo o plantel disponível á exceção do médio Danilo, que ainda se encontra a recuperar de uma lesao grave.
 
 Leoes e dragões voltam a encontrar-se pela quinta vez esta época, entre campeonato e taças, com o Porto a levar melhor venceu duas vezes e empatou duas. Outra curiosidade os empates ocorreram sem qualquer golo marcado. Quando o Sporting precisa de mais apoio e concentração, lá volta o Presidente largar mais umas "farpas", acusando tudo e todos, parece que tem prazer em desestabilizar a própria equipa, enfim.
 Olhando para as duas equipas e com o Sporting que poderá acusar alguma fadiga e que ainda por cima tem um eixo da defesa remendado, o Porto torna-se o serio candidato a vencer este jogo ou pelo menos não o perde.
 Também será jogo com poucos golos, com um Sporting a ter que fazer pela vida frente a um Porto motivado, acredito que a primeira parte será um pouco calma e com as equipas a estudarem-se uma a outra, e na segunda parte aí sim a terem que resolverem a eliminatória, com mais pressão para a equipa da casa. Arrisco um empate ao intervalo.

 
Resultado ao intervalo empate @ 1,88 Betclic

Forum de Apostas


Offline azcomeon

  • Multimilionário
  • ****
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade:
  • Mensagens: 4777
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 4231
18-04-2018, 20h30
Sporting - FC Porto

Depois da derrota na primeira-mão desta meia-final, o Sporting disputa a qualificação para a final do Jamor em Alvalade, perante o apoio do seu público. Depois de um período conturbado e onde os resultados chegaram a ameaçar uma época muito pouco conseguida (após a derrota em Braga, onde Jesus chegou mesmo a atirar a toalha ao chão na conferência de imprensa, em relação ao título, e depois das duras críticas de BdC e de toda a tensão ao redor do clube na sequência de derrota europeia com o Atlético), o Sporting mostrou estar de saúde e ainda a competir por todas as frentes. Apesar dos 5 pontos de distância na Liga para o FC Porto, só dependem de si para terminar em 2.º e garantir a Champions e têm tudo em aberto para chegar à final da Taça e erguer o caneco.
A verdade é que a tensão criada em redor do caso do presidente parece ter unido a equipa e a resposta dada nos jogos seguintes foi a melhor possível. Ganharam na segunda-mão dos quartos-de-final da Liga Europa ao Atlético Madrid, ameaçando até ao último minuto um 2-0 que daria prolongamento, pelo que caíram de pé e de cabeça bem levantada, e no último domingo superaram o cansaço físico e psicológico e, num jogo de loucos, bateram o Belenenses, por 4-3, apesar do golo de Acuña mal validado, por mão de Ristovski no início da jogada que o VAR decidiu ignorar.

Do outro lado, um FC Porto com a motivação nos píncaros, depois do triunfo arrancado na Luz contra o Benfica com o golo de Herrera aos 90 minutos. O jogo não era decisivo, mas era de extrema importância para definir o vencedor deste  campeonato e os pupilos de Conceição mostraram crença e estofo até ao fim do jogo, ganhando com alguma justiça e reconquistando a liderança da tabela classificativa, pelo que dependem só de si até final para, quatro anos depois, voltarem a sagrar-se campeões nacionais. As coisas estão a correr bem e a participação nesta Taça de Portugal pauta pelo mesmo sentido, já que chegam a Alvalade com a vantagem ganha na primeira mão da meia-final, no Dragão, por 1-0. A vitória com o Benfica foi a segunda consecutiva, após o triunfo ao Aves (2-0), que surgiu em resposta ao surpreendente desaire fora de casa com o Belenenses (0-2).
No campeonato, o FC Porto segue na frente com 76 pontos, sendo que os jogos decisivos que faltam realizar serão contra Vitória de Setúbal (casa), Marítimo (fora), Feirense (casa) e Vitória de Guimarães (fora).

Grande clássico em perspetiva, já que coloca frente a frente primeiro e terceiro classificados do campeonato, dois históricos do futebol português e uma das melhores versões quer de Sporting, quer de FC Porto das últimas épocas. Além disso, o mais importante: decide quem defrontará Aves ou Caldas na final da Taça de Portugal, com os leões a ter oportunidade de juntar o troféu à Taça da Liga e os dragões a sonhar com o regresso aos títulos logo com uma sempre apetitosa "dobradinha". Vamos ao que interessa. Ambas as equipas têm grande qualidade no momento defensivo e ofensivo e têm consciência da importância deste jogo. Como tal, acredito numa primeira parte mais "introspetiva" de ambos, à imagem do que se passou na Luz, com o FC Porto menos pressionado a tentar evitar sofrer e o Sporting em ataque organizado durante mais tempo, sabendo que se sofrer primeiro terá de marcar três para ganhar por dois golos de diferença e torna tudo mais complicado. Assim, considero que uma primeira parte sem golos tem muito valor, tal como um Sporting DNB no final do tempo regulamentar, apesar do fator inalienável nesta análise da fadiga física provocada pelo elevado número de jogos dos leões. Ainda assim, acho que pode valer a pena o investimento, já que o Porto não tem tido facilidade em criar oportunidades de golo e, apesar de coeso defensivamente, não tem deslumbrado, ao contrário do Sporting, que, apesar de todas as contrariedades, tem praticado a espaços um bom futebol.

Abaixo de 0.5 golos HT @ 2.30 betclic
Sporting DNB @ 1.68 betclic
Step by step. Day by day. Work hard until you reach success.

Offline JoãoMateus

  • Interessado
  • *
  • Registo: Mar 2018
  • Localidade: Açores
  • Mensagens: 40
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 38
Sporting - FC Porto
Taça de Portugal - 2ª mão
18 de abril às 20:30h

No confronto direto o Porto tem levado a melhor sobre o Sporting, vindo de 2 vitórias seguidas sobre o Sporting.

O Sporting entra para esta partida após 3 vitórias consecutivas, contra o Paços de Ferreira por 2-0 em casa, o Atlético Madrid por 1-0 e 3-4 contra o Belenenses, fora.
Claramente o Sporting é bem mais forte quando joga em casa, contabilizando apenas vitórias esta época, tirando o empate com o FC Porto 0-0 e SC Braga por 2-2.
Jorge Jesus mantém fora de campo Mathieu, William Carvalho, Podence, Bruno César e Rafael Leão. Em dúvida está André Pinto.

O FC Porto entra em vantagem para este jogo após ter ganho vantagem a jogar em casa por 1-0.
A equipa de Sérgio Conceição vem de uma vitória muito importante para as contas do campeonato, ganho em casa do Benfica por 0-1.
A jogar fora a equipa do FC Porto além da vitória ao cair do pano no estádio da luz, vem de 2 derrotas, contra o Paços de Ferreira por 1-0 e contra o Belenenses por 2-0.
Este será o quinto embate entre 'leões' e 'dragões' na presente temporada, tendo os portistas vencido dois, a primeira mão destas meias-finais da Taça (1-0) e o jogo da segunda volta do campeonato, igualmente por 1-0, tendo ainda se registado dois empates, 0-0 para o campeonato, em Alvalade, e 1-1 para a Taça da Liga, nas meias-finais da prova, tendo o Sporting vencido no desempate por penáltis.
Danilo, que está fora até final da temporada devido a lesão, e é o único indisponível do lado do FC Porto.

Conclusão:
Tendo o FC Porto jogado contra o SL Benfica, concorrente direto para a liderança do campeonato, deve apresentar-se um pouco retraído, não só pela vantagem que trás do Dragão, mas pelo desgaste físico.
Já o Sporting, com muitas baixas para este jogo, vai-se ‘‘arrastando‘‘, pelo que vejo um Sporting a tentar pressionar o FC Porto como fez com o Atlético Madrid. Ainda assim, prevejo um jogo equilibrado, com vantagem para o FC Porto, mas para mim arriscar na vitória de algumas das equipas pode ser um pouco arriscado.

Pick: Under 2,5 golos @ 1.55 Casino Portugal


Offline Reis

  • Bilionário
  • ****
  • Registo: Ago 2016
  • Localidade: Saloio/Maiato
  • Mensagens: 3576
  • Nacionalidade: pt
  • Pts Tipsr: 145

Sporting VS Porto
Estádio José de Avalade, Lisboa
18 Abril 2018 - 20h30

 
Resultado ao intervalo empate @ 1,88 Betclic

0 - 0  :ganha:

 


Casas de Apostas: betano / Betway / bet pt / Betclic / Luckia / ESC Online / Nossa Aposta / Casino Portugal

Rede Apostaganha: Apostas / Palpites e Dicas de Apostas / Pronósticos de Apuestas / Betting Tips and Predictions / Melhores Casinos Online em PT / Melhores Cassinos do Brasil / Mejores Casinos Online en lengua Española