Forum de Apostas

Futebol => Ligas dos Restantes Países da Europa => Tópico iniciado por: Enak222 em 21 de Julho de 2012, 17:02

Título: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 21 de Julho de 2012, 17:02
(http://graind16.6te.net/LogoFootball/Romania-Liga-Logo.jpg)

LIGA I - 2012/2013
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 23 de Julho de 2012, 15:20
Viitorul Constanta x Brasov
23-7-2012 às 17H


:arrow: FC Brasov AH0 – 1.65 @ Bet365 (Confiança: 2/10)

A equipa da casa fará o seu primeiro jogo no campeonato depois de ter conquistado a subida de divisão através da conquista da 2ª liga romena, onde terminou com 55 pontos e como a equipa mais concretizadora e igualmente como a equipa menos batida. Em trinta jornadas, apenas 3 derrotas somadas. Ainda assim, a segunda divisão é uma liga muito pobre, já que a maioria das equipas se debate com graves problemas financeiros. É difícil prever o que esta equipa possa fazer logo no primeiro jogo e frente a uma equipa bem cotada na Liga I.

O Brasov por sua vez terminou o seu campeonato a meio da tabela classificativa, tendo ficado no 9º posto e somando 45 pontos. Em termos de equilíbrio está bastante trabalhada, tal como indicam os números dos golos sofridos e marcados na temporada passada, com 39 facturados e 34 sofridos. Nesta nova época a equipa vê-se confrontada com a venda de vários jogadores importantes na janela de transferências, o que poderá resultar numa dificuldade inicial na campanha interna do Brasov para lutar pelos resultados.

Este será um jogo difícil de prever, creio eu. Para além de ser o primeiro jogo da época entre ambas as equipas, defrontam-se uma equipa recém-promovida e uma equipa que foi obrigada a vender vários dos seus jogadores mais influentes. Assim, prevejo um certo equilíbrio entre ambos os conjuntos na partida, com a equipa da casa mais contida e a dar iniciativa de jogo ao Brasov, que tem uma maior obrigação de ganhar este jogo do que os recém-promovidos.
Tendo em conta o que expliquei, é um resultado incerto, mas ainda assim eu creio que a experiência do Brasov na divisão principal da Roménia poderá ser determinante para retirarem algo desta partida. Daí, pelo sim, pelo não ter optado pela escolha deste Handicap Asiático.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 23 de Julho de 2012, 17:23
Steaua Bucareste x Concordia
23-7-2012 às 19.30H


:arrow: +2.5 golos – 1.85 @ Betfair (Confiança: 1/10)

O Steua Bucareste procura um retorno à conquista dos campeonatos nacionais, não vencendo qualquer título nacional desde há 6 épocas a esta parte, sendo que neste período o máximo que conseguiu foi uma Supertaça e uma Taça Romena. Há boas expectativas para esta época, esperando-se uma equipa mais capaz e mais interventiva na luta pelo campeonato, depois da conquista de um terceiro lugar na anterior edição da Liga I, onde apesar de terem apenas sido o 5º melhor ataque (com 47 golos) foram a melhor defesa com 26 golos sofidos em 34 jornadas disputadas.
Na pré-época, o saldo foi positivo, com três vitórias em quatro jogos, com um total de 11 golos marcados e 4 sofridos, sendo que a única derrota aconteceu frente ao RedBull Salzburgo.
Esta equipa promete muito para este ano, também especialmente pelo facto de terem contractado o técnico ex-Concordia Laurențiu Reghecampf, que fez um notável trabalho na ex-equipa na época passada. Pegou na equipa após a 18º jornada, com a equipa apenas com 11 pontos em 18 jogos e a 6 pontos, na altura, da linha de água e no final do campeonato terminou em 10º com 45 pontos. Na altura, mudou quase toda a equipa, com a contratação de 17 jogadores, a maioria do seu anterior clube, Snagov) e conseguiu cumprir todos os objectivos a que se propôs. Fez um trabalho notável de facto, com a introdução de um futebol ofensivo e uma garra fenomenal. Em várias ocasiões aconteceu igualmente marcarem muitos golos nos minutos finais, com um ascedente físico em relação aos seus adversários.

Do lado do Concordia Chiajna, espera-se uma época um pouco melhor do que a anterior, onde a certa altura já se dava como garantida a descida de divisão por parte da equipa. Por altura do Natal, encontravam-se com apenas 11 pontos em 18 jogos, mas depois de uma campanha fenomenal conseguiram terminar num assinalável 10º posto da classificação com 45 pontos e assegurar o principal objectivo na altura.
Este ano apresentam-se de cara lavada, com um novo treinador, curiosamente, o treinador do Steua da época transacta, Ilie Stan, com a partida de 13 jogadores e contratação de 15 novos jogadores, o que poderá de certa forma condicionar o estilo de jogo da equipa, porque como todos sabem, uma equipa demora bastante tempo para se construir e com a partida de muitos jogadores e entrada de outros, certamente ainda há muitas arestas para se limarem.

Em suma, vejo um jogo bem disputado, especialmente por parte do Steaua, que este ano, parece-me, está especialmente bem preparado para a disputa do campeonato romeno, tendo-se reforçado bem, não só com jogadores, mas também com um treinador de grande qualidade e que potencia um excelente futebol, tal como se constatou no seu anterior clube, o Concordia. Principalmente pela parte dos caseiros, espero um jogo predominantemente ofensivo neste jogo, também pelo facto de jogarem em casa. Por parte do Concordia, é de se esperar uma equipa em mais contenção, por jogar frente a uma das grandes equipas romenas, mas ainda assim sempre à espera de uma aberta para aplicar o contra golpe e surpreender o seu adversário. Creio que é um jogo tendencialmente a tender para alguns golos e daí a minha escolha.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 23 de Julho de 2012, 21:47
Viitorul Constanta x Brasov :devolvida: (2-2)
Steaua Bucareste x Concordia :perdida: (1-0)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Julho de 2012, 13:30
Brasov x Gaz Metan Severin
27-7-2012 às 17H


:arrow: Brasov vence – 1.65 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O Brasov começou a sua caminhada no campeonato romeno com um empate frente ao Viitorul Constanta a duas bolas, fora de casa. A equipa teve boas hipóteses de conseguir os 3 pontos, mas mesmo depois de estar a vencer por duas ocasiões, acabou por se deixar empatar, mesmo que tenha dominado praticamente o jogo frente a uma equipa recém-promovida.
Depois de tal acontecimento (creio que os jogadores do Brasov subestimaram as capacidades do Constanta), creio numa equipa a entrar neste jogo com a lição aprendida, num jogo onde enfrentarão outra equipa recém-promovida, e assim espero um Brasov a controlar o jogo e a conseguir mostrar mais concentração e motivação.

O CS Turnu Severin por sua vez faz o seu segundo jogo no principal campeonato romeno, depois de na temporada passada ter conseguido a promoção através da conquista do 2º lugar na 2ª liga, em igualdade pontual com o campeão da divisão na época transacta. Nessa caminhada, conseguiu ser o 3º melhor ataque e a 2ª melhor defesa.
Apesar deste facto, a verdade é que na primeira jornada do campeonato o Turnu Severin conseguiu fazer um bom jogo em relação ao que se estava à espera. Defrontando uma das equipas mais cotadas da Roménia, a equipa recém promovida conseguiu, depois de estar a perder, empatar o jogo logo após 2 minutos, sendo que apenas acabaria por perder perto do minuto final, onde um golo de Axente colocou o resultado em 1-2.

Conclusão: O Brasov facilitou muito na 1ª jornada do campeonato e só por isso e falta de humildade não conseguiu arrecadar os 3 pontos, já que o poderia ter feito por duas vezes. Caso tenha aprendido a lição como deve ser, espera-se que neste jogo consiga fazer muito mais. A equipa joga em casa, onde o ano passado teve um bom registo (10 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com 27 golos marcados e 16 sofridos), enquanto na 1ª jornada não jogou no seu terreno.
Da parte do Turnu Severin, no jogo bem conseguido que fez na 1ª jornada com o Dinamo Bucareste sucedeu no seu terreno, o que constituiu uma motivação extra na partida e também por isso certamente a equipa conseguiu quase arrancar um ponto aos detentores da taça nacional.
Assim, tendo em conta que contaremos com um Brasov concentrado e com a lição bem aprendida, e jogando em casa, onde costuma ser uma equipa sólida e que conquista bons resultados, jogando frente a uma equipa recém promovida e com uma qualidade inferior à dos caseiros, eu estou em crer que o Brasov sai vencdor deste encontro.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: fdacmen em 27 de Julho de 2012, 13:33
Viitorul Constanta x Brasov :ganha: (2-2)
Steaua Bucareste x Concordia :perdida: (1-0)

A 1ª não é anulada?
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Julho de 2012, 13:34
Viitorul Constanta x Brasov :ganha: (2-2)
Steaua Bucareste x Concordia :perdida: (1-0)

A 1ª não é anulada?

Tens razão :)
Enganei-me sorry ;)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Julho de 2012, 16:22
FC Ceahlaul x CFR Cluj
27-7-2012 às 19.30H


:arrow: CFR Cluj AH-1 – 2.075 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

A equipa da casa terminou a anterior temporada na 11ª posição com 42 pontos na 34 jornadas que disputou, terminando com uma série negativa de três jogos sem vencer, mas ainda assim conseguindo evitar a despromoção, mantendo 7 pontos de avanço em relação à linha de água. Nesta época, o objectivo passará certamente por conseguir algo mais positivo, como uma posição a meio da tabela.
Na nova temporada, no campeonato romeno a equipa entrou com o pé esquerdo, com uma derrota muito pesada por 5-0 frente ao Petrolul Ploiesti, com uma prestação muito abaixo do esperado. Os atacantes estiveram irreconhecíveis, enquanto o meio campo e principalmente a defesa estiveram dsconcentrados e cometeram demasiados erros para quem joga a um nível profissional (parecia uma época ainda como o modo pré-época ligado). O próprio treinador e clube pediram desculpa aos adeptos e o técnico afirmou que irá apostar no mesmo XI para a equipar ter a oportunidade de provar que esse resultado foi uma mentira e que não espelhou a qualidade da equipa.
Ainda assim, creio que pode ser um erro o treinador apostar no mesmo XI inicial só para demonstrar aos adeptos que aqueles jogadores têm mais valor, já que agora enfrentarão o campeão romeno e isso colocará pressão nos seus jogadores para esta partida. Numa rápida análise ao XI usado por Constantin Enache frente ao Petrolul, vemos que toda a defesa foi composta por jogadores com idade igual ou inferior a 22 anos, por exemplo. Defesa muito jovem e com pouca experiência e por isso não me admira de todo que tenham sofrido cinco golos.

O Clu, campeão romeno na época transacta com Jorge Costa e Andone procura reconquistar o título e finalmente dar início à época em termos práticos. Isto porque a equipa tem estado a produzir muito pouco e com isso os resultados não têm sido os melhores, falando-se inclusivamente na iminente saída do técnico romeno do comando da equipa caso a equipa não consiga melhorar as suas prestações. Com isto, Andone já disse que irá fazer algumas alterações na equipa e irá apostar no 4-3-3. Possivelmente o XI será o seguinte: Eduard Stancioiu, Ivo Pinto, Cadu, Maftei, Sepsi, Vass, G. Muresan, D. Valente, Sougou, Kapetanos, Deac.
No jogos oficiais já efectuados pelo Cluj, a equipa produziu muito pouco, tendo perdido a supertaça para o Dínamo depois de estar a vencer e no último jogo empatou em casa com o Gaz Metan, recuperando depois de estar a perder ao intervalo por 0-1. Nesta partida, a 1ª parte foi péssima por parte dos campeões, mas que ainda assim melhoraram a prestação no 2º tempo e poderiam ainda ter arrecadado a vitória, não fosse a excelente exibição de Milos Buchta, guardião do Gaz Metan.
Apesar de tudo isto, há boas notícias para a equipa e para o técnico principal do conjunto romeno, já que o central e capitão Cadu está de novo às ordens de Andone e pronto para assumir a titularidade, depois de ter cumprido uma suspensão, que o impediu de jogar na última partida com o Metan. Desde logo isto será um bom ponto de partida para a equipa, já que o jogador português é provavelmente o mais importante jogador em campo.

Conclusão: O Ceahlaul vem de uma derrota muito pesada por 5-0, que apesar de tudo não admira, tendo em conta a aposta do técnico do clube em apostar numa defesa muito jovem e onde os titulares desse encontro contavam apenas com 21 ou 22 anos de idade e por isso com pouca ou mesmo nenhuma experiência competitiva para conseguir lidar com as exigências da partida. Apesar de tudo, uma derrota tão pesada desmotivada sempre uma equipa e retira confiança e portanto vejo-os a entrar com menos disposição para este jogo com o Cluj. A acrescentar a isso, o facto de Constantin Enache afirmar que vai usar o mesmo XI frente ao Cluj. Para mim, um grande erro por parte do técnico, já que ao dizer que este mesmo XI irá provar o seu valor apenas irá colocar mais pressão sobre a equipa e irá funcionar no sentido inverso do que ele pretende.
Ora, tendo em conta isto, e com a experiência e muito maior maturidade dos jogadores da equipa campeã, desde logo creio que a inexperiência dos jovens jogadores do Ceahlaul e a pressão extra que receberam para provar que de facto valem mais, por parte do próprio técnico, faz-me crer que este será um factor determinante neste jogo e será o 1º passo para a vitória do CFR Cluj.
Por último, nos últimos confrontos entre ambas as equipas apenas por uma vez nos últimos quatro encontros o Cluj não venceu em casa do Ceahlaul, tendo vencido o ano passado por 0-2. Tudo isto me faz crer que a vitória do Cluj por dois golos pelo menos, irá de facto acontecer.

P.S. - Ainda que eu tenha meia confiança neste resultado (5/10), quem optar por seguir, tenha cuidado nas unidades que aposta, porque o campeonato romeno traz muitas surpresas por vezes e mesmo uma equipa de grande qualidade nunca pode ser vencedora ainda antes do jogo começar :bom:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Julho de 2012, 16:51
Bruno, depois, se possível, muda a casa no portal. A Betfair não tem AH, enganei-me, queria pôr a Bet365 :bom:
Obrigado ;)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Julho de 2012, 18:53
Brasov x Gaz Metan Severin
27-7-2012 às 17H


:arrow: Brasov vence – 1.65 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

:ganha: (2-1)
Esta foi difícil. O Brasov ia novamente deixar-se empatar. Não fosse um golo aos 83' era outro empate...
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Julho de 2012, 21:35
FC Ceahlaul x CFR Cluj
27-7-2012 às 19.30H


:arrow: CFR Cluj AH-1 – 2.075 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

:perdida: (2-2)
Não consigo sequer explicar este resultado do Cluj :tapado:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 28 de Julho de 2012, 15:57
Gaz Metan x CFR Craiova
28-7-2012 às 17H


:arrow: +1 golo HT – 2.05 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O Gaz Metan entrou nesta nova época com um empate frente ao campeão Cluj a uma bola, tendo como objectivo melhorar a classificação da anterior época no campeonato nacional, depois de ter conquistado o 13º posto, somando 41 pontos, mais seis em relação à linha de água. Apesar de não ter acabado com uma grande série de resultados, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a equipa conseguiu, ainda assim manter-se entre as principais equipas do futebol romeno.
Neste primeiro jogo que efectou no campeonato a equipa poderia ter roubado todos os pontos ao Cluj, não fosse o golo marcado pelos caseiros a meio do 2º tempo. A equipa jogou sem qualquer receio de enfrentar o campeão, sabendo que não passava um momento mental muito feliz, depois da perda da supertaça e com isso conseguiu arrancar um bom resultado apesar de tudo.

O Pandurii por sua vez procura igualmente melhorar a classificação final do ano passado, onde conquistou um 8º lugar com os 47 pontos que somou e terminando com um registo de golos muito equilibrado que espelha exactamente o jogo que praticou no passado ano na Liga I.
Falando da nova época, a equipa não poderia ter iniciado a sua campanha nacional da melhor forma. Para além de ter vencido na primeira jornada, algo sempre importante e que motivará a equipa nas próximas semanas, goleou por 6-2 o Universitatea Cluj, demonstrando uma grande frieza a finalizar. Este foi o resultado final de praticar um futebol ofensivo, mas ainda assim sofrendo dois golos com erros defensivos que devem ser revistos.

Conclusão: É um pouco complicado por vezes conseguir prever o que pode suceder neste campeonato romeno, já que as surpresas acontecem com frequências e muitas vezes se constatam factos surpreendentes. Um desses exemplos foi ontem o empate do Cluj com uma equipa recém promovida.
Para este jogo teremos uma equipa que vem de um empate frente ao campeão, fazendo um jogo conseguido e de onde até poderia ter conquistado os três pontos frente a uma equipa que vem de uma goleada moralizadora e num jogo onde praticou um futebol ofensivo e de grande dinâmica, que permitiu assim vencer por 6-2!
Pela parte do Pandurii, mesmo jogando fora de casa, e por isso certamente terá mais cautelas a nível defensivo, creio que poderão continuar a apostar no futebol que lhes permitiu a vitória por 6-2 no primeiro jogo, enquanto do outro lado acredito que a equipa do Gaz Metan, jogando em casa queira proporcionar a primeira vitória da temporada aos seus adeptos. No anterior encontro entre ambos, o jogo terminou 3-2.
Creio assim que ao intervalo possamos ter duas equipas a proporcionar um jogo dividido mas bem disputado e com várias oportunidades de golo, pelo que expliquei ainda acima. Assim, a minha sugestão é o over ao intervalo.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Miguel Gomes em 28 de Julho de 2012, 17:07
VASLUI VS. PETROLUL PLOIEŞTI
28/07/2012 19:30

Hoje terá lugar mais um jogo referente à 2ª jornada do campeonato Romeno, o Petrolul desloca-se ao estádio do Vaslui e apesar de não serem considerados favoritos para este jogo não seria grande surpresa se conseguissem um bom resultado.

O Petrolul começou o campeonato em grande estilo com uma vitória esmagadora em casa por 5-0 enquanto que o Vaslui não foi alem de um empate a duas bolas no terreno do Rapid Bucarest.

Na ultima temporada o Petrolul lutou pela permanência acabando o campeonato na 14ª posição, apesar do excelente começo penso que o máximo que esta equipa poderá alcançar será talvez o meio da tabela e não mais que isso pois não têm um plantel de grande qualidade.
O Vaslui lutou até ao fim pelo titulo de campeão perdido para o Cluj por apenas um ponto de diferença, o segundo lugar alcançado no campeonato dá ao Vaslui a hipótese de disputar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões o que seria bastante bom para o clube tanto a nível desportivo como financeiro.

O próximo jogo do Vaslui é já na próxima quarta-feira frente ao Fenerbahçe para a primeira mão da pré-eliminatória da Champions League, apesar de achar que o Vaslui tem qualidade para derrotar o Petrolul penso que os índices de concentração para este jogo poderão não estar no máximo devido ao importante jogo que se adivinha e o Petrolul moralizado com o excelente inicio de campeonato pode dar luta neste jogo e assim conseguir cumprir o handicap.

Pick: Petrolul HA+0.5 @ 1.72 na Bet365 (8 unidades)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 28 de Julho de 2012, 17:40
Astra Ploiesti x Steua Bucareste
28-7-2012 às 19.15H


:arrow: Steua para marcar 1º golo – 1.57 @ Bet365 (Confiança: 7/10)

O Astra Ploiesti entra para este jogo depois de na anterior jornada ter conseguido uma vitória no terreno do recém promovido Gloria, por 1-2. A equipa procura fazer uma temporada tranquila na Liga I, depois de no ano transacto ter conseguio conquistar um 12º lugar, somando um total de 42 pontos nas 34 jornadas disputadas.
A equipa começou a sua nova época com um novo técnico no comando da equipa, um ex-internacional romeno, sendo que a equipa deixou pobres expectativas nos anteriores jogos que realizou, nomeadamente na pré-época. Ainda assim, a seu favor para este jogo tem o facto de ter vencido todos os jogos nas últimas três épocas frente a uma das equipas mais cotadas a nível nacional.

O Steua por sua vez procura nesta nova época desportiva retornar á conquista dos campeonatos nacionais, não conquista a liga já desde a época 2005/2006. Na última edição, conquistaram um 3º lugar, ficando a cinco pontos do campeão Cluj e conseguindo conquistar assim um lugar na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de terem sido a equipa menos batida na época transacta, produziram pouco a nível ofensivo, com apenas 47 golos em 34 jornadas.
Como referi na pick que fiz para o anterior jogo do Steua, esperava-se uma equipa bastante ofensiva e com uma possibilidade de conseguir uma vitória robusta, tendo em conta que em princípio jogaria com uma defesa muito jovem. Isso de facto não se verificou e por isso, apesar da vitória, a desilusão reinou por a equipa não produzir o que era esperado. Ainda assim, como referi, o técnico Reghecampf fez um notável trabalho no Concordia e eu creio que conseguirá este ano dar uma alegria aos seus adeptos. Apesar de tudo, a condição do relvado também estava muito má, o que não ajudou certamente.
Para este jogo, o defesa esquerdo Latovlevic está lesionado e por isso não jogará, sendo que o jovem Lupu deverá ocupar essa vaga. Para além disto, tendo em conta a má prestação da equipa no último jogo, vão haver provavelmente algumas mudanças no Steua, com o jovem defesa direito a ser substituido pelo experiente Martinovic, enquanto na frente também os avançados Rocha e Costea deverão ser substituidos pelo goleador Rusescu, melhor marcador da equipa com 13 golos na época passada, e ainda Nikolic.

Conclusão: Hoje espera-se um Steua a corresponder de facto às expectativas, finalmente, depois de ter sido uma desilusão no seu último jogo enfrentando uma equipa bem inferior e que mudou muito em relação à época transacta, ainda que isso também tenha sucedido com o Steua. Apesar de tudo, os adeptos do Steua possuem boas razões para esperar muito da equipa, já que o técnico é ambicioso e competente o suficiente para levar a equipa de Bucareste a bom porto e a praticar um futebol de excelente qualidade, tal como o fez na sua anterior equipa, o Concordia. No último jogo, a condição do campo não era a melhor e também é preciso ter em conta a renovação que a equipa sofreu. Creio que quando o primeiro resultado motivador aparecer e quando a equipa começar a ganhar rotinas aí podemos ter um real candidato ao título.
Neste jogo, mesmo jogando fora de casa o Steua é totalmente favorito frente ao Astra, que mesmo apesar de apresentar um conjunto de média qualidade e jogar em casa, não deixou muito boas indicações na pré-temporada que realizou, contando com um técnico que ainda está a ter a sua primeira experiência enquanto treinador principal, sendo que com isso poderá faltar um pouco de experiência e maior conhecimento.
Tudo isto dito, mesmo que ainda não vejamos um Steua a mostrar aquilo que é capaz eu vejo-os a dominar boa parte do jogo e a criar chances suficientes para marcarem. Tendo em conta o seu tipo de futebol, creio que serão a primeira equipa a fazer o gosto ao pé nesta partida.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 28 de Julho de 2012, 18:12
Vaslui x Petrolul Ploiesti
28-7-2012 às 19.15H


:arrow: Ambas para marcar – 1.88 @ Betfair (Confiança: 5/10)

O Vaslui entra para esta segunda jornada depois de ter empatado no seu primeiro jogo no campeonato em casa do Rapid Bucareste a duas bolas, acabando por perder a oportunidade de vencer bem perto dos 90' minutos, aquando do golo do empate marcado pelo português Filipe Teixeira.
Em relação a esse jogo chegaram "más notícias" ao clube, a nível desportivo, já que o autor de ambos os golos do Vaslui, Wesley, acaba de se transferir para o Al-Hilal e por isso certamente terão uma época difícil caso não consigam arranjar um substituto à altura. Antes do brasileiro já Papp se havia transferido, sendo outro jogador muito importante, provavelmente o melhor defesa da equipa. Também Adaílton regressou ao Brasil. Com estas perdas, as aspirações da equipa à conquista do título podem ficar comprometidas, caso não encontrem soluções à altura. Apesar disto, a equipa reforçou-se muito e bem, com contratações de renome como Marius Niculae ou Cauê, por exemplo.
Para além da perda destes dois jogadores, também o técnico Augusto Inácio abandonou a equipa por divergências da equipa, mesmo depois de ter feito um trabalho magnífico, terminando campeonato na vice-liderança da prova e qualificado para as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

O Petrolul Ploiesti por sua vez procura dar seguimento ao excelente início de campeonato que teve, depois de ter derrotado com grande afirmação o FC Ceahlaul por 5-0 na primeira jornada do campeonato. No ano anterior, a equipa conquistou o lugar logo após a zona de despromoção, quedando-se pelos 39 pontos conquistados.
A equipa consegui reforçar-se bem e em grande número, já que o dono do Universitatea Cluj abandonou o clube e trouxe consigo muitos dos jogadores que representavam a sua anterior equipa. Assim e julgando também pela 1ª jornada parece que conseguiram construir uma equipa competitiva e experiente. A juntar a isto, um técnico capaz e experientes, já com dois campeonatos romenos conquistados.

Conclusão: Ambas as equipas estão bastante diferentes, por diferentes razões. Enquanto o Vaslui perdeu quatro peças importantes na equipa e certamente isso se irá ver nos próximos jogos, o Petrolul reforçou-se em grande número e em grande qualidade, contratando uma parte dos jogadores do U. Cluj, para acrescentar aos bons jogadores que já mantinham no seu plantel. Apesar disto, a defensiva dos caseiros está também diferente, sendo que Milanov é o único defesa titular da última época no plantel. Por sua vez o Petrolul tem também alguns problemas defensivos, já que reformulou a sua defensiva e o próprio treinador já afirmou que a equipa tem de melhorar nesse aspecto se quiser atingir objectivos ambiciosos. São por isso duas defesas ainda a enraizar-se e menos rotinadas, o que me leva a crer que é bem possível que ambos os conjuntos, fortes ofensivamente (sim, mesmo tendo em conta a saída de Wesley, já que compraram uma boa opção, Marius Niculae), mas débeis defensivamente nesta altura, e por isso creio que ambas as equipas terão oportunidades para facturar um golo pelo menos.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 28 de Julho de 2012, 21:29
Gaz Metan x CFR Craiova :devolvida: (0-1/0-2)
Astra Ploiesti x Steua Bucareste :perdida: (Astra marcou 1º)
Vaslui x Petrolul Ploiesti :perdida: (3-0)

Desastre total :tapado:
Para as perdidas, aqueles que seriam os meus 2º palpites teriam sido ganhos, mas é assim... Melhores dias virão
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 29 de Julho de 2012, 15:19
U. Cluj x Gloria
29-7-2012 às 17H


:arrow: +2.5 golos – 1.9 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O U. Cluj procura dar hoje início à sua real campanha no campeonato nacional, isto porque na primeira jornada as coisas não correram da melhor forma e a equipa foi goleada por 6-2 frente ao Pandurii, ainda que o resultado pudesse ter sido um pouco mais expressivo. Aos 23 minutos de jogo a equipa já perdia por 3-0, o que deitou logo toda a motivação e esforço por água abaixo.
Como ontem já tinha referido, o dono da equipa, agora ex-dono, preteriu o Cluj em relação ao Petrolul durante este Verão, levando consigo a maioria dos valores da equipa e por isso, a equipa teve de construir um conjunto totalmente novo e à pressa literalmente. Os resultados disso estiveram à vista no jogo com o Pandurii. Como se isto não bastasse, o técnico demitiu-se devido a esse abandono do clube por parte do presidente, sendo que o clube já tratou de apostar num novo técnico, porém jovem e com pouca experiência no cargo. A juntar a isto tudo, por fim, o clube praticamente não tem dinheiro.

Por sua vez o Gloria é uma das equipas que conseguiu conquistar a promoção à liga principal do futebol romeno, sendo que na primeira jornada bateram-se frente ao Astra Ploiesti, perdendo por 1-2, mas ainda assim estando a perder por dois golos de diferença já aos 9 minutos de jogo, depois de terem cometido demasiados erros defensivos nos primeiros minutos da partida.
Apesar de terem subido à Liga I, a equipa optou por manter os seus maiores valores e não contratar nomes muito sonantes, sendo que isto dá uma confiança diferente ao Gloria para encarar os objectivos de época, que passa obviamente pela manutenção no campeonato romeno. Assim, a seu favor nesta época, a manutenção das peças mais importantes e por isso uma base sólida e já rotinada.

Conclusão: O Universitatea apresenta-se para este jogo ainda numa miscelânia de confusão. A maioria dos seus jogadores acompanharam o presidente da equipa para o Petrolul e por isso as bases e a maioria do plantel deixaram a equipa num caos autêntico. Em tentativa de remediar isto, o clube contratou vários jogadores, mas sem a mesma capacidade em termos de qualidade do que a maioria do anterior plantel. O próprio treinador abandonou o barco e o clube tem também alguns problemas financeiros, com a falta de dinheiro.
Hoje enfrentará uma equipa recém promovida, mas que mantém as bases da equipa anterior e o mesmo treinador, o que desde logo é um primeiro passo para se conseguir uma boa prestação no campeonato romeno. A equipa cometeu muitos erros no primeiro jogo e estando a perder já aos 10 minutos por 2-0, acabaria por ser derrotada pelo Atra por 1-2.
Tendo em conta este factores, acredito que o Gloria, mesmo acaba de receber uma promoção possa surpreender e conseguir pelo menos um empate. O Cluj está um caos e demorará ainda muito para se recompor creio eu. Assim, eu vejo aqui um jogo com golos, tal como sucedeu no Pandurii x U. Cluj, já que o Cluj está ainda a tentar formar uma equipa realmente competitiva e enquanto o Gloria, mantendo a mesma equipa e treinador pode fazer uma boa campanha no campeonato.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 29 de Julho de 2012, 15:49
Dinamo Bucareste x CSMS Iasi
29-7-2012 às 19.30H


:arrow: Dinamo Bucareste vencedor ao intervalo – 1.8 @ Bet365 (Confiança: 8/10)

Este será sem dúvida o jogo mais desiquilibrado da jornada, com os vencedores da supertaça e taça romena na passada época a defrontarem uma equipa recém promovida. Na anterior jornada o Dinamo venceu em casa do Gaz Metan Severin por 1-2, enquanto o CSMS Iasi perdeu no seu reduto com o Otelul Galati.
O Dinamo Bucareste está num crescendo de forma, tendo conseguido vencer a supertaça ao campeão Cluj, depois de estar a perder e tendo no último jogo conquistado outra vitória frente ao Severin. Mesmo após uma pré-época péssima e prevendo-se um mau inicio de época a equipa conseguiu retomar o seu caminho. As más notícias para a equipa da casa é mesmo a venda de Marius Niculae ao Vaslui, mas ainda assim contam com jogadores capazes de o substituir devidamente.

Neste jogo, o Dinamo enfrentará uma equipa que nem sequer presidente tem, já que o próprio, há uns dias, abandonou o clube por ter perdido o interesse em investir no Iasi. Juntando a isto, problemas financeiros muito sérios e um plantel bastante curto e fraco em termos de qualidade. Será uma das equipas que provavelmente irá descer nesta época. Como se não bastasse contar com um plantel curto, quatro dos seus jogadores estão lesionados e por isso não poderão participar neste jogo.

Conclusão: O Dinamo Bucareste parece estar a crescer de forma. Depois de uma pré-época miserável, onde não venceram um único jogo, a equipa conseguiu conquista Supertaça Romena frente ao campeão Cluj e abriu o campeonato romeno com uma vitória fora de casa. Frente a uma equipa recém promovida e que atravessa uma grave crise dsportiva e financeira, creio que são totalmente favoritos e tudo o que não seja uma vitória neste jogo será considerada uma derrota.
Assim, tendo em conta todos estes factores optei pelo Dinamo já a vencer ao intervalo, porque creio que o curto plantel e com falta de qualidade (para não falar dos quatro lesionados para este jogo) que os forasteiros apresentam não lhes permitirá suster a motivação crescente e dinâmica que o Dinamo tem imprimido nos últimos jogos.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 30 de Julho de 2012, 15:32
Concordia x Viitorul Constanta
30-7-2012 às 16.30H


:arrow: +1 golo HT – 2.1 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

Na abertura do campeonato o Concordia bateu com o Steaua de Bucareste, tendo sido derrotado por 1-0 pela equipa do ex-técnico do Concordia, no ano passado. A nível defensivo a equipa esteve muito bem, com organização e poderiam até ter marcado. Com a partida do ex-técnico para o Steua, nove jogadores do Concordia acompanharam-no.
Para este jogo, o titular da lateral direita, Cretu, está suspenso para esta partida com o Viitorul, depois de ter visto o cartão vermelho no jogo frente ao Steaua, sendo que o seu substituto apenas perderá mesmo em experiência, pela sua juventude, mas ainda assim tendo uma qualidade semelhante à do companheiro.

Por sua vez o Viitorul subiu de divisão na época anterior, tendo começado a sua campanha no campeonato com um resultado positivo frente ao Brasov, num empate a duas bolas, depois de estar a perder por duas ocasiões. A equipa é comandada por Hagi, um histórico ex-jogador romeno, que pôs a equipa a praticar um futebol ofensivo, mas ainda assim com alguns problemas, já que o plantel está um pouco envelhecido e falta-lhes alguma experiência igualmente.
Para este jogo, Dica, provavelmente o melhor jogador da equipa, falhará o jogo por lesão, tal como Alibec. Apesar de praticarem um jogo ofensivo, a nível defensivo têm alguns problemas, nomeadamente com falhas de concentração ocasionais. Esta é uma equipa que de facto sabe atacar, mas quando perde a bola, deixa muitos espaços atrás e muitas vezes sofre golos devido a este desiquilibrio defensivo.

Conclusão: Creio que a equipa do Concordia é uma equipa mais madura e que consegue lidar melhor com o facto de estar num campeonato onde se encontram as melhores equipas. A equipa bateu-se bem com o Steua, defendendo bem e sempre com organização, tendo algumas oportunidades para poder empatar o jogo. Por parte do Viitoriul, a equipa praticou o seu futebol normal, mas cometendo alguns erros defensivos e também por isso o facto de já perder aos dois minutos de jogo.
Para este jogo esses dois factores serão importantes para termos em conta o que poderá suceder. Os caseiros contam com uma maior experiência neste tipo de jogo, o que poderá resultar num maior conhecimento por parte dos jogadores sobre o que fazer exactamente para conseguir os três pontos, importantes na luta pela manutenção. Depois o Viitorul pratica um futebol ofensivo, mas com grandes lacunas defensivas, o que me leva a crer que tendo o Concordia sabido defender muito bem no 1º jogo com o Steua, também isso sucederá aqui. Mas, mesmo assim, com os forasteiros a jogarem ao ataque, tudo pode acontecer.
Tendo em conta isto, eu creio que o Concordia possivelmente deverá optar por um jogo conseguido na sua defensivo, aproveitando essa qualidade que possuem, e explorando a debilidade defensiva do Viitorul. Isto poderá resultar em contra ataques periogosos, igualmente como jogadas em transição rápida, da defesa para o ataque. Do lado do Viitorul, ainda assim, é possível que marquem, dado o seu estilo de jogo. Por isto, na 1ª parte eu creio que é possível que consigamos ver pelo menos dois golos a acontecerem.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 30 de Julho de 2012, 23:40
Concordia x Viitorul Constanta
30-7-2012 às 16.30H


:arrow: +1 golo HT – 2.1 @ Bet365 (Confiança: 5/10)
:devolvida: (0-1/1-1)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 04 de Agosto de 2012, 15:37
Gaz Metan Severin x Concordia Chiajna
4-8-2012 às 17H


:arrow: Sem golo antes do minuto 33 – 1.83 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O Gaz Metan Severin é uma das três equipas que ainda não somaram qualquer ponto nas duas primeiras jornadas do campeonato romeno, tendo sido derrotado na primeira jornada pelo Dinamo Bucareste e na segunda jornada pelo Brasov, ainda que tenha sido uma equipa que dificultou bastante o trabalho aos seus adversários.
A equipa é das piores da Liga I a nível de qualidade do seu plantel, sendo que tenta basear o seu sucesso desportivo no trabalho e no treino. Assim, o seu treinador opta por um conjunto muito consistente defensivamente e que tenta fechar os espaços na sua zona defensiva, dando pouco espaço aos adversários para criarem situações de golo.

Por parte do Concordia, como já referi por diversas vezes, a equipa apresenta-se totalmente renovada. com a partida de 13 jogadores para o Steaua Bucareste e contratação de 15 novos jogadores, o que resultará na dificuldade de neste início de época a equipa ter uma maior rotina nos processos de jogo e assim partir com uma grande desvantagem em relação aos seus adversários, sendo que muitos deles conseguiram manter a espinha dorsal intacta, algo que não sucedeu com o Concordia.
A equipa soma ainda só um ponto, depois de na primeira jornada terem sido derrotados por 1-0 frente ao Steaua e terem empatado na segunda jornada frente ao Viitorul Constanta. Uma vitória no jogo de hoje resultaria numa injecção de motivação. Ao longo destes dois jogos, vimos uma equipa que ainda consegue criar poucas ocasiões de golos, mas que se mantém muito coesa a nível defensivo.

Conclusão: Ambas as equipas ainda não conseguiram de facto entrar em competição, já que somam poucos ou mesmo nenhuns pontos nestas duas primeiras jornadas. O Gaz Metan subiu de divisão no último ano, sendo uma equipa defensivamente compacta, baseando o seu jogo nisso mesmo, dado o facto de apresentar pouca qualidade em relação às restantes equipas do campeonato romeno; por sua vez o Concordia viu sair uma grande parte do seu plantel e entrar muitos jogadores novos, baseando igualmente este seu período inicial numa maioritária consistência defensiva e preocupação em fechar os espaços aos seus adversários.
Assim, teremos duas equipas especialmente preocupadas em não sofrer golos e em impedir a equipa adversário de criar situações de golo, e por isso vejo um jogo mais disputado a meio campo e com um ritmo mais pausado. Assim, com tudo isto, para mim creio que não veremos um golo antes do minuto 33.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 04 de Agosto de 2012, 17:59
Petrolul Ploiesti x Otelul Galati
4-8-2012 às 19.30H


:arrow: Petrolul para vencer – 1.75 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O Petrolul Ploiesti ocupa o 6º lugar na classificação da liga à 2ª jornada, depois de na primeira jornada ter conseguido uma goleada sobre o FC Ceahlaul por 5-0 e na segunda jornada ter sido derrotado e goleado pelo FC Vaslui por 3-0.
Para esta nova época, a equipa contractou vários novos jogadores com qualidade, o que resultou numa reconstrução do estilo de jogo da equipa e renovação do plantel, acabando por se provar isso mesmo aquando do jogo frente ao Vaslui onde não se viu uma equipa tão capaz de lutar pelo resultado. Especialmente a nível defensivo é importante o melhoramento da concentração e entrosamento dos jogadores para que resultados destes não voltem a suceder. Já a nível ofensivo é uma equipa capaz e que conta com muita experiência, sendo que se fez valer disso mesmo para o aplicar da goleada na primeira jornada.

Por parte do Otelul, a equipa segue com 4 pontos somados na duas primeiras jornadas depois de terem vencido o CSMS Iasi por 1-2 e terem sacado um empate frente ao Rapid Bucareste na anterior jornada.
A equipa procura melhorar a sua classificação na época anterior, depois de na anterior a essa ter conseguido o enorme feito de conquistar o campeonato romeno. Ainda assim, o estilo de jogo da equipa está um pouco ultrapassado e, em caso de a equipa contrária conseguir assumir o jogo e pressionar o suficiente o Otelul, esse estilo que os caracteriza cai por terra e acaba por fracassar. No caso de o Otelul conseguir marcar primeiro, fecham-se lá atrás e torna-se bastante complicado para o seu adversário conseguir marcar our dar a volta ao jogo.

Conclusão: Frente a frente teremos uma equipa totalmente renovada como é o Petrolul, mas que demonstra capacidade para ultrapassar o facto de ter feito inúmeras contratações e mudanças no seu plantel. Com isto, a equipa mostra ainda debilidades a nível defensivo, mas a nível ofensivo já parece entrosada a um nível suficiente para causar dificuldades aos seus adversários, tal como se viu na primeira jornada frente ao Ceahlaul. Da parte do Otelul, a equipa assenta o seu estilo de jogo numa grande consistência defensiva e na partida para contra-ataques rápidos, sendo que em caso de serem a primeira equipa a marcar, conseguem fechar-se muito bem atrás e causar sérios problemas ao adversário.
Ainda assim, frente a uma equipa com uma capacidade mental e de pressão suficiente, com este estilo de jogo já algo ultrapassado, o Otelul não consegue assumir o jogo em certas ocasiões, o que me leva a crer que tendo em conta que o Petrolul jogará no seu terreno fará valer-se disso mesmo para se motivar frente a uma adversário que apesar de tudo é difícil, mas que se vendo em desvantagem tem dificuldade em recuperar. Para mim, creio que o Petrolul vencerá, porque é bem mais capaz do que o Otelul e apresenta uma superioridade táctica muito grande.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 04 de Agosto de 2012, 18:10
Gaz Metan Severin x Concordia Chiajna
4-8-2012 às 17H


:arrow: Sem golo antes do minuto 33 – 1.83 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

:ganha: (0-0)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 04 de Agosto de 2012, 21:28
Petrolul Ploiesti x Otelul Galati
4-8-2012 às 19.30H


:arrow: Petrolul para vencer – 1.75 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

:ganha: (2-1)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 05 de Agosto de 2012, 15:47
Viitorul Constanta x Astra Ploiesti
5-8-2012 às 17H


:arrow: Ambas marcam – 1.9 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

VIITORUL CONSTANTA
Nas duas jornadas que já disputou, o Viitorul Constanta conseguiu somar dois empates e por isso chega a esta terceira jornada com dois pontos somados. Na primeira jornada empatou "em casa", com o Brasov a duas bolas, conseguindo recuperar por duas ocasiões da desvantagem no marcador. Já na segunda jornada, empatou frente ao Concordia 1-1.
Este é uma equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol romeno, apresentando-se com um plantel muito jovem e com uma experiência muito inferior à das restantes equipas do campeonato. Apesar disto, é uma equipa com tendência atacante e que sabe jogar um bom futebol ofensivo, mas ainda assim contando com grandes debilidades defensivas, tal como se tem observado. A juntar a isso, não podem jogar no seu estádio (não cumpre os requisitos) e por isso são obrigados a deslocar-se a Galati, a 150km do seu estádio, para disputar as partidas; não se pode considerar que jogam em casa por essa razão.
Para esta partida, o técnico da formação de Constanta não conta com nenhuma lesão e deverá apostar num onze bastante similar a este: Vatca - Mladen, Bejan, Larie, Turcu - Benzar, Lazar, Iancu - Chitu, Cristea, Carstocea

ASTRA PLOIESTI
O Astra por sua vez começou o campeonato romeno com uma vitória sobre o Gloria por 1-2, numa vitória difícil, mas bem conseguida, enquanto na jornada seguinte perdeu no seu próprio terreno com o Steaua de Bucareste por 3-4 num jogo marcado por muitos erros defensivos por parte da equipa da casa.
A equipa preparou a sua nova época com a contratação de muitos novos jogadores e também com a introdução de um novo treinador, sendo que este está a experimentar a sua primeira época enquanto chefe da equipa técnica, o que poderá constituir uma desvantagem, ou não, para o Astra. A equipa tem conseguido prestações positivas, tendo vencido na 1ª jornada e tendo perdido na 2ª, mas dando muita luta ao Steaua. Nesta última, apenas não conseguiu algo mais, já que os erros defensivos foram muitos, algo que não coincide com o estilo típico da equipa, que costuma ser coesa defensivamente, especialmente no seu terreno.
Para este jogo, o técnico Bogdan Stelea não poderá contar com Sedat Bukari e Marius Maihalache e deverá apostar num XI inicial parecido a este: Lung Jr. - Matel, Melinte, Gaman, Barboianu - Enache, Muresan, Seto, Morais - Fatai, Ivanovski

CONCLUSÃO
Para este jogo, tenho alguma dificuldade em perceber o porquê de o Viitorul Constante ser considerado pelas casas de apostas favorito, já que nem sequer joga em casa e é uma equipa muito jovem e com pouca experiência comparado com as restantes equipas do campeonato romeno. Como já referi acima, terão de se deslocar 150km para jogar no estádio Otelul do Otelul Galati, o que irá resultar no pouco apoio que irão ter dos seus adeptos e massa associativa. Apesar de ser uma equipa recém promovida e muito jovem e por isso sem muita experiência, a equipa tem-se dado bem, sendo que, por exemplo, no primeiro jogo conseguiu por duas vezes recuperar da desvantagem no marcador e arrancou um empate com o Brasov a duas bolas. É uma equipa com problemas defensivos, mas que pratica um futebol claramente ofensivo.
Pelo lado do Astra, para mim o real favorito para este jogo, conseguiu um início de campeonato algo positivo, com uma vitória na primeira jornada e uma derrota na segunda, mas esta devida a problemas defensivos, com muitas falhas de concentração, que resultaram em 4 golos sofridos, mas ainda assim também com 3 golos marcados, espelhando o tipo de jogo louco que foi frente ao Steaua. É uma equipa coesa a defender, mas que sabe atacar de forma inteligente, não sendo por acaso o facto de terem já 5 golos marcados em 2 jogos.
Creio que este jogo terá todos os condimentos para que ambas as equipas consigam marcar, já que por um lado o Viitorul pratica um futebol ofensivo, mas com problemas defensivos (ideal para os adversários que saibam explorar essas deficiências, tal como o Astra saberá, creio eu), enquanto o Astra é uma equipa mais equilibrada, mas que sabe jogar à bola e conseguirá, creio eu, tal como nas duas primeiras jornadas marcar pelo menos um golo. Aliás, uma caracterísitca em comum de ambas as equipas é o facto de nos jogos que efectuaram, ambas as equipas em jogo terem marcado sempre.
Num aparte digo que, outras apostas de possível valor seriam o over 2,5 e a vitória ou DNB no Astra.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 05 de Agosto de 2012, 16:36
Steaua Bucareste x Universitatea Cluj
5-8-2012 às 19.30H


:arrow: U. Cluj AH+2,+2.5 – 1.5 @ Bet365 (Confiança: 1/10)

O Steua atravessa um período positivo de resultados a nível interno, com duas vitórias nas duas primeiras jornadas que disputou, tendo vencido o Concordia Chiajna na primeira jornada por 1-0 e depois deslocando-se ao terreno do Astra Ploiesti para vencer os locais por 3-4. Ainda assim, pelo meio a equipa perdeu surpreendentemente com o Spartak Trnava, a conta para a Liga Europa.
Apesar de ter vencido no campeonato todos os jogos que efectuou até à data, a equipa tem tentado praticar um futebol de tendência mais ofensiva, algo que não tem corrido exactamente da maneira que esperavam. No último jogo por exemplo, conseguiram impor 4 golos ao Astra maioritariamente devido a erros defensivos por parte do adversário.

O Universitatea começou com o pé esquerda a sua campanha no campeonato romeno, tendo sofrido uma goleada às mãos do Pandurii, sendo goleados por 6-2. Com esse resultado, o técnico Claudiu Niculescu foi dispensado e foi contractado Cristi Dulca, que começou o seu trabalho com uma vitória por 1-0 sobre o Gloria. A equipa demonstrou uma melhor atitude e conseguiu inverter o que sucedeu na primeira jornada.
Ainda assim, o dono da equipa, preteriu a sua equipa em relação ao Petrolul Ploiesti nesta janela de transferências, levando consigo os jogadores mais importantes da equipa e por isso, o U. Cluj teve de pensar em construir um novo conjunto para atacar a nova época.

Conclusão: Neste jogo teremos um Steaua vindo de um jogo perdido para o Spartak Trnava, o que levará a equipa romena a ter de se preocupar na próxima quinta-feira em dar a volta à eliminatória. A juntar a isso, o Steaua, apesar de tudo, não tem convencido nos últimos jogos e creio que ainda não será neste que isso irá suceder. Assim, creio que o Cluj, com a mudança de treinador e com a preocupação do Steaua com o jogo da Liga Europa, poderá beneficiar de um resultado menos negativo aqui. Assim, para mim, esta é uma aposta de valor.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 05 de Agosto de 2012, 21:38
Viitorul Constanta x Astra Ploiesti
5-8-2012 às 17H


:arrow: Ambas marcam – 1.9 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

:perdida: (0-0)

Steaua Bucareste x Universitatea Cluj
5-8-2012 às 19.30H


:arrow: U. Cluj AH+2,+2.5 – 1.5 @ Bet365 (Confiança: 1/10)
:perdida: (5-1)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 06 de Agosto de 2012, 18:52
Brasov x Dinamo Bucareste
6-8-2012 às 19.30H


:arrow: Ambas marcam – 1.8 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

O Brasov é uma das equipas que ainda não somou qualquer derrota nesta fase do campeonato, tendo somado 4 pontos nas duas jornadas que disputou. Na primeira jornada, foi ao terreno do recém promovido Viitorul Constanta empatar a duas bolas, enquanto na segunda venceu em casa o Gaz Metan Severin por 2-1.
Para este jogo, Ionut Badea conta com alguns jogadores indisponíveis e outros em dúvida, o que poderá resultar num conjunto um pouco menos habituado a jogar de forma conjunta, dadas as circunstâncias. Boubacar, por exemplo, deverá ser substituido no XI inicial por Koulibaly.

O Dinamo Bucareste por sua vez está numa excelente forma neste início de época, tendo já conquistado a Supertaça Romena frente ao campeão Cluj e tendo conseguido somar dois triunfos nas duas primeiras jornadas, frente ao Gaz Metan Severin e goleando o CSMS Iasi or 5-2 no passado fim-de-semana.
A equipa apresenta-se muito melhor a nível ofensivo do que no ano passado e um examplo disso mesmo foi o facto de ter conseguido marcar cinco golos, na última jornada, em apenas uma hora. Ioan Ovidiu Sabau, o novo técnico do Dinamo, parece ter conseguido induzir uma motivação diferente do ano anterior e também aprecia um futebol ofensivo e bem jogado.

Neste jogo teremos duas equipas numa forma bem apreciável. Enquanto o Brasov ainda não foi derrotado, o Dinamo só venceu e já conquistou também um troféu frente ao CFR Cluj na disputa da Supertaça Romena. Ao longo dos últimos anos, nos jogos entre ambas as equipas no terreno do Brasov, o Dinamo apenas venceu por duas ocasiões em sete partidas disputadas e nunca por mais de um golo de diferença. Até agora, ambas as equipas, marcaram e sofreram sempre nos seus jogos, sendo que principalmente o Dinamo se apresenta com um conjunto motivado e goleador. Tudo me leva a crer que ambas consigam marcar neste jogo.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 06 de Agosto de 2012, 22:21
Brasov x Dinamo Bucareste
6-8-2012 às 19.30H


:arrow: Ambas marcam – 1.8 @ Bet365 (Confiança: 5/10)
:ganha: (2-2)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: tinofoquim em 13 de Agosto de 2012, 11:52
13/08/2012
17:00
Oţelul Galaţi vs. CFR Cluj

Jogo da quarta jornada entre o Otelul campeão à dois e o Cluj que é o actual detentor do titulo romeno, neste momento as duas equipas podiam estar apenas com uma diferença e um ponto entre elas mas dado ao facto de o Otelul ter perdido dois pontos na secretaria devido a dividas neste momento a diferença é de três pontos.

O Otelul é 14º com dois pontos e nas três primeiras jornadas venceu um, empatou um e perdeu um, começou logo da melhor maneira com uma vitoria por 2-1 no terreno do recém promovido CSMS Iaşi depois empatou em casa do Rapid Bucureşti a uma bola e vem de uma derrota no terreno do Petrolul Ploieşti por 2-1, no defeso o Otelul acabou por perder dois dos seus melhores jogadores, ambos para o Vaslui, os dois médios Adrian Salageanu e Antal, quanto a entradas muito pouca coisa já que os cofres do clube estão em crise.

O Cluj tenta defender o titulo conquistado a época passada pela terceira vez na sua historia, desde que subiu em 2005 à primeira liga tem sido uma equipa sempre em crescendo e neste momento é uma das melhores equipa romenas, a equipa comandada por Andone está em excelente forma e vem de três vitorias consecutivas, tendo conseguido o apuramento para os playoff da liga dos campeões, batendo o Slovan Liberec nos dois jogos, quanto ao campeonato são 6º com cinco pontos, estando a cinco pontos das equipas da frente mas com menos este jogo, uma vitoria hoje dará no mínimo um quarto lugar podendo dar um terceiro.

Conclusão: a motivação do Cluj está em alta depois da excelente vitoria na República checa e neste momento estão bem melhor que o seu adversário, o ano passado o Cluj venceu os dois jogos contra o Otelul e parece-me que este ano a diferença entre as duas equipas ainda é maior já que o Cluj reforçou-se bem para tentar um acesso à liga milionária ao passo que como já tinha referido o Otelul tem tido alguns problemas financeiros já que os donos do clube não quiserem investir o dinheiro ganho com a liga dos campeões a época passada, por  isso será um jogo com algum favoritismo para o lado dos visitantes que cheios de moral podem muito bem vencer novamente no terreno do Otelul, no entanto o melhor é ir com alguma segurança já que o empate também poderá acontecer.

Pick: CFR Cluj  AH0  1,80@Pinnacle  7un
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: tinofoquim em 17 de Agosto de 2012, 15:52
17/08/2012
18:30
CFR Cluj vs. CSMS Iaşi

Cluj: a equipa comandada por I. Andone vem de uma excelente vitoria no terreno do sempre difícil Otelul Galati, depois de um arranque tremido com dois empates a equipa melhorou e venceu as duas últimas jornadas e já vem de uma serie de quatro vitorias, duas delas na pré eliminatória da liga dos campeões contra o Liberec da Rep. Checa, o avançado P. Kapetanos está em boa forma tendo marcado dois golos em três jogos, o médio Gabriel Muresan foi expulso na ultima partida e fica de fora para este encontro, sendo ele a única ausência assinalável.

CSMS Iaşi: ainda não venceu qualquer encontro e tem apenas um ponto fruto do empate em casa na ultima jornada contra o Petrolul Ploieşti a duas bolas, tendo conseguido o golo do empate em cima do apito final, esta equipa subiu de divisão esta temporada e dificilmente se manterá, é certo que já jogou contra Rapid e Dinamo Bucarest e o Otelul mas é uma equipa com muitas dificuldades defensivas, o técnico Popa numa recente entrevista comentou que era preferível estar na segunda divisão do que andar com derrotas atrás de derrotas, esta equipa tem pouca qualidade para se manter entre os grandes e defensivamente é muita fraca tendo sofrido 10 golos em quatro jogos.

Conclusão: o Cluj é forte demais para este CSMS e com certeza o handicap de -1.5 não será dificuldade tamanha é a diferente entre as duas equipas, a jogar em casa e contra uma defesa que sofre tantos golos, só posso ir em...

Pick: CFR Cluj  AH-1.5  1,877@Pinnacle  8un
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 19 de Agosto de 2012, 14:58
Viitorul Constanta -Gaz Metan Medias
5ª Jornada
20 de Agosto
17h00

13º na época passada, o Gaz Metan manteve a esmagadora maioria dos seus jogadores, perdendo apenas o central Lazar (29/2) para o Brasov e o médio Issa Ba (12/0) para o Dínamo Bucareste. Além disso, parece ter contratado alguns jogadores interessantes, já com experiência de Liga I, como os avançados Astafei (21/6) e Bus(22/6) ou os médios Dan (28/2) e Negru (29/2). O clube contratou também dois velhos conhecidos, muito importantes no 7º lugar de há duas temporadas: o defesa Khutubia e o avançado Oliveira (15 golos nesse campeonato), que chegaram do Samsunspor e Karpaty, respectivamente. Apesar de teoricamente mais forte, o Gaz Metan ainda não venceu, empatando três encontros e perdendo um. Nada de preocupante, se se tiver em consideração o calendário inicial da equipa: visitou o campeão Cluj (1-1) e recebeu o forte Steaua (1-1) e o actual líder da prova, Pandurii (0-2). Pelo meio, o único resultado que se poderá considerar mais preocupante, com um empate na visita ao lanterna-vermelha Gloria Bistrita (1-1).

O Viitorul subiu esta temporada, depois do 2º lugar alcançado no 2º escalão. Fundado apenas em 2009, o clube é conhecido por ser pertença de Hagi, destacando ainda pelo investimento nos jovens jogadores. Sem contratações sonantes, a equipa terá em Nicolae Dica (32 anos), que passou por Steaua, Cluj e Catania, por exemplo, a sua maior figura. Todavia, Dica jogou apenas uma partida na presente temporada e o seu regresso para esta ronda está ainda em dúvida. A equipa do Viitorul ainda não venceu, mas a verdade é que ainda só foi derrotada numa ocasião, na visita ao U-Cluj (8º), por 2-1. Nas outras partidas, só empates, diante de Brasov (10º), 2-2, e Astra (11º), 0-0, em casa, e Concordia (7º), 1-1, fora.

Parece-me que os visitantes têm tudo para, pelo menos, evitarem aqui a derrota. O jogo disputar-se-á no estádio Otelul, em Galati, e em Constanta. Assim, a 130 quilómetros da sua cidade, o Viitorul terá as bancadas praticamente vazias, a exemplo da última partida neste terreno, diante do Astra (200 pessoas). Depois, o Gaz Metan inicia agora uma fase menos complicada do seu calendário, depois de um período inicial em que defrontou três das equipas mais fortes do país. Com alguns reforços interessantes, os visitantes parecem mais fortes do que na temporada passada e, não tendo perdido nas deslocação a Cluj, para defrontar o campeão em título, duvido que acabem por perder aqui, frente a um adversário em terreno neutro, sem adeptos e cuja principal finalidade é dar competição a jovens promessas. Por tudo isso, o “Empate Anula” para o lado do Gaz Metan parece-me dotado de excelente valor.

Pick: Gaz Metan Medias DNB 2.20@Bwin (7/10)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 21 de Agosto de 2012, 02:05
Viitorul Constanta -Gaz Metan Medias 0-1
Pick: Gaz Metan Medias DNB 2.20@Bwin (7/10)  :ganha:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 27 de Agosto de 2012, 00:43
Ceahlaul - Viitorul Constanta
6ª Jornada
27 de Agosto
17h00

O Ceahlaul (11º na época passada) parece apostado em alcançar nova permanência através dos seus encontros caseiros. Para já, recebeu o campeão Cluj, empatando a duas bolas, e venceu o Gloria Bistriţa, uma das equipas recém-promovidas, com um tranquilo 2-0. Fora, teve três partidas complicadas (Steaua, Pandurii e Petrolul), perdendo todas claramente, daí que esta partida, em casa, e frente a uma equipa que acabou de chegar ao principal escalão, seja particularmente importante. Sem o defesa Dumitraș (31/0), a única baixa realmente significativa em relação ao plantel da época passada, o Ceahlaul trouxe alguns jogadores credenciados (para este nível, naturalmente), como o defesa Tolimir ou o avançado sueco Lukanovic.

Quanto ao Constanta, trata-se de uma equipa que subiu esta temporada e que se caracteriza por ter vários jogadores de futuro. Contudo, faltará experiência nestas andanças e os resultados não têm sido animadores. Depois de 3 empates nas primeiras 3 jornadas, a equipa perdeu nas duas últimas, no terreno do U-Cluj (1-2) e em casa, com o Gaz Metan (0-1). Nesta última partida, jogaram muito tempo em inferioridade numérica (primeira com 10, depois com 9), mas nunca deixaram de tentar chegar à baliza, terminando mesmo o encontro com mais remates do que o seu adversário. Terá aqui dois defesas castigados (Larie e Toşca), que foram então expulsos nessa partida.

Na luta pela permanência, o Ceahlaul será aqui favorito, jogando no seu terreno, onde já revelou esta temporada ser capaz de bater o pé a qualquer equipa. Diante de um adversário com uma equipa muito jovem (na última partida, 8 dos 11 titulares tinham nascido na década de 90), o Ceahlaul não poderá facilitar, querendo aproveitar também as ausências no sector defensivo do adversário. O Viitorul Constanta impressionou por ter causado problemas ao Gaz Metan, mesmo quando estava reduzido a dez e depois a nove jogadores. Têm sido afectados pela extrema juventude do plantel, mas também por não terem podido ainda jogar no seu estádio. Até ao momento, fora de casa, marcaram sempre (1-1 com o Concordia Chiajna e 1-2 com o U-Cluj) e, para esta ronda, acredito que o consigam novamente. Os da casa devem vencer, tendo uma equipa mais matreira e experiente, mas a irreverência dos jovens do Constanta não dará certamente descanso à baliza dos homens do Ceahlaul. 

Pick: Ceahlaul 2.15@Bet365 (7/10)
Ceahlaul e mais de 2.5 golos 3.60@Bet365 (5/10)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 27 de Agosto de 2012, 01:20
Universitatea Cluj – Brasov
6ª Jornada
27 de Agosto
17h00

O U-Cluj vem de um saboroso empate no terreno do Turnu Severin (1-1). Saboroso porque a equipa jogou toda a segunda parte com nove e, ainda assim, logrou pontuar. Regressa agora a casa, onde, até ao momento, ainda só venceu. É uma equipa muito aguerrida, sobretudo no seu terreno, e que, tendo sofrido uma pequena razia durante o defeso, parece não ter visto afectado esse particular. A dupla de ataque, composta por Cleiton (ex-Portuguesa) e Dinu, tem estado em destaque. Para esta ronda, os expulsos da última jornada – o médio Gheorghe (4/0) e o avançado Alex (5/0) – estão naturalmente suspensos, mas há ainda que lidar com as baixas do defesa Mendy (4/0) e do médio Firtulescu (2/0), que rescindiu contrato. Segundo consta, alguns prémios de jogo que estavam em atraso foram finalmente pagos, esperando-se que os jogadores retribuam com 3 pontos frente ao Brasov.

O adversário, Brasov, vive um mau momento. O mercado levou-lhe alguns dos imprescindíveis de 2011/12 (Mário Felgueiras, Pedro Moutinho, Ilijoski, Davide, Majernik) e, apesar do início de época positivo, com 5 pontos nas primeiras três rondas, a equipa chega agora com dois desaires consecutivos. Fora de casa, pontuou no terreno do recém-promovido Viitorul Constanţa (2-2) e perdeu na visita ao Concordia Chiajna (1-2). Vem, então, de duas derrotas e, pior do que isso, terá aqui diversas baixas, já que o avançado Buga (4/4) está lesionado, enquanto os médios Bruno Madeira (4/0) e Olariu (4/0) estão castigados. Mas os problemas não estarão apenas na zona ofensiva, já que Lazar (3/0), Tames (5/0), Ionescu (2/0) e Velayos (4/0), todos defesas, estão também ausentes.

Excelentes indicadores para um triunfo caseiro aqui. O U-Cluj é sempre um conjunto muito complicado, sobretudo no seu terreno, e terão sido pagos alguns prémios em atraso, o que, em princípio, se reflecte sempre na prestação dos jogadores. Depois de sobrevirem com nove jogadores na última ronda, o Cluj quererá manter o seu registo caseiro 100% vitorioso e logo diante de um adversário que não derrota o Universitatea há 43 anos. Em 2011/12, o U-Cluj venceu por 1-0 e, agora, com tantas ausências importantes no adversário, tanto a nível defensivo e meio-campo, como no ataque (faltará o autor de metade dos golos da equipa até ao momento), o valor para o triunfo caseiro é bastante apelativo.

Pick: U-Cluj 2.52@Pinnacle (6/10)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Agosto de 2012, 18:27
Vaslui x Steua Bucareste
26-8-2012 às 19.30H


:arrow: Steua Bucareste - Golo antes dos 62' – 1.83 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

O Vaslui chega a esta partida com um início de temporada não muito positivo, provavelmente também devido ao facto de o ex-técnico Augusto Inácio ter sido dispensado já em tempos tardios do clube, devido a divergências com o presidente do clube. A equipa soma apenas duas vitórias em nove jogos realizados, sendo que são três as derrotas (duas delas pesadas, frente a Cluj [3-0] e Fenerbahçe [1-4] e uma frente ao Inter por 0-2). Apesar de ser uma equipa muito sólida e forte no seu terreno, nesta nova época ainda não o demonstrou; a juntar a isto, certamente a moral não estará em grande níveis, já que as derrotas nos jogos europeus certamente mexeram com os índices anímicos dos jogadores do Vaslui.
Possível XI: Milanov, Varela, Charalambous, Sălăgean – N’Doye, Cauê – Varga, R. Costin, L. Sânmărtean – M. Niculae

Da parte do Steua a equipa está a realizar um início de temporada muito positivo, seguindo na vice-liderança do campeonato romeno (poderá hoje igualar o Pandurii, caso vença) e também estando bastante próximo de assegurar um lugar na fase de grupos da Liga Europa. Nos oito jogos realizados, regista-se apenas uma derrota (e estúpida diga-se, frente ao Trnava, onde a equipa podia ter goleado claramente), sendo que no total são já seis vitórias. A equipa tem tido um excelente equilíbrio, aliás tal como provam os registos quanto a golos (19-6 no total e 14-5 na Liga), apresentando-se com uma enorme qualidade tanto a nível ofensivo como defensivo. Quanto a golos no campeonato, a equipa marcou pelo menos dois em três das cinco jornadas que já realizou. Um último facto importante é que o técnico Laurentiu Reghecampf deixou de fora vários jogadores frente ao Ekranas, na última quinta-feira, e por isso apresentar-se-á certamente com uma equipa num excelente nível físico e psicológico.

Conclusão: Creio que esta aposta é muito valiosa na minha opinião. O Steua está de facto a realizar um início de temporada fantástico e com um grande equilíbrio no seu plantel, mantendo-se com uma defesa coesa e um ataque muito equilibrado igualmente. No total são já 19 golos marcados e apenas 6 sofridos no total de oito partidas realizadas, entre campeonato e Liga Europa. Juntando a uma equipa motivada e praticando um bom futebol, o facto de se apresentar para este jogo com uma equipa fisicamente fresca, dada a opção do técnico do clube de descansar vários jogadores frente ao Ekranas (vitória dos romenos por 0-2), creio que o Steua conseguirá certamente um bom resultado aqui em Vaslui. Sendo uma equipa que está em alta a nível moral e também físico certamente e também com uma grande qualidade ofensiva, creio que tem tudo para conseguir ter um golo marcado até aos 62 minutos. A minha aposta é esta.
Possível XI: Georgievski, Martinović, Chiricheş, Pârvulescu – Bourceanu, Pintilii – Chipciu, Rusescu, Cr.Tănase – Adi Rocha
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Pedro Pauleta em 27 de Agosto de 2012, 18:29
tens Valladolid x Levante Enak :bom:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Agosto de 2012, 18:41
tens Valladolid x Levante Enak :bom:

Obrigado Pedro. Peço desculpa. Estava a escrever a pensar nesse jogo e deu nisso :twisted:
Obrigado ;)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 27 de Agosto de 2012, 20:40
Vaslui x Steua Bucareste
26-8-2012 às 19.30H


:arrow: Steua Bucareste - Golo antes dos 62' – 1.83 @ Bet365 (Confiança: 5/10)
:ganha:
Esta já cá conta :twisted:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 30 de Agosto de 2012, 13:47
Universitatea Cluj – Brasov 1-1
Pick: U-Cluj 2.52@Pinnacle (6/10)  :perdida:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 30 de Agosto de 2012, 13:47
Ceahlaul - Viitorul Constanta 0-3
Pick: Ceahlaul 2.15@Bet365 (7/10)  :perdida:
Ceahlaul e mais de 2.5 golos 3.60@Bet365 (5/10)  :perdida:

 :tapado:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 31 de Agosto de 2012, 15:11
Gloria x CSMS Iasi
31-8 - 17h


:arrow: Menos de 1 golo HT – 1.7 @ Bet365 (Confiança: 5/10)

O Gloria não tem tido um início de temporada muito feliz, tanto a nível desportivo como financeiro. A equipa passa por grandes dificuldades financeiras e ainda por cima não tem tido uma prestação muito digna no campeonato romeno, onde apenas conquistaram dois pontos em seis jogos. A nível de golos, apenas tem três tentos marcados em seis partidas, enquanto sofreu um total de 10 golos.
No último jogo, empataram frente a um ex-campeão romeno, o Otelul Galati a uma bola. A equipa terá jogos difíceis nas próximas semanas, já que terá de defrontar Rapid Bucareste, Cluj, Dinamo Bucareste e ainda Steua até à 13ª jornada, sendo por isso importante conseguir começar a inverter o rumo negativo.

Quanto ao CSMS Iasi, esta equipa também não está muito melhor que o seu adversário. Aliás, está igual. Soma a mesma pontuação: 2 pontos, somados com dois empates em apenas seis jogos, ainda que já tenha conseguido empatar com o campeão Cluj na 5ª jornada a duas bolas. Na jornada anterior, a equipa perdeu devido a um golo aos 94 minutos, algo que resultou na demissão do técnico Ionut Popa, sendo que Liviu Ciobotariu, ex-técnico do Dinamo Bucareste foi contratado para o seu lugar.

Conclusão: Este é provavelmente o jogo mais importante até agora, tanto para o Gloria como para o CSMS Iasi, já que uma derrota para qualquer uma das equipas poderá resultar numa sentença muito próxima da descida de divisão. Tendo em conta isso e também a entrada de um novo técnico na formação forasteira, eu prevejo um jogo equilibrado e com muita precaução, já que ambos sabem no que poderá resultar um deslize no jogo de hoje. Assim, vejo um jogo com um número de chances não muito grande e com ambas as formações a optarem por um estilo de jogo com muitas preocupações defensivas ao invés de ofensivas. Para além disso, ambas as têm tido bastantes dificuldades a nível de golos e sabendo disso, preferirão certamente não arriscar muito.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 31 de Agosto de 2012, 18:07
Gloria x CSMS Iasi
31-8 - 17h


:arrow: Menos de 1 golo HT – 1.7 @ Bet365 (Confiança: 5/10)
:ganha:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 01 de Setembro de 2012, 15:22
Brasov x Gaz Metan
1-9-2012 às 17.30h


:arrow: Empate ou Gaz Metan – 1.72 @ Offsidebet (Confiança: 1/10)

O Brasov segue na 13ª posição, com 6 pontos conquistados nas seis jornadas que já disputou, com uma vitória, três empates e duas derrotas. A equipa apenas venceu um jogos dos seis que já disputou, como disse, não conseguindo somar os três pontos desde a jornada dois, ou seja, são já quatro jogos sem somar qualquer vitória no campeonato. A verdade é que a equipa também não tem estado muito bem ao nível de golos, já que mesmo que tenha marcado em todas as partidas, também sofreu em todas as partidas.

Do lado do Gaz Metan, a equipa está no 8º posto da classificação, somando 9 pontos em seis jornadas, provenientes de duas vitórias, três empates e uma derrota. A equipa está agora numa boa fase de resultados, depois de um início de temporada não muito positivo, mas ainda assim destacando-se o facto de ter jogado com Cluj, Pandurii (actual líder do campeonato e numa grande forma) e ainda Steaua Bucareste. A equipa vem de duas vitórias consecutivas, na 5ª e 6ª jornadas, com vitórias sobre o Turnu Severin e Viitorul Constanta.

Este é um jogo difícil de se analisar, já que o Brasov se tem mostrado como uma equipa algo inconstante, já que por vários ocasiões foi a primeira equipa a marcar nos seus encontros e acabou por não vencer essa partindo, permitindo o empate ou até mesmo a reviravolta ao seu adversário. Para além disso, o Brasov não atravessa uma fase muito positiva, enquanto que o Gaz Metan por sua vez sim, encontra-se numa boa forma e vem de duas vitórias consecutivas. Vejo assim um Gaz Metan mais aguerrido e com mais vontade e motivação para vencer esta partida. A minha aposta é portanto: "Empate ou Gaz Metan".
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 01 de Setembro de 2012, 16:21
Pandurii x Rapid Bucareste
1-9-2012 às 19.00h


:arrow: +1 golo HT – 2.15 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O Pandurii segue com um excelente início de temporada, sendo o actual líder do campeonato romeno, somando 16 pontos em seis jogos, proveninentes de cinco vitórias e um empate, não somando ainda qualquer derrota nos jogos efectuados. Para além de tudo isto, destaca-se também a grande quantidade de golos marcados e poucos golos sofridos, com um total de 15 golos marcados e apenas 5 sofridos. A equipa atravessa uma fase de duas vitórias consecutivas, sendo que na última jornada foi a casa do CSMS Iasi vencer por 0-1 nos momentos finais da partida.
Esta é uma equipa que joga um futebol de boa qualidade e ofensivo, sendo essa a principal razão dos 15 golos marcados em apenas seis jornadas. A equipa entra normalmente muito forte em campo e com uma grande pressão sobre o adversário, correndo muito, sendo que normalmente faz sempre excelentes primeiras partes; aliás, a maioria dos seus golos são marcados nos primeiros 45 minutos, sendo que 8 dos 15 golos totais marcados foram no primeiro tempo de jogo. Por outro lado, a equipa costuma sofrer mais golos na segunda parte, quando a equipa começa a sentir a fadiga da sua forte entrada em jogo na 1ª parte.

O Rapid Bucareste por sua vez ocupa o 7º posto na classificação do campeonato romeno, somando 9 pontos em cinco jornadas, com duas vitórias e três empates, não somando qualquer derrota. A equipa tem deixado muito a desejar a nível ofensivo, já que conta apenas com 7 golos marcados, algo que é semelhante aos registos de algumas equipas abaixo de si (algumas têm até mais golos marcados que o Rapid), ainda que a nível defensivo esteja ao nível das melhores com apenas 5 golos sofridos.
Neste início de temporada a equipa não conta ainda com nenhuma derrota no campeonato, mas ainda assim já sofreu uma pesada derrota na Liga Europa e que acabaria por ditar o seu afastamento da fase de grupos da competição, frente ao Heerenveen. No seu último jogo no campeonato, a equipa conseguiu algo simplesmente incrível, recuperando, frente ao Cluj, de uma desvantagem de 0-2 ao intervalo, com menos um jogador (expulso), para uma vitória por 3-2. Ainda assim, pelo que se lê, os jogadores não gostam do treinador e este poderá assim estar próximo da porta de saída.

Conclusão: Por todos os factos que referi acima, creio que mais uma vez o Pandurii entrará forte na primeira parte, decidido a fazer um golo o quanto antes para depois poder controlar o jogo a seu favor, tal como tem sucedido. A equipa marcou mais de metade do seu total de golos na primeira parte dos jogos que disputou, sendo que eu creio que hoje volte a suceder algo nessa linha de continuidade. Na época passada, o Pandurri conseguiu roubar quatro pontos ao Rapid Bucareste (vencendo em casa por 3-0) e eu acredito que consiga neste jogo também conseguir algo bem positivo, que passaria claramente por uma vitória, tendo em conta o grande momento desportivo que a equipa atravessa. Sendo uma equipa motivada e com bons resultados de que se pode orgulhar, tem tudo para começar o jogo com o seu estilo habitual, pressionante e ofensivo. Tudo isto junto leva-me a crer que poderão haver pelo menos dois golos ao intervalo efectivamente (acredito em golos marcados pelo Pandurii, mas nem tanto pelo Rapid).
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 03 de Setembro de 2012, 16:09
Turnu Severin x FC Ceahlaul
2-9-2012 às 17.00h


:arrow: Menos de 2,5 golos – 1.75 @ Betfair (Confiança: 3/10)

O Turnu Severin é antepenúltimo classificado no campeonato romeno, somando apenas dois pontos em seis partidas já realizadas na prova, somando apenas dois empates, sendo que nos restantes quatro jogos a equipa saiu derrotada. A equipa recém-promovida apresenta o pior registo a nível de golos marcados, com apenas quatro golos marcados, ainda que a nível defensivo consiga não estar entre as piores (9 golos sofrido). A equipa vem de uma derrota por 2-0 frente ao Gaz Metan.
Para esta partida, a equipa terá um forte impacto psicológico positivo, em princípio, já que Nicolo Napoli foi contratado como novo treinador da equipa. O técnico não contará apenas com um jogador para esta partida, o defesa Balau. Será difícil o trabalho deste novo técnico, já que a equipa conta com muito pouca qualidade e será difícil evitar a despromoção.

Em relação ao FC Ceahlaul, a equipa está dois lugares acima do seu adversário, ocupando assim o 15º lugar do campeonato romeno, somando 4 pontos em seis jornadas, através de uma vitória e um empate. Juntamente com o Turnu Severin, é um dos piores ataques da prova, contando com apenas 5 golos marcados, sendo que é a nível defensivo a pior equipa em prova actualmente, tendo sofrido 16 golos em apenas seis jogos. A equipa vem de uma derrota por 0-3 com o Viitorul Constanta.
Para esta partida, são vários os jogadores indisponíveis, com Druga, Lucas Garcia, Chis, Muscalu, Tepes, Constantinescu a ficarem de fora deste jogo.

Conclusão: Ambas as equipas não apresentam qualidade suficiente para disputar futebol a este nível do campeonato romeno, esperando-se muitas dificuldades para ambas as formações se manterem no principal campeonato romeno. Ambos ocupam lugares de descida e por isso terão certamente os indices anímicos em baixo. Tendo em conta que enfrentarão um candidato directo à descida nesta partida, creio que ambos saberão que uma vitória lhes dará uma grande injecção de moral, mas uma derrota poderá deitar tudo a perder, mesmo que esta seja apenas a 7ª jornada. Vejo assim duas equipas a entrarem em campo com muitas precauções e provavelmente a jogar um jogar algo desinteressante e com falta de qualidade. Tendo em conta isto, este é para mim um jogo de under.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Bruno Coutinho em 03 de Setembro de 2012, 16:13
tão em cima :(
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 03 de Setembro de 2012, 19:14
tão em cima :(

Sorry, mas por vezes é mesmo impossível ser mais cedo... Mesmo tarde, ponho para dar um contributo :bom:
Já agora, foi :ganha:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 21 de Setembro de 2012, 01:02
Concordia - Ceahlaul
9ª Jornada
21 de Setembro
17h00

O Concordia (8º, 11 pontos) vem de um excelente triunfo, fora, diante do Gaz Metan (3-1), mas a semana acabou por ser mais atribulada do que se esperaria. Vários jogadores tiveram problemas na noite, entre eles Lepmets (7/0), Purece (6/0), Belu (2/0) e Wellington (8/2), sendo que o guarda-redes Lepmets ficou mesmo lesionado na sequência desses desacatos. Ainda com um registo algo errante em casa, onde apenas venceu o Brasov (2-1), empatando com Viitorul Constanţa (1-1) e Dínamo (0-0), além de perder com o U-Cluj (0-2), a equipa do Concordia viu-se assim afectada nas vésperas da sua 5ª partida caseira de 2012/13. O médio Ispir (4/0) é também baixa.

O Ceahlaul (14º, 8 pontos) tem tido um calendário bem complicado fora e casa. Já visitou o Petrolul (6º), Pandurii (2º) e Steaua (1º), perdendo nessas 3 ocasiões, mas pontuou na última saída, no terreno do Turnu Severin (17º), num empate a uma bola. Na última ronda, bateu o Brasov, em casa, por 2-1, e, embora apresente a defesa mais batida da prova, com 18 golos, é bom lembrar que já enfrentou 4 dos 6 primeiros classificados.

Na época passada, o Concodia venceu por 2-0, mas, na altura, a equipa era bastante mais forte. Vários reforços para a 2ª metade da época, como Adi (15/8), Dinu (13/4), Alex (15/4), Filip (16/3) ou Paulinho (6/3), abandonaram já a equipa e o Concordia tem sentido mais dificuldades, comparativamente com a excelente ponta final de 2011/12. E, na verdade, não creio que os acontecimentos desta semana deixem de afectar a equipa, que, seja como for, ainda só venceu uma partida em casa. É possível que os jogadores envolvidos na confusão sejam castigados para esta partida, pelo próprio clube, e o Ceahlaul poderá aproveitar para, no mínimo, pontuar. A equipa tem quatro derrotas em oito jornadas, é certo, mas três delas foram perfeitamente naturais, diante de conjuntos bem mais fortes.

Pick: Ceahlaul HA +0.5 1.88@Pinnacle (7/10)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: snakederrick em 21 de Setembro de 2012, 21:36
Concordia - Ceahlaul 2-1
Pick: Ceahlaul HA +0.5 1.88@Pinnacle (7/10)  :perdida:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: costa00 em 30 de Setembro de 2012, 17:15
Evento: Liga Romena
Jogo: Petrolul x Steaua Bucaresti
Data e Hora: 30/09/2012 19:30
Estádio: Ilie Oană

Jogo da Liga Romena a contar para a décima jornada, onde o líder Steaua Bucaresti com 22 pontos conquistados, visita o terreno do Petrolul, atual oitavo classificado com 13 pontos conquistados.
Pouca gente gosta ou presta atenção a esta liga, mas é uma liga que deveria ter mais destaque, pois há jogos muito interessantes e desde 2000 principalmente tem sido uma liga muito competitiva, por exemplo nos últimos 7 anos tivemos 5 campeões diferentes, CFR Cluj, Fc Otelul, Unirea Urziceni, Dinamo Bucaresti e Steaua Bucaresti. O Steaua está muito bem esta época e o título já lhe foge desde a época de 2005/2006, com certeza os adeptos estão super entusiasmados para festejar mais um título na história do clube. Mas ainda é muito cedo para festejar qualquer coisa pois o campeonato ainda nem sequer vai a meio.

O Steaua está na fase de grupos da liga europa onde começou com um empate forasteiro no terreno do Estugarda a 2 golos, e na taça está bem pois eliminou por 3-1 o Târgu Mureş. Em 15 jogos oficiais esta época o Steaua venceu 11 partidas marcou 34 golos e sofreu 13 golos. Desses 13 golos sofridos 9 foram fora de casa, o que mostra que fora de portas a defesa não é tão eficaz como os jogos em casa. O homem golo da equipa é o romeno de 24 anos Raul Rusescu com 6 golos marcados na liga romena. Tem demonstrado ser uma equipa bem organizada, capaz de construir facilmente jogadas de perigo, sendo uito eficaz na hora do golo. A defesa é boa sendo a melhor da liga também.

O Petrolul é aquela equipa a que chamo uma equipa caseirinha. Vendo os seus jogos oficiais esta época vemos que é uma equipa que até ao momento só sabe ganhar em casa. E vejamos também a diferença nos golos; fora de portas sofreu 10 golos, e em casa sofreu apenas 1!! Mostra uma capacidade de jogar em casa  fantástica, tendo 3 vitórias e um empate, deu duas goleadas, uma por 4-0 outra por 5-0, venceu outro por 2-1 e teve um empate a zero bolas. Fora de casa não é uma equipa má, pois marca golos, mas também sofre mais, inclusivé já teve 2 empates a 2 bolas como forasteiro.
Mas o que interessa para este jogo é que joga como visitado, e acredito mesmo que possa vence o líder e que faça com que o Steaua alcance a segunda derrota do campeonato

Conclusâo:

O Steaua em quase todos os jogos fora desta época sofreu pelo menos um golo e marcou sempre. Sinceramente é aquele jogo do ambas marcam no meu ponto de vista, onde uma ou outra equipa se vai superiorizar em um ou outro pormenor e vai  vencer o jogo. Acredito que o Petrolul a jogar em casa não se vai satisfazer com o empate e vai jogar ao ataque. Do seu lado o Steaua sabe que todos os pontos contam como este campeonato é tao competitivo e vai fazer de tudo para somar a segunda vitória consecutiva fora de portas.
Acredito então num resultado de 1-2 ou 2-1 e que caia o over 2.5 golos. A odd está boa acima de par e acho que é de aproveitar.

Pick: over 2.5 golos @2.10 na offsidebet
Convicção: 10/10
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: costa00 em 30 de Setembro de 2012, 21:23
Evento: Liga Romena
Jogo: Petrolul x Steaua Bucaresti
Data e Hora: 30/09/2012 19:30
Estádio: Ilie Oană

Acredito então num resultado de 1-2 ou 2-1 e que caia o over 2.5 golos. A odd está boa acima de par e acho que é de aproveitar.

Pick: over 2.5 golos @2.10 na offsidebet
Convicção: 10/10

análise perfeita, como esperava um 2-1 ou um 1-2 , o steaua superiorizou-se! over 2.5  :ganha:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Opticlops em 01 de Outubro de 2012, 09:26
Ceahlaul - Astra
LIGA 1 - 10ª JORNADA
1 de Outubro @ 16h

CEAHLAUL
Segue no 14º lugar, o primeiro acima da linha de água, com 8 pontos conquistados em 9 jogos. Venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos, sendo que conta com 2 vitórias, 2 empates e 5 vitórias no total. Tem 9 golos marcados e 20 sofridos. Jogando em casa conta 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota: empatou a 2 com o Cluj, venceu o Gloria Bistrita por 2-0, perdeu com o V. Constanta por 0-3 e venceu o FC Brasov por 2-1. Em casa conta com 6 golos marcados e 6 sofridos.

Recentemente recebeu e venceu o Gloria Bistrita por 4-0, em jogo a contar para os 1/16 de final da Taça da Roménia, pelo que continua em prova.

Não tenho informações sobre possíveis baixas na equipa.

ASTRA
Ocupa a 3ª posição com 22 pontos e, em caso de vitória, alcançará o Steaua de Bucareste na liderança do campeonato. Vem de uma série de 5 vitórias consecutivas, onde venceu o FC Brasov por 1-2, o Concordia por 6-3, o Dínamo de Bucareste por 1-0, o Universitatea Cluj por 1-3 e o Gaz Metan Medias por 4-0. Tem um total de 22 golos marcados e 11 sofridos, 7/3 fora de casa.

Jogou também para a mesma eliminatória da Taça da Roménia, onde venceu fora o CSMS Iasi por 1-4.

Não tenho também informações sobre baixas na equipa.

HEAD-TO-HEAD
Em 16 jogos contam-se 5 vitórias para o Ceahlaul, 3 para o Astra e 8 empates. No último jogo, que aconteceu em Maio deste ano, o Astra venceu fora por 1-2.

CONCLUSÃO
Teremos em confronto duas equipas em posições e formas bastantes diferentes, separadas por 12 pontos. O Ceahlaul não tem tido vida fácil para se manter fora dos lugares de despromoção, sendo que, em caso de vitória, respirará certamente melhor. Do outro lado estará um Astra com o moral em alta fruto das 5 vitórias consecutivas, moral esse elevado pela oportunidade de chegar à liderança em caso de vitória. Assim, acredito que os visitantes se irão impor no terreno de um adversário que tem mostrado ser frágil.

PICK: Astra (2.100 @ Pinnacle) - 6 unidades
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 01 de Outubro de 2012, 13:55
FC Ceahlaul X Astra Ploiesti
1-10-2012 às 16h


:arrow: Astra Ploiesti AH0 – 1.5 @ Bet365 (Confiança: 3/10)

O FC Ceahlaul segue na primeira posição do campeonato romeno logo após a linha de água, contando actualmente com dois pontos de vantagem sobre o Otelul Galati. A equipa da cidade de Piatra segue com apenas 8 pontos somados em 9 jornadas, tendo apenas vencido dois jogos e sendo um dos piores ataques da prova (7 golos marcados - apenas Gloria, Iasi e Severin marcaram menos) e a segunda pior equipa no que toca ao registo defensivo (20 golos sofridos). Para esta partida, alguns jogadores como o defesa Andrei Tiepes e o avançado Christian Muscalu estão indisponíveis, a contas com lesões.

Do lado do Astra Ploiesti, a equipa está a fazer uma temporada de boa qualidade, melhorando e muito em relação à época transacta em que lutaram pela manutenção, somando nesta fase mais cinco pontos do que somava na época passada, seguindo agora com apenas cinco pontos de atraso em relação ao líder Steaua Bucareste, que soma mais um jogo, podendo reduzir essa desvantagem para apenas dois pontos caso vença hoje. A equipa soma seis vitórias em nove jogos e é um dos melhores ataques e também uma das melhores defesas da prova. Para esta partida, o técnico da formação forasteira não poderá contar os defesas Alexandru Matel (um dos melhores da equipa), e também Stefan Barboianu.

Conclusão: Aqui encontram-se dois formações em momentos opostos. Enquanto o Ceahlaul segue apenas com uma vitória nas últimas cinco jornadas do campeonato, sendo uma das equipas com piores registos quanto a golos marcados e sofridos, o Astra está numa forma soberba e segue com cinco vitórias consecutivas e com 7 jogos consecutivos sem perder qualquer partida. O Ceahlaul é uma equipa diferente daquela da última época, demonstrando graves problemas na sua defensiva e tendo muita dificuldade para concretizar as oportunidades em golos, enquanto o Astra Ploiesti evoluiu e é agora uma equipa com grande equilíbrio e apresentando-se como uma das melhores defesas, mas também como um dos melhores ataques.
Creio que o Astra sairá vencedor. É uma equipa com uma grande dinâmica e numa série de resultados fantástica, que enfrentará uma equipa desmoralizada e pressionada, estando num grande momento goleador (14 golos marcados nos últimos 4 jogos), o que me leva a crer que poderá sair vencedora desta partida. Ainda assim, tendo em contas as muitas surpresas que sucedem no campeonato romeno, vou numa aposta de maior cuidado.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 01 de Outubro de 2012, 16:01
Dinamo Bucareste -Pandurii
1-10-2012 às 18.30h


:arrow: Dinamo DNB – 1.5 @ Betfair (Confiança: 3/10)

O Dinamo Bucareste segue a meio da tabela classificativa, somando 14 pontos, estando por isso com uma desvantagem de 11 pontos em relação ao actual líder o Steaua Bucareste, ainda que a equipa tenha menos duas jornadas disputadas em relação ao seu rival, podendo-se aproximar caso vença os dois encontros em falta, passando a ficar eventualmente a apenas 5 pontos e subindo na classificação. A equipa não tem um estilo de jogo muito consistente, faltando-lhe em várias ocasiões poder de decisão, sendo uma equipa com mais intenção de contra-ataque do que intenção de assumir o jogo. Apesar de o Dinamo ter quatro vitórias, três delas sucederam frente a adversários muito fracos e que estão no fundo da tabela ou lá perto (a vitória com mais mérito foi contra o Petrolul Ploiesti).
XI possível: Balgradean; Nica, Grigore, Luchin, Pulhac; Matei, Munteanu, Boubacar, Curtean; Tucudean, Danciulescu

Do lado do Pandurii, a equipa está numa forma absolutamente notável, seguindo na vice-liderança do campeonato romeno, podendo-se juntar ao Steaua caso vença esta partida, passando ambos a somar 25 pontos em dez jornadas. A equipa soma praticamente cerca de metade dos pontos que somou em todo o campeonato transacto, o que já de si diz muito da evolução da equipa em relação à época anterior. O Pandurii está a praticar um futebol de muita qualidade e na Roménia diz que é claramente a equipa que joga o melhor futebol na prova. A equipa tem apenas uma derrota nos últimos nove jogos efectuados e vem de uma vitória muito moralizadora sobre o Cluj por 2-1, mas após ter sido goleada pelo Petrolul por 4-0.
XI possível: Lazar; Vlad, Mamele, Viera, Ungurusan; Radut, Voiculet, Nistor; Ibeh, Maxim, Matulevicius

Conclusão: O Dinamo Bucareste ainda não conseguiu fazer um jogo extremamente convicente, mostrando-se uma equipa inconstante nas suas prestações e tendo um plantel algo desiquilibrado, com um meio-campo com falta de físico e uma defesa com algumas limitações. Ainda assim, o Pandurii aposta numa estratégia de grande contenção defensiva quando joga fora de casa, sendo que por essa razão isso deverá suceder novamente nesta partida. A equipa forasteira tem jogado um futebol de qualidade e em relação ao seu adversário tem um meio campo bem mais capaz.
Ainda assim, o Dinamo tem uma motivação especial, já que passam 12 anos desde a morte de um jogador do clube em campo, algo que certamente estará na mente dos adeptos. Para além disso, o Pandurii é de facto uma equipa que joga um bom futebol, mas, fora de casa, aposta numa estratégia de contenção, atacando pouco. A isto junta-se o facto de o Dinamo estar invicto no seu reduto. Tendo em conta tudo isto, a minha aposta vai para o DNB no Dinamo, para evitar surpresas.
Título: Re: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: soldourado em 01 de Outubro de 2012, 16:07
Ceahlaul - Astra
LIGA 1 - 10ª JORNADA
1 de Outubro @ 16h

CEAHLAUL
Segue no 14º lugar, o primeiro acima da linha de água, com 8 pontos conquistados em 9 jogos. Venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos, sendo que conta com 2 vitórias, 2 empates e 5 vitórias no total. Tem 9 golos marcados e 20 sofridos. Jogando em casa conta 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota: empatou a 2 com o Cluj, venceu o Gloria Bistrita por 2-0, perdeu com o V. Constanta por 0-3 e venceu o FC Brasov por 2-1. Em casa conta com 6 golos marcados e 6 sofridos.

Recentemente recebeu e venceu o Gloria Bistrita por 4-0, em jogo a contar para os 1/16 de final da Taça da Roménia, pelo que continua em prova.

Não tenho informações sobre possíveis baixas na equipa.

ASTRA
Ocupa a 3ª posição com 22 pontos e, em caso de vitória, alcançará o Steaua de Bucareste na liderança do campeonato. Vem de uma série de 5 vitórias consecutivas, onde venceu o FC Brasov por 1-2, o Concordia por 6-3, o Dínamo de Bucareste por 1-0, o Universitatea Cluj por 1-3 e o Gaz Metan Medias por 4-0. Tem um total de 22 golos marcados e 11 sofridos, 7/3 fora de casa.

Jogou também para a mesma eliminatória da Taça da Roménia, onde venceu fora o CSMS Iasi por 1-4.

Não tenho também informações sobre baixas na equipa.

HEAD-TO-HEAD
Em 16 jogos contam-se 5 vitórias para o Ceahlaul, 3 para o Astra e 8 empates. No último jogo, que aconteceu em Maio deste ano, o Astra venceu fora por 1-2.

CONCLUSÃO
Teremos em confronto duas equipas em posições e formas bastantes diferentes, separadas por 12 pontos. O Ceahlaul não tem tido vida fácil para se manter fora dos lugares de despromoção, sendo que, em caso de vitória, respirará certamente melhor. Do outro lado estará um Astra com o moral em alta fruto das 5 vitórias consecutivas, moral esse elevado pela oportunidade de chegar à liderança em caso de vitória. Assim, acredito que os visitantes se irão impor no terreno de um adversário que tem mostrado ser frágil.

PICK: Astra (2.100 @ [url=http://affiliates.pinnaclesports.com/processing/clickthrgh.asp?btag=a_7007b_827]Pinnacle Sports (http://affiliates.pinnaclesports.com/processing/clickthrgh.asp?btag=a_7007b_827) Sports[/url]) - 6 unidades

Boa pick, vou seguir.

Sent from my GT-S5830 using Tapatalk 2
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 01 de Outubro de 2012, 17:50
FC Ceahlaul X Astra Ploiesti
1-10-2012 às 16h


:arrow: Astra Ploiesti AH0 – 1.5 @ Bet365 (Confiança: 3/10)
:perdida:
Não se admite!
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 01 de Outubro de 2012, 20:57
Dinamo Bucareste -Pandurii
1-10-2012 às 18.30h


:arrow: Dinamo DNB – 1.5 @ Betfair (Confiança: 3/10)
:ganha: (3-0)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 05 de Outubro de 2012, 14:17
Universitatea Cluj x FC Ceahlaul
5-10-2012 às 16h


:arrow: +2 golos – 1.45 @ Bet365 (Confiança: 8/10)

O Universitatea Cluj segue na 13ª posição do campeonato romeno, somando apenas 11 pontos nas dez jornadas que já jogou, somando apenas três vitórias e chegando a este jogo com o título de segunda defesa mais batida do campeonato, com um total de 21 golos sofridos, sendo por outro lado também uma das equipas que menos gols marcou na competição, com apenas 13. A equipa está a produzir um início de temporada nada positivo, principalmente se tivermos em conta que soma uns incríveis 10 pontos a menos comparando com a época transacta, À 10ª jornada (21 em 2011/2012), com um total de 6 vitórias nessa altura. São já seis as derrotas na presente temporada (às 5 do campeonato acrescenta-se a outro na Taça), com a equipa a vencer apenas três partidos.

Do lado do Ceahlaul, a equipa segue logo abaixo do U. Cluj, na 14ª posição e com uma distância positiva para a linha de água (mais 5 pontos em relação ao Otelul Galati), somando 11 pontos provenientes de 3 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, sendo a pior defesa do campeonato e também um dos piores ataques (12 marcados e 22 sofridos). A equipa recuperou do mau início de temporada, onde apenas havia vencido um jogo dos primeiros sete (e frente ao modesto Gloria, que subiu de divisão), sendo que nas últimas duas partidas venceu (4-0 ao Gloria para a Taça e 3-2 ao Astra Ploiesti para o campeonato), tendo somado três vitórias nos últimos quatro jogos (3V e 1D).

Conclusão: As equipas estão separadas por apenas um ponto, lutando ambas pela manutenção. Enquanto o U. Cluj está numa forma bem inferior à do ano transacto, somando menos 10 pontos no período homólogo, o Ceahlaul soma apenas menos um ponto em relação à época transacta. Enquanto os caseiros começaram a época de uma forma relativamente positiva, conquistando 11 pontos em sete jogos, o Ceahlaul começou menos bem e apenas somou apenas 5 pontos nos mesmos primeiros sete jogos; porém, as coisas têm-se invertido para ambos os clubes. O Universitatea Cluj segue agora com quatro derrotas consecutivas, caindo a pique na tabela , enquanto o Ceahlaul tem recuperado lentamente e nas últimas três jornadas conquistou 6 pontos, ou seja, conquistou sensivelmente os mesmos pontos nas últimas três jornadas que nas primeiras sete (para além disso, vem de duas vitórias consecutivas).
Ambas são equipas que não conseguem guardar uma consistência defensiva nos jogos, não sendo por acaso que sejam as duas equipas com piores registos no campeonato romeno no que toca aos golos sofridos, sendo que também a nível ofensivo não figuram entre as melhores ou pelo menos entre as médias. Nos jogos do Cluj, em apenas 4 de 11 jogos não se deram mais de 2,5 golos, enquanto no caso do Ceahlaul em apenas 2 dos 11 jogos que a equipa já realizou não terminaram com mais de 2,5 golos marcados.
Assim, com estas estatísticas e factos, tudo me leva a crer que esta partida poderá terminar com pelo menos 3 golos marcados, sendo que apenas indico o over 2 como a minha aposta por uma questão de segurança (nos jogos de ambos os clubes que não terminaram com pelo menos mais de 2,5 golos marcados, marcaram-se sempre pelo menos dois).
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Enak222 em 05 de Outubro de 2012, 18:05
Universitatea Cluj x FC Ceahlaul
5-10-2012 às 16h


:arrow: +2 golos – 1.45 @ Bet365 (Confiança: 8/10)
Depositiva muita confiança nesta pick e a possibilidade de haver 3 golos foi grande, com o 1º golo a surgir logo aos 24'
Acabou 1-0 infelizmente, portanto aposta :perdida:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Carvoeiro em 06 de Outubro de 2012, 18:36
Pick 

- Data e Hora do Jogo: 07 Outubro 2012, às 18.30 horas
- Desporto: Futebol
- Nome da Competição: Roménia Divisão A
- Nomes das equipas: Steaua Bucuresti - CFR Cluj
- Tipo de Aposta e respectiva Odds e Casa ou Bolsa de Apostas: Dupla Oportunidade - 90 Mins, Steaua Bucuresti Ou Empate 1.25 @ Offsidebet
- Link:

Steaua Bucuresti ,
Primeiro na liga com 8V 1E 1D, com 23-10 em golos.
O Steaua Bucareste ganhou o seu primeiro jogo no Grupo E da Liga Europa na ultima quinta-Feira ao vencer o FC Copenhaga por 1-0.
Não foi um grande jogo , as duas equipas lutaram muito mas houve poucas oportunidades de golo, mas a persistência do Steaua foi recompensada com um golo tardio que lhes valeu os 3 pontos.
O Steaua parece estar num excelente momento tanto na Europa como internamente mas para continuarem a ser considerados os melhores na Roménia têm que passar este difícil teste com o CFR Cluj.
O Steaua irá procurar manter o seu registo imaculado em casa no campeonato, onde obteve 5 vitórias em outros tantos jogos marcando 12 golos e sofrendo somente 2.
Equipa provável :
4X3X3
 C. Tatarusanu ; D. Georgievski , Gardos , V. Chiriches , P. Parvulescu ; : A. Bourceanu , A. Prepelita , Printilli ; Leandro Tatu , A. Chipciu , S. Nikolic

CFR Cluj,
 Sexto na liga com 4V 4E 2D  e 21-14 em golos.
Depois de uma vitória impressionante em Portugal contra o Sp.Braga, sofreram a sua primeira derrota neste temporada na Champions em casa perante o poderoso M.United em 6 jogos isto incluindo as eliminatórias.
Segundo o próprio Ioan Andone uma derrota perante o Steaua será um forte golpe nas aspirações ao titulo do Cluj, pois ficariam já a 12 pontos da liderança do próprio Steaua.
O Cluj apresente alguns lesionados que farão falta à equipa neste jogo importante, entre eles Sogou, Pantelis Kapetanos e Rafael Bastos todos sofreram lesões contra o United e estarão em duvida para este confronto.
Alem destes existem mais 4 lesionados  e Matias Aguerregaray encontra-se suspenso, perante isto o treinador Ioan Andone terá que improvisar bastante para esta partida.
Equipa provável :
Neste momento perante tanto impedimento e jogadores em duvida não existe previsão.

Conclusão :
 O Steaua detem um excelente record contra o Cluj, em 16 jogos na Liga 1 só perderam por uma vez e já no longicuo 2005.
Nos últimos nove jogos entre Steaua e Cluj ambas as equipas conseguiu marcar pelo menos uma vez.
Não me parece que o Cluj possa aspirar a mais que um empate ainda por cima com tanto jogador impedido de jogar, acho até que seria muito bom para eles conseguirem manter os 9 pontos de atraso em relação ao Steaua no final deste jogo.
Penso que vamos ter um  Steaua a dominar o jogo, pressionando muito para causar problemas à defesa do Cluj , ainda por cima jogando em casa perante o seu aficionado público.
Neste contexto na minha perspectiva a haver um vencedor será o Steaua mas o  empate é sempre uma possibilidade num jogo entre estas duas equipas.

Por tudo isto a minha aposta,
 Dupla Oportunidade - 90 Mins, Steaua Bucuresti Ou Empate 1.25 @ Offsidebet
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: betcannon em 07 de Outubro de 2012, 16:13
Steaua de Bucarest - CFR Cluj
7/10/2012 18:30, Liga 1, Roménia

Steaua de Bucarest
Desde que Laurentiu Reghecampf assumiu o controlo da equipa, o Steaua melhorou imenso de qualidade. Consegui criar uma equipa com um estilo de futebol ofensivo, bem organizado e sólido defensivamente. São são duvida a melhor equipa romena da actualidade. Ocupam o primeiro lugar da Liga Romena de do seu grupo da Liga Europa. Vêm de uma vitória suada contra o Copenhaga e já não perdem á 8 jogos, e em casa têm 5 jogos, 5 vitorias e 12 golos marcados e 2 sofridos.

CFR Cluj
O Cluj este ano está a fazer um mau inicio de campeonato e uma derrota neste jogo deixa-os já a 12 pontos do 1º lugar, ocupado pelo Steaua. Como diz o treinador, este jogo praticamente decide se o Cluj fica já arrumado da luta pelo titulo ou não. Vem de uma derrota em casa contra o Manchester United, num jogo onde estiveram a ganhar. Ioan Andone vai ter que improvisar muito para este jogo. Tem uma longa lista de indisponiveis, que incluem alguns jogadores importantes. Bakary Saré, Ádám Vass, Jorge Martínez, Ciprian Deac, Ronny, Rafael Bastos, Pantelis Kapetanos e Matías Aguirregaray.

Previsão
Mais um grande derbie neste domingo de derbies. Há uma grande rivalidade entre as 2 equipas. Ambas tiveram jogo a meio da semana, o que poderá condiconar a frescura fisica dos jogadores. Para o Steaua, vencer este jogo é a confirmação que já não vão ter que se preocupar mais com o Cluj até ao fim do campeonato. O presidente do clube comprometeu-se a pagar 20 mil euros a cada jogador (o salário máximo no Steaua é de 15 mil euros) caso eles vencessem os jogos contra o Rapid (1-0), contra o Petrolul (1-2), contra o Copenhaga (1-0) e contra o Cluj. Já ganharam os 3 primeiros e 20 mil euros são uma grande motivação para ganhar o jogo de hoje. Para o Cluj este jogo é uma questão de vida ou de morte. Sabem que caso percam hoje, já não têm a minima hipotese de lutar pelo titulo. Espero um jogo muito intenso, sendo que o Steaua joga em casa, e os seus adeptos são realmente barulhentos. Prevejo que ambas as equipas vão entrar jogo algo retraidas, mas acho que caso haja um golo no inicio do jogo, este jogo vai dar um over enorme. Por isso prefiro ficar de fora dos over, e apostar na vitória do Steaua, que é neste momento muito mais equipa que o Cluj.

Steaua de Bucarest a 2.00 @ Bwin (8/10)
Steaua de Bucarest AH -2,5 a 8.00 @ Bwin (2/10)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: jofran em 18 de Outubro de 2012, 13:45
CFR Cluj - V. Constanta
18-10-2012 às 17:30


Este jogo é referente à 12ª jornada da Liga I, o principal escalão do futebol romeno.
O jogo realizár-se-á no Stadionul Dr. Constantin Radulescu, em Cluj.
O Cluj está no 7º lugar com 16 pontos, enquanto o Constanta ocupa o 13º lugar com 11 pontos.

CFR Cluj
O Cluj é o atual campeão romeno, mas esta época já perdeu pontos para o "imparável" Steua de Bucareste que vai isolado no 1º lugar com 28 pontos, com o qual o Cluj jogou na última jornada e foi vencido (1-0) no terreno do Steua.
O Cluj vem de duas derrotas seguidas, uma já referi, a outra foi frente ao Man. United para a Champions League, na qual foi a 1ª derrota em casa da equipa romena.
Para este jogo, ao que tudo indica, deverá alinhar com: Mário Felgueiras; R. Cadú; Sepsi; Piccolo; Ivo Pinto; Muresan; Luis Alberto; Camora; Rafael Bastos; Bjelanovic e Rui Pedro.
O avançado Sougou é ausência, pois está com uma lesão muscular.
A forma do Cluj nos últimos 5 jogos: DDVVD


V. Constanta
O Constanta é uma equipa que subiu este ano à 1ª divisão e como tal o objetivo desta equipa é a manutenção. Na liga romena são relegados para a 2ª divisão os últimos 4 classificados, pelo que o Constanta terá bastantes dificuldades ao longo desta época. Atualmente está 4 pontos acima da "linha de água" o que lhes dá alguma segurança, apesar de ainda terem um longo caminho a percorrer para poderem atingir o objetivo.
A forma do Constanta nos últimos 5 jogos: DDDDV


Conclusão:
O Cluj quererá vencer esta partida, visto que vem de duas derrotas e a última frente a um candidato ao título. Este jogo em casa é a oportunidade da equipa de Cluj voltar às vitórias e frente a um adversário que ainda não enfrentou, mas que sabe que subiu este ano à 1ª divisão.
Com isto, penso que o Cluj irá claramente lutar pela vitória. O que faz com que tenha que marcar golos e neste ponto o Cluj tem dos melhores ataques do campeonato com 21 golos em 11 jogos. E os jogos desta equipa têm uma média de 3,3 golos/jogo. Em relação aos jogos em casa o Cluj já realizou 5 para o campeonato onde marcou 13 golos.
Isto faz com que o "Over" seja apelativo, mas a equipa visitante tem das melhores defesas do campeonato com 13 golos sofridos em 11 jogos. Em relação aos jogos fora de casa, esta equipa tem 6 golos sofridos em 5 jogos.
Concluindo, pode-se dizer que existe um bom ataque e uma boa defesa no contexto do campeonato romeno, pelo que não arriscando no "over" considero que o Cluj é capaz de marcar 2 golos.

PICK: Cluj over 1,5 a 1.50 na Sportingbet
Confiança: 7/10
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: urubuila em 19 de Outubro de 2012, 17:07
Dinamo Bucuresti - Gloria Bistrita
19-10-2012 às 15:30 BR

Dinamo Bucuresti
 Busca as primeiras colocações na tabela de classificação, o Dinamo precisa embalar na competição com  vitórias em casa. O time venceu bem o líder pandurii (casa) e empatou com com o gaz metan (fora).
 Em 4 jogos em casa o Dinamo venceu 3 e perdeu 1 jogo. Marcou 10 e sofreu 6 gols, uma alta taxa de gols.
 No geral o time faz uma boa campanha na competição e deve brigar pelo titulo. Pra manter essa média de gols, a equipe Romena conta com o jovem atacante Marius Gheorghe Ţucudean que tem 6 gols na competição.

Gloria Bistrita
Com a segunda pior defesa da competição com 22 gols sofridos e como meta principal na temporada, almeja evitar o rebaixamento e o que não será fácil pois a equipe soma apenas 1 vitória na competição.
 Jogando fora de casa o time não somou apenas 1 ponto e sofreu 12 gols em 5 jogos uma média de 2,4 e tem um ataque pouco eficiente marcando 8 gols em 11 jogos média de 0,7.

Conclusão:
 Jogo promete ser ataque contra defesa. Não podemos dizer que estamos longe de uma zebra, pois na época das casas de apostas,a coisa mais comum são zebras acontecer. Mais esse é o jogo onde o mandante se aproveita bem quando joga em casa e não deve desperdiçar esses 3 importantes pontos. Se espera que o forte ataque do Dinamo não tenha trabalho em ultrapassar a frágil defesa adversaria. Um gol do visitante é importante para o Dinamo manter a pegada durante toda a partida e elevar o nível de gols no jogo.

Prognostico do evento:
Over 2,5 @ 1,65 | Sportingbet | Unidades: 8
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: urubuila em 19 de Outubro de 2012, 21:36
Dinamo Bucuresti - Gloria Bistrita
19-10-2012 às 15:30 BR


Conclusão:
 Jogo promete ser ataque contra defesa. Não podemos dizer que estamos longe de uma zebra, pois na época das casas de apostas,a coisa mais comum são zebras acontecer. Mais esse é o jogo onde o mandante se aproveita bem quando joga em casa e não deve desperdiçar esses 3 importantes pontos. Se espera que o forte ataque do Dinamo não tenha trabalho em ultrapassar a frágil defesa adversaria. Um gol do visitante é importante para o Dinamo manter a pegada durante toda a partida e elevar o nível de gols no jogo.

Prognostico do evento:
Over 2,5 @ 1,65 | Sportingbet | Unidades: 8(http://forum.apostaganha.pt/Smileys/default/pickganha.png)

Resultado: ( Dinamo Bucuresti 1-2 Gloria Bistrita )
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: ZTiago em 26 de Outubro de 2012, 17:28
(http://www.zerozero.pt/img/galerias/778/106778_med_sc_braga_v_cfr_cluj_champions_league_2012_13.jpg.jpg)
CSS Turnu Severin vs CLuj
27/10/2012; 17:00



CSS Turnu Severin:


O CSS Turnu Severin está a passar por sérias dificuldades na Liga Romena depois da sua subida esta época. A equipa não venceu qualquer dos seus 12 jogos e soma somente 4 pontos fruto de 4 empates.
Esta é claramente a equipa mais fraca do campeonato romeno e a principal candidata a descida no presente ano, mas apesar disso a equipa não tem sofrido grandes goleadas.
Para este jogo recebem o campeão romeno que está a passar uma fase conturbada no campeonato romeno e tentarão aproveitar-se disso para roubar-lhe pontos.



Cluj:


O campeão romeno está a realizar um pessimo campeonato estando neste momento na décima posição com apenas 16 pontos em 12 jogos. A revalidação do título já é uma miragem estando neste momento a 13 pontos do Steua restando a equipa lutar por uma posição europeia na presente temporada.
A equipa encontra-se sem treinador neste momento e foi a meio da semana empatar ao terreno do galatasaray para a champions onde de resto estão a ter uma exelente participação.
Para este jogo a equipa tem que ganhar obrigatoriamente pois vem de duas derrotas seguidas para o campenato e não podem dar-se ao luxo de continuar a falhar.



Conclusão:



Acredito que o Cluj apesar de ainda não ter conseguido encontrar um novo treinador irá vencer este jogo frente á pior equipa do seu campeonato.
A equipa bateu-se bastante bem no terreno do actual campeão turco a meio da semana onde a jogar com 10 desde a primeira parte sofreu o golo do empate já perto do final.
Se a equipa bater-se com a mesma atitude que teve perante o Galatasaray acredito que conseguirá vencer com facilidade esta fraca formação do Turnun Severin.


CSS Turnu Severin vs CLuj: Cluj a 1.67 na Bet365


Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: ZTiago em 02 de Novembro de 2012, 22:04
CSS Turnu Severin 1-3 CLuj  :ganha:
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: ZTiago em 02 de Novembro de 2012, 22:04
(http://www.cfr1907.ro/images/articole/stiri/felgueiras_2012.jpg)
Cluj vs Brasov
3/11/2012; 17:30


Cluj:


O Cluj parece ter voltado finalmente ás boas exibições depois de alguns resultados menos positivos na liga doméstica que causou o afastamento do treinador do comando técnico da equipa.
O Português Paulo Sérgio tomou conta da equipa que já sob alçada dele carimbou a passagem á proxima fase da taça da roménia após vitória por 2-0 frente ao Botosani. A equipa prepara-se agora para defrontar o Brasov com quem está em igualdade pontual na tabela.
Será um jogo pouco importante comparado ao que a equipa terá na proxima quarta feira quando receber o galatasaray para a Liga dos Campeões e onde uma vitória poderá transformar-se num enorme passo para a passagem á fase seguinte.



Brasov:


O Brasov como disse está na oitava posição em igualdade pontual com o Cluj nesta altura. Esta é de resto a posição que a equipa acabou na época passada onde os seus objectivos passam por primeiro garantir a manuntenção e só depois ver se conseguem chegar a uma posição europeia.
Curiosamente a equipa chega a este jogo depois de conquistar a primeira vitória fora de casa esta época (1-2 no terreno do Rapid Bucareste), e para este jogo onde desloca-se ao terreno do campeão em título o Brasov irá procurar pelo menos amealhar um ponto para continuar a lutar pelos seus objectivos.



Conclusão:


Acredito que Paulo Sérgio jogue para a vitória neste jogo e faça uma equipa capaz de resolver o jogo o mais cedo possível. O Cluj já tem muito terreno perdido e a renovação do título é uma miragem neste momento restando-lhe lutar por uma posição europeia.
Na quarta feira o Cluj joga uma importante cartada na liga dos campeões onde pela primeira vez tem legitimas aspirações para chegar á fase seguinte , por isso penso que o Cluj irá resolver bem este jogo como fez com os outros dois e assim começar a preparar a recepção ao galatasaray.


Cluj vs Brasov: Cluj a 1.57 na Bet365
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: azuncha em 15 de Novembro de 2012, 19:39
CRF Cluj vs Astra Giurgiu
16-11-2012 às 17:00

Este jogo é referente à 16ª jornada da Liga 1 (Roménia).
O jogo irá ser realizado no Estádio Dr. Constantin Radulescu, em Cluj-Napoca.
No campeonato estas duas equipas estão separadas por 3 pontos. O Cluj encontra-se com 25 pontos em 15 jogos, ocupando a 5ª posição, enquanto o Astra está com 28 pontos em 15 partidas realizadas, ocupando o 3º lugar.

CFR Cluj
Performance nos últimos 5 jogos:VVVDV
O Cluj é uma equipa que nesta última década tem crescido imenso e ganhou todos os seus principais titulos neste mesmo periodo. É o actual campeão romeno e tem uma equipa muito competente para repetir esse feito.
É uma equipa que este ano tem sofrido algumas alterações, nomeadamente no seu staff técnico. Contratou Paulo Sérgio, um treinador bem conhecido pelos portugueses, e que tem feito bons resultados nesta sua nova aventura, estando ainda invencivel na Liga, tendo 3 jogos, 3 vitórias. Na Liga Dos Campeões não começou muito bem, perdendo 1 a 3 com o Galatasaray. 


Astra Giurgiu
Performance nos últimos 5 jogos:DVVVE
O Astra Giurgiu é uma equipa que faz épocas muito regulares, tendo evoluído muito de época para época e este ano creio que tentem o acesso à Liga Europa. Começaram muito bem esta época e encontram-se muito bem classificados para conseguir o que referi anteriormente, o acesso à Liga Europa.


Conclusão
Penso que vai ser o jogo em que ambas as equipas irão entrar com algum receio e irão estudar-se mutuamente nos minutos iniciais. Com o desenrolar do jogo a equipa caseira irá arriscar mais e irá procurar o golo, pois sabe que vencendo ultrapassa a equipa adversária e irá estar mais próxima do seu objectivo, chegar o mais rapidamente possível ao seu opositor directo, o Steaua, que neste momento leva 13 pontos de avanço.
O Cluj é uma equipa com muito bons valores e com imensa experiência, o que irá ajudar imenso na abordagem a este jogo, pois todos estes factores serão necessários para manter o jogo num bom caminho para a vitória. O Astra irá tentar aproveitar os erros adversários para conseguir um resultado que lhe permita seguir a sua caminhada tranquila, até à data, rumo à Liga Europa. 
A minha aposta é a vitória do CRF Cluj porque é uma equipa muito experiente, com muita qualidade e que está a passar por uma revolução, que tem sido positiva, no staff e que se tem traduzido em bons resultados.

Pick: CRF Cluj @ 1.70 na Bet365
Confiança: 8/10
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Miguel Gomes em 15 de Novembro de 2012, 23:02
CFR Cluj - Astra Giurgiu
16-11-2012 às 17:00

Com o campeonato sensivelmente quase a meio o Cluj que é o campeão em titulo ocupa o 5º lugar com 25 pontos conquistados, estão neste momento a 13 pontos do líder Steua.
O adversário do Cluj neste encontro, o Astra Giurgiu, está surpreendentemente no 3º lugar com 28 pontos.

O Cluj é treinado pelo português Paulo Sérgio que assumiu o comando da equipa para voltar a colocar o clube no topo da liga Romena, é um clube que costuma comprar bastante no campeonato português e por isso é composta por vários jogadores que já passaram pelo nosso campeonato e que se têm dado muito bem no campeonato romeno.

O Astra tem vindo a realizar um bom campeonato mas penso que mais cedo ou mais tarde vão acabar por descer um pouco na classificação, neste momento esperam conseguir manter o 3º lugar que dá acesso à liga europa mas esse objectivo deverá ser algo difícil de alcançar pois à equipas tal como o Vaslui e o próprio Cluj que têm mais qualidade para alcançar um desses lugares.

O Cluj joga em casa, tem vindo de uma série de bons resultados a nivel interno e já se vê melhoras desde que Paulo Sérgio tomou conta da equipa exceptuando a derrota frente ao Galatasaray, se não quiserem deixar escapar o comboio da frente têm de vencer este encontro e por isso a minha aposta vai para uma vitória da equipa da casa.


Pick: CFR Cluj  @ 1.75 na Sportingbet (10/10)
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: machadohugo7 em 16 de Novembro de 2012, 09:30
Petrolul Ploiesti v Universitatea Cluj
16 Novembro ás 19:30



 :arrow: Petrolul Ploiesti (-1) @ 1.95 Sportingbet  ( 8/10)



Petrolul Ploiesti chega a este jogo na 6ª posição da tabele classificativa somando 24 pontos em 15 jogos realizados resultantes de seis vitórias, seis empates e tres derrotas tendo um goal average de 23-15. A equipa esta temporada já mudou de treinador , não por causa de resultados negativos mas porque Mircea Rednic não conseguiu resistir a uma oferta do Standard Liege sendo o novo treinador do Petrolul o antigo internacional romeno Cosmin Contra que em 2 jogos ao comando da equipa conseguiu dois empates. A equipa tem estado a fazer uma temporada positiva até ao momento , pois para quem na época passada conseguiu escapar à despromoção por 4 pontos, estar esta época à 15ª jornada a 4 pontos da Europa é muito positivo e tem frente a esta equipa do Univ. Cluj uma excelente oportunidade de se aproximarem do topo da Liga.


Universitatea Cluj encontra-se actualmente na 14ª posição da tabela classificativa somando 15 pontos em 15 jogos resultantes de quatro vitórias, três empates e oito derrotas tendo um goal average de 16-29. Esta equipa do Univ. Cluj mudou radicalmente da época passada onde terminou na 7ª posição para esta onde o seu objectivo a longo prazo será lutar contra a despromoção ainda mais devido a situação financeira em que o clube se encontra que certamente afecta os jogadores e o seu rendimento dentro de campo pois a equipa nos últimos 8 jogos somou 6 derrotas e o caminho daqui para a frente certamente não será fácil começando como jogo de hoje.


Conclusão: O Petrolul chega a este jogo com o favoritismo do lado deles e com os olhos nos lugares de topo da Liga e frente a esta equipa em crise do Univ. Cluj só espero uma vitória dos da casa e com uma margem superior a 1 golo.
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: monta em 19 de Novembro de 2012, 02:43
Otelul Galati    vs FC Vaslui
19 de Novembro pelas 18H00

Este é um jogo promissor, penso que será um bom espetáculo com duas equipas a procurar a vitória pois neste momento estão algo distantes dos seus objectivos.

O Otelul Galati é uma equipa que tem vindo a crescer e conseguiu em 2010/11 ganhar pela primeira vez a principal competição de futebol da Roménia. Está epoca depois dum começo muito mau, com apenas 1 vitória nas primeiras 9 jornadas, e 4 derrotas, sobrando 5 empates acabou por ficar muito para trás em relação ao que se podia esperar da equipa. Penso que tem vindo a melhorar muito, antes da derrota na última jornada por 4-1 frente ao Ceahlaul a equipa estava numa serie de 10 jogos sem perder, aumentando a sua confiança e indo recuperando pontos aos poucos. Apesar da serie de 10 jogos sem perder a equipa continua numa situação muito complicada. Ocupa o 15º lugar da Liga com apenas 14 pontos em 15 jogos, e apenas 3 vitórias. É uma equipa que precisa de vitórias pelo que espera-se que pratique um futebol ofensivo, especialmente se começar a perder, como aconteceu na última jornada que ao sofrer o 1-0 aos 18 minutos, acabou por sofrer mais 3 golos na 2ª parte conseguindo apenas marcar 1 entre o 2º e o 3º sofrido. A equipa mostra ser fragil defensivamente co 20 golos sofridos em 15 jogos, e apesar de apenas ter 17 golos marcados em 15 jogos, nos últimos tem-se revelado mais atinada com a baliza, nos últimos 5 jogos oficiais marcou sempre algum golo, com um total de 10 golos nestes jogos, e sofreu 6 golos nestes 6 jogos.

O Vaslui nunca ganhou o principal campeonato da Romenia, mas tem uma equipa interessante e na última epoca acabou mesmo no segundo lugar a 1 ponto do líder, o Cluj. O Vaslui ocupa neste momento a 4ª posição da Liga, mas em caso de vitória iguala o 2º classificado que se encontra 3 pontos à sua frente mas com um jogo a mais. A equipa mostra-se mais constante que o Otelul mas tambem tem alguns jogos que não devia perder, mas este é um campeonato é bastante competitivo e por isso o vai ocupando o 4º lugar com 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Este Vaslui terá de jogar ao ataque tal como o seu adversario quererá a vitória e é uma equipa que até marca bastante, soma 26 golos marcados em 15 jogos e 16 sofridos.

Estas duas equipas chegam a este jogo a precisar da vitória e com isso a necessitar de jogar ao ataque. Penso que vamos ter um bom jogo, com ambas equipas a marcar e nenhuma a desistir pelo que a probabilidade de dar overs aumenta, casa o jogo esteja com alguma das duas em vantagem para o final a equipa em desvantagem irá dar tudo pelo empate sujeitando-se a empatar ou sofrer outro, assumindo o que eu acredito que é ambas amrcam facilmente, talvez ainda na primeira parte, creio que irá ser um bom jogo com vários golos, talvez mais que 1 de ambas as partes.

Pick:Over/Under 3.5 Goals: Over 3.50 @ 5.00 na Sportingbet
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: monta em 19 de Novembro de 2012, 19:52
Otelul Galati    vs FC Vaslui
19 de Novembro pelas 18H00

Pick:Over/Under 3.5 Goals: Over 3.50 @ 5.00 na Sportingbet :perdida:

2-0 FT
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: tinofoquim em 26 de Novembro de 2012, 13:44
26/11/2012
16:00
Turnu Severin Vs. Viitorul Constanţa

O Severin é uma equipa com uma historia muito curta, fundado em 2007 e faz esta época a sua estreia na primeira liga, até ao momento as coisas não estão a correr nada bem e mesmo sendo ainda cedo esta é uma das equipas candidatas a ficar no ultimo lugar, que é onde se encontro no momento, com apenas oito pontos em dezasseis jogos, depois de seis jogos sem vencer conseguiu uma vitoria no ultimo jogo em sua casa, 2-1 com o Gloria Bistriţa, vem de uma derrota no terreno do líder Steaua Bucureşti por 2-1, tendo até começado a vencer.
O registo caseiro é de uma vitoria, três empates e quatro derrotas com seis golos marcados e dez sofridos.

O Constanta é também um clube recentemente fundado pelo bem conhecido Gheorghe Hagi que jogou por exemplo no Real e Barça, clube fundado em 2009 e que também faz este ano a sua estreia na liga principal, o Constante é 11º classificado com 19 pontos, e leva alguma vantagem sobre as equipas abaixo da linha de agua, nos últimos cinco jogos venceu dois, empatou dois e perdeu apenas um contra o líder, o registo fora de casa é de duas vitorias, três empates e duas derrotas, marcou nove golos e sofreu sete.

O Constanta está a fazer um campeonato dentro do espectável, o objectivo para este primeiro ano é a manutenção e isso está a ser cumprido, Hagi com o seu conhecimento conseguiu reforçar a equipa para os seus objectivos e estou convencido que no final da época ficará entre os dez primeiros lugares, já o Severin como já referi está condenado há descida e provavelmente ao ultimo lugar, hoje terá de jogar há procura da vitoria já que está a ficar muito para trás e com isso dará espaços para o contra ataque dos visitantes que tem boas chances de vencer esta tarde um adversário ao seu alcance.

Pick: Viitorul Constanţa  AH0  2,00@Bet365  8un
Pick: Viitorul Constanţa  2,80@Bet365
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: joaopedrlop em 26 de Novembro de 2012, 17:09
FC Brasov – Steaua Bucareste
Liga 1 Roménia, 17ª jornada
26/11/2012, 18:30


Jogo da 17ª jornada da liga romena que vai pôr frente a frente as equipas do Brasov (10º lugar) e do Steaua Bucareste (1º lugar)

O Steaua de Bucareste tem estado em grande plano nesta principal liga romena, estando confortavelmente no 1º lugar, apresentando uma consistência não muito normal para uma equipa romena. Estavam invictos há 17 jogos consecutivos, com 14 vitórias, até que o Estugarda apareceu, saindo de Bucareste com uma vitória avassaladora por 1-5 na quinta-feira passada. Não creio que seja muito relevante, visto o Steaua ter claramente relaxado demais pois já se encontrava apurado para a próxima fase. O treinador Reghecampf experimentou uma nova táctica e a equipa não se adaptou nem de perto nem de longe a ela.

Para este jogo é certo que as experiências vão acabar e o Steaua pode voltar a fazer o que faz melhor, vencer fora, pois em 12 jogos fora tem 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota frente ao Vaslui.

O Steaua não poderá contar com Nikolic, Georgievski e Szukala todos por lesão.

A equipa do FC Brasov tem sido uma equipa que apenas tem ganho os seus pontos em casa, sendo terrível fora de portas. Em casa têm 4V-1E-3D, mas no entanto nos últimos 5 jogos, casa ou fora, perderam 4 e empataram 1. Alguns problemas internos não têm ajudado, e se a equipa não começa rapidamente a ganhar pontos o 10º lugar não vai aguentar muito tempo.

Para este jogo, ainda por cima, o FC Brasov não vai poder contar com o principal guarda-redes, Taborda, que está suspenso. Para o seu lugar entra Mutu que apenas jogou 25 segundos esta época.

CONCLUSÃO

Os adeptos do Steaua anseiam por esquecer o jogo frente ao Estugarda, e nada melhor do que um jogo contra uma das equipas mais fracas do campeonato para o conseguir. O Brasov tem estado com muitos problemas para ganhar pontos, e já nem os jogos em casa lhe têm valido. Não espero que hoje seja diferente.

PICK: Steaua Bucareste (1,66@Bet365) 8/10

Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: tinofoquim em 26 de Novembro de 2012, 18:24
26/11/2012
16:00
Turnu Severin Vs. Viitorul Constanţa

Pick: Viitorul Constanţa  AH0  2,00@Bet365  8un  :devolvida:
Pick: Viitorul Constanţa  2,80@Bet365  :perdida:

2-2
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: Opticlops em 07 de Dezembro de 2012, 14:49
Pandurii - Gaz Metan Medias
LIGA I - 19ª JORNADA
7 de Dezembro @ 18h30

O Pandurii segue no 4º lugar com 34 pontos, os mesmos do Vaslui (3º) e com menos 10 que o líder Steaua. Tem feito um campeonato regular, sendo também a 4ª melhor equipa da Liga I quer a jogar em casa quer a jogar fora, embora tenha uma normal prevalência para conquistar mais pontos nos jogos em casa. Nas últimas 5 partidas empatou em casa a 2 golos com o CSS Turnu Severin (18º), venceu o FC Brasov (8º) por 0-1, venceu o Concordia (10º) por 2-1, perdeu com o Astra (2º) por 4-1 e empatou no tereno do Universitatea Cluj (16º) a 1 golo. Soma 29 golos marcados e 24 sofridos, 20/9 em casa, onde nunca perdeu esta época.

Por seu lado, o Gaz Metan Medias é 12º classificado com 20 pontos e tem feito uma época de relativo baixo nível, conseguindo apenas resultados de relevo nos jogos caseiros. Venceu apenas um dos últimos 5 jogos, após a vitória frente ao Vaslui (3º) por 1-0: perdeu no terreno do Otelul (14º) por 2-0, perdeu por 0-1 com o CSMS Iasi (15º), perdeu com o Rapid Bucuresti (9º) por 2-1, venceu o Petrolul (5º) por 2-0 e empatou em casa a 1 golo com o CFR Cluj (6º). Vem de 5 derrotas consecutivas fora de casa, 6 se contarmos com a eliminação da Taça da Roménia no terreno do Ceahlaul (13º), ao perder por 2-0. Tem 18 golos marcados e 26 sofridos, 6/15 fora de casa.

Em 10 confrontos registados entre estas equipas, contam-se 3 vitórias para Pandurii, 4 para o Gaz Metan Medias e 3 empates.

CONCLUSÃO
Apesar do histórico recente ser ligeiramente favorável aos visitantes, acredito que o grande favorito para este jogo é o Pandurii. Está a fazer um campeonato regular, sendo 4º e tendo os 2 lugares acima perfeitamente alcançáveis. Do outro lado vai estar um Gaz Metan Medias que tem sido paupérrimo na condição de visitante, como provam as 5 derrotas consecutivas com que chega a esta partida. Além do mais, no último confronto entre estas equipas, realizado já esta temporada, o Pandurii venceu fora por 0-2, pelo que a minha aposta neste jogo vai para a vitória da equipa da casa.

PICK: Pandurii (1.53 @ Fantasticwin) - 10 unidades
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: boidecaca em 10 de Dezembro de 2012, 14:52
Cs Turnu Serevin vs Fc Brasov 10-12-12 17:00

Jogo realizado no Stadionul Municipal casa do Cs Turnu Serevin diante o Fc Brasov

Cs Turnu Serevin:

O Cs Turnu Serevin ,equipa onde alinha o portugues Hugo Moutinho, encontra-se neste momento no 18ºlugar (ultimo) com 9 pontos em 18 jogos e têm como registo 1 vitória , 6 empates e 11 derrotas tendo marcado 16 golos e sofrido 29.Têm o 2ºpior ataque da liga romena.
Nos ultimos 6 jogos o Cs Turnu Serevin conseguiu a sua primeira vitória mas também consentiu 2 empates e 3 derrotas.
Vão entrar para este jogo diante o Brasov num 4-4-2  onde contam com o goleador maximo da equipa C. Vancea com 5 golos, o titularissimo Hugo Moutinho que já facturou esta epoca , e têm uma defesa mista de experiencia e juventude.

Fc Brasov :

A equipa do Brasov , que contam com varios jogadores portugueses na equipa titular , ocupa neste momento o 8ºlugar da liga romena com 26 pontos em 18 jogos e apresentam como registo 7 vitórias , 5 empates e 6 derrotas e já marcaram 25 golos e sofreram 25.
Nos ultimos 6 jogos ganharam 2 jogos , empataram 1 e perderam 3.
Para este jogo, o treinador A. Szabo vai por a equipa a jogar num 4-4-3 ofensivo , e contam com varios goleadores na equipa como Buga com 7 golos e Popa e Batin , ambos com 4 golos .No meio campo alinham os portugueses N.viveiros e Bruno Madeira , ambos habituais titulares.

Previsão :

Turnu Severin irá dificultar bastante a missao do Fc Brasov , mas penso que o Brasov que vêm de duas vitorias bastante moralizadores , principalmente diante o Steaua Bucuresti (1ºclassificado) , irão superar as dificuldades e levar de vencida a equipa adversaria.Este jogo terá poucos golos pois são 2 equipas pouco finalizadoras.

Prognostico:

Fc Brasov 2.15 na Offsidebet
Título: Re: [Roménia - Liga 1] 2012/2013
Enviado por: CJorge em 11 de Março de 2013, 03:13
LIGA I.
VASLUI VS. GLORIA BISTRIŢA
11 Março 2013, 19:30


O jogo desta segunda feira coloca frente a frente Vaslui e Gloria Bistriţa, 5º e 18º (e último) classificados, respectivamente.
A equipa da casa vem de uma derrota por 2-1 frente ao 3º classificado, o Pandurii Târgu Jiu e ainda não venceu desde o recomeço de campeonato, no fim de fevereiro.
Do lado dos visitantes, com apenas duas vitórias em 21 partidas, a equipa do Gloria Bistriţa ocupa a última posição da tabela e a descida de divisão parece ser cada vez mais uma realidade.

O actual vice-campeão romeno não está de todo a fazer uma época convincente, e por isso a vitória é palavra de ordem para uma equipa que quer continuar na luta por um lugar de acesso às competições europeias.
A jogar em casa a equipa do Vaslui está invicta esta temporada, registando 8 vitórias nos 10 jogos disputados.
Para a partida desta 22ª jornada, a única baixa é a ausência do avançado Sburlea por lesão.

Para a partida de amanhã a equipa de Viorel Hizo deverá fazer-se alinhar com Vytautas Cerniauskas, Fernando Varela, Piotr Celeban, Zhivko Milanov, Ilias Charalambous, Nicolae Stanciu, Cauê, Lucian Sânmartean, Raul Costin, Jumisse e Vasile Buhaescu.

Já a equipa do Gloria deverá como de costume apresentar um onze 100% romeno com Costin Oghinciuc, Gheorghe Iordache, Florin Tirca, onut Hlinca, Lucian Stroe, Marius Feher, Marian Chiţu, Andrei Enescu, Catalin Bucur, Bogdan Antonache e Razvan Radu.

Últimos confrontos:
DA   FC Vaslui   1-0    Gloria   Liga I 10/11
DA   FC Vaslui   0-1    Gloria   Liga I 09/10
DA   FC Vaslui   1-0    Gloria   Liga I 08/09
DA   FC Vaslui   2-0    Gloria   Liga I 07/08
DA   FC Vaslui   3-2    Gloria   Divizia A 06/07
DA   FC Vaslui   2-0    Gloria   Divizia A 05/06

Na minha óptica é vitória mais que certa para a equipa da casa. Têm um meio campo muito forte, e depois de estarem em vantagem irão certamente fazer a equipa do Gloria correr atrás da bola.
A minha previsão é para uma vitória do Vaslui, talvez 2, 3-0.

Prognóstico:
 :arrow: Intervalo/Final do jogo: FC Vaslui - FC Vaslui @1,61 Bet365 - 5un.
 :arrow: Para ganhar a zero: FC Vaslui para ganhar a zero @1.67 Bet365 - 2un.